Logo Hardware.com.br
Edilson Santana Borges
Edilson Sant... Super Participante Registrado
649 Mensagens 7 Curtidas

Conexão nula ou limitada, como resolver isso?

#1 Por Edilson Sant... 29/08/2007 - 19:45
Recentemente resolvi dividir o meu acesso banda larga (Oi Velox) com alguns vizinhos, na casa de 02 funcionou perfeitamente mais na casa de 01 apareceu essa menssagem: conexão nula ou limitada.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Não é problema nos cabos pois clipei ele novamente e também já trouxe a máquina dele pra testar aqui na minha casa com o meu cabo e aconteceu a mesma coisa.
Como faço para mudar o domínio da rede? Pois um colega meu me disse que pode ser isso.
Responder
ffugita
ffugita Zerinho Registrado
10K Mensagens 221 Curtidas
#3 Por ffugita
29/08/2007 - 22:38
Isso acontece quando o micro está configurado para obter IP automaticamente, mas por alguma razao ou motivo qualquer, ele não consegue achar um servidor DHCP que forneça esse IP para ele.

Isso pode ser causado por:
1- Placa de rede ruim
2- Cabos ruins
3- Configuração incorreta do router ou afins
4- Outras causas.
Procurando algo mais descontraido?
http://www.bebuns.com.br comemorando.gif
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#5 Por jqueiroz
30/08/2007 - 02:18
Então, para isso, só tirar a opção 'Notificar quando esta conexão for limitada ou não tiver conectividade' das propriedades da sua rede local.

Isso vai fazer a mensagem sumir, mas não vai resolver o problema.

Recentemente resolvi dividir o meu acesso banda larga (Oi Velox) com alguns vizinhos, na casa de 02 funcionou perfeitamente mais na casa de 01 apareceu essa menssagem: conexão nula ou limitada.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Não é problema nos cabos pois clipei ele novamente e também já trouxe a máquina dele pra testar aqui na minha casa com o meu cabo e aconteceu a mesma coisa.

Você tinha seu modem do Oi Velox, daí comprou um switch, ligou o modem nele, e puxou um cabo até a casa de um vizinho, correto?

Pois bem, ficou faltando configurar o modem pra trabalhar em modo router. Sem isso, ele vai continuar trabalhando em modo bridge, e assim os 2 primeiros que ligarem o computador vão receber um endereço IP, e poder navegar, do terceiro em diante vão receber essa mensagem.

Configure seu modem pra trabalhar em modo router (ou use um roteador dedicado, como o DI-604), e verifique se todos os cabos estão montados corretamente.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Edilson Santana Borges
Edilson Sant... Super Participante Registrado
649 Mensagens 7 Curtidas
#6 Por Edilson Sant...
30/08/2007 - 14:01
jqueiroz disse:
Isso vai fazer a mensagem sumir, mas não vai resolver o problema.


Você tinha seu modem do Oi Velox, daí comprou um switch, ligou o modem nele, e puxou um cabo até a casa de um vizinho, correto?

Pois bem, ficou faltando configurar o modem pra trabalhar em modo router. Sem isso, ele vai continuar trabalhando em modo bridge, e assim os 2 primeiros que ligarem o computador vão receber um endereço IP, e poder navegar, do terceiro em diante vão receber essa mensagem.

Configure seu modem pra trabalhar em modo router (ou use um roteador dedicado, como o DI-604), e verifique se todos os cabos estão montados corretamente.


O modem já está roteado, eu tenho um D-Link 500G e o meu Switch é o D-Link DES-1008D, na minha rede está tudo nos conformes, só na casa de um vizinho que está acontecendo isso.
Tem 03 máquinas conectadas e funcionando 100%, só em uma que deu esse problema. choramingando.gif
AMD FX 8350 - M5A99X EVO r2.0 - 2xGTX760 WF3 - 8096 DDR3 1600 Vengance - SSD HD Corsair 60Gb - Seagate 1TB - Pioneer DVD-RW - Thermaltake V3 Black Edition - LG Full HD 32' - Corsair CS650M
vitosaide
vitosaide Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas
#9 Por vitosaide
08/02/2008 - 13:06
Olha, o Junior - TJF postou essa resposta em outro tópico meu, mas se referia a este, então estou repassando a resposta dele, ok!!!


Você especificou o ip na rede local?

Se não.. Entre no Prompt de comando / Digite: Ipconfig / irá aparecer o IP da sua Ethernet.. Anote esse número

Depois vá em Painel de controle / Coxões de rede / Conexão local / Propriedades / TCP/IP / Digite o IP no campo abaixo, confirma a máscara de sub-rede em seguida clique em OK, Reincie a máquina e veja o resultado
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal