Logo Hardware.com.br
akon999
akon999 Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Classificar por datas excel

#1 Por akon999 10/01/2018 - 14:00
Olá, recentemente o meu chefe me pediu que a planilha apresentasse certa função. Basicamente, existe uma planilha mãe onde ele faz os lançamentos e outras planilhas que registram esses lançamentos. ( contas a pagar, receber etc.) O problema é que as vezes surgem lançamentos anteriores ao que ja foi lançado, por exemplo : um boleto dia 20, ai surge outro boleto dia 16, só que este ao ser lançado, vai abaixo ao do dia 20. O que ele gostaria é de uma fórmula ou macro, que imediatamente depois de lançado, ele se organize por datas, sendo acima do dia 20 por exemplo. Teria como, sou meio novato nesta questão e to quebrando a cabeça pra resolver, grato por qualquer ajuda.
P@tropi
P@tropi Super Zumbi Registrado
3.4K Mensagens 2.6K Curtidas
#2 Por P@tropi
10/01/2018 - 14:30
Boa tarde akon999

Seja bem-vindo ao fórum!

Sem anexar uma planilha de exemplo, com poucos dados (fictícios), mas com a mesma estrutura e layout da planilha original, fica dificil do pessoal ajudar.

Na minha assinatura tem um link para o Guia de Utilização do Fórum.

[]s
Se foi útil, clique em Curtir.
Devemos combater o Comunismo ou qualquer doutrina totalitária.
akon999
akon999 Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por akon999
10/01/2018 - 15:16
Infelizmente, é protegida por senha, mas eu fiz um rascunho com as formulas só para o pessoal se localizar sobre como funciona essas planilhas, a planilha mãe é para lançamentos, de acordo com a letra colocada no lançamento, ela se destina as outras planilhas, oq eu queria era que esses lançamentos se organizassem por datas quando fossem inseridas nas demais automaticamente, levando a respectiva linha junto. E teria como um macro que ao inserir uma linha, copia a formula de cima ?

Anexos

Felipe mogi
Felipe mogi Novo Membro Registrado
20 Mensagens 1 Curtida
#5 Por Felipe mogi
12/01/2018 - 13:18
Boa tarde Akon.
Tenta o seguinte, abra o visual basic ALT + F11, e clique Anexo do post

cole esse código
Private Sub Workbook_Open()

Range("A2&quot.Select
ActiveWorkbook.Worksheets("Planilha Mãe&quot.Sort.SortFields.Clear
ActiveWorkbook.Worksheets("Planilha Mãe&quot.Sort.SortFields.Add Key:=Range("A2" _
), SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlAscending, DataOption:=xlSortNormal
With ActiveWorkbook.Worksheets("Planilha Mãe&quot.Sort
.SetRange Range("A2:O108&quot
.Header = xlNo
.MatchCase = False
.Orientation = xlTopToBottom
.SortMethod = xlPinYin
.Apply
End With

End Sub


Ele executa uma classificação na data sempre que a planilha for aberta.

Espero ter ajudado..

Anexos

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal