Logo Hardware.com.br
Repgahroll
Repgahroll Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 33 Curtidas

Bradesco não pode ser acessado com Linux!

#1 Por Repgahroll 19/08/2007 - 20:35
Pessoal, faz um boooom tempo que não entro aqui no fórum, mais agora decidi entrar para expressar a minha indignação!

Abri recentemente uma conta no Bradesco para Pessoa Jurídica, mas agora quando fui acessar o internet banking pela primeira vez eu ví que simplesmente não dá!

Acho um absurdo isso... estou muito chateado e pensando em abrir conta em outro banco, mas tenho medo de depois esse outro banco também se tornar acessível apenas com Windows.

AbraçosarkRed">
Responder
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#2 Por imhotep
19/08/2007 - 21:03
Banco do Brasil, Itaú eu sei q abrem normal pelo Linux.
Talvez vc esteja sem o java instalado, não? Me lembro de ter acessado contas no Bradesco pelo Linux e nunca deu erro...
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
Repgahroll
Repgahroll Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 33 Curtidas
#3 Por Repgahroll
19/08/2007 - 21:16
Pois é, não é isso não!

Tem que instalar um programa EXE que roda apenas em Windows, mas acho que é possível de emular com o Wine, já que o requisito mínimo é Windows 95, e esses programas compatíveis com diversas versões de Windows geralmente rodam lindamente no Wine.

Só que eu acho que terei que usar o Internet Explorer também!

Agora eu pergunto:

Que tipo de segurança um banco desses oferece?

É necesário possuir um SO de baixa segurança(Windows) Além de um navegador que é um dos mais inseguros que existem... não adianta nada eles terem um sistema seguro se eles exigem que o usuário tenha um sistema inseguro... só faltava requerer que a pessoa que irá acessar o site desativa qualquer antivirus e firewall que esteja ativo frown.png
:
nao_quero_nem_ver.png
:
Liquid Tension Experiment - Quem tem som 2.1 de qualidade não pode perder. isso_ai.png
:
Blood is freedom stain
Alair.com
Alair.com Veterano Registrado
1.3K Mensagens 60 Curtidas
#4 Por Alair.com
19/08/2007 - 21:33
Olha meu amigo,eu tenho conta no Bradesco e acesso normalmente,tenho três distros linux instaladas e consigo acesso com as três,até mesmo com um live CD do kurumim rodando no drive.
O seu problema provavelmente está relacionado ao cadastro junto ao banco para acesso à internet,inclusive com o cartão de chaves de segurança incluido e a ainda cadastrar uma frase secreta no primeiro acesso depois da regularização,vá direto á sua agência,que o pessoal lá do tal do "fone fácil" só é eficiente pra vender serviços e mais nada.
Dá pra acessar sim com linux e Firefox.

Alair.com
Alair.com Veterano Registrado
1.3K Mensagens 60 Curtidas
#6 Por Alair.com
19/08/2007 - 21:54
Eles tem um 0800 pra suporte de acesso à internet voltado pra pessoa jurídica,eu não sei de cor,se não passaria,mas se é possível acessar uma conta de pessoa física não acho que pessoa jurídica seja diferente. Pode acontecer da pessoa do outro lado dizer que não tem suporte no linux por desconhecer o sistema e temer que você peça ajuda com o mesmo.

Repgahroll
Repgahroll Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 33 Curtidas
#7 Por Repgahroll
19/08/2007 - 22:01
Não se trata disso não!

Já entrei em contato e informaram que eles estão trabalhando para que seja possível acessar através de sistemas operacionais como MAC OS e LINUX, e também através de outros browsers!

Então presume-se que eles admitiram que não funciona!

Abraços
:
nao_quero_nem_ver.png
:
Liquid Tension Experiment - Quem tem som 2.1 de qualidade não pode perder. isso_ai.png
:
Blood is freedom stain
Alair.com
Alair.com Veterano Registrado
1.3K Mensagens 60 Curtidas
#8 Por Alair.com
19/08/2007 - 22:15
ouvi isso também quando não conseguia acesso à minha conta ,me falaram que meu sistema era incompatível,mas aí acessei com o windows e pra minha surpresa também não consegui acesso,posteriormente foi descoberto que o problema era o cadastro,mas se não tiver jeito,não tenha dúvida,não troque de sistema,troque de banco e exija compatibilidade já na abertura da conta,afinal, o interesse de "laçar" mais um cliente é totalmente deles.

apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
51.1K Mensagens 3.8K Curtidas
#9 Por apimente.br
19/08/2007 - 22:31
Alair Santos disse:
...mas se é possível acessar uma conta de pessoa física não acho que pessoa jurídica seja diferente. Pode acontecer da pessoa do outro lado dizer que não tem suporte no linux por desconhecer o sistema e temer que você peça ajuda com o mesmo.

Não, as contas de pessoas jurídicas usam alguma coisa diferente que fazem com que só possam ser acessadas pelo IE (mesmo no Windows não se pode usar o Firefox), acredito que seja algo de ActiveX. Algum esquema de "segurança" que inventaram.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Ao pedir ajuda, informe sua configuração completa e forneça detalhes suficientes para alguém te ajudar.

domus
domus Ubbergeek Registrado
7.6K Mensagens 17 Curtidas
#12 Por domus
19/08/2007 - 22:59
o bradesco ja usa o defasado infectiveX da MS (ops quero dizer activeX) a anos no netEmpresa para verificação do certificado digital, assim como o autor do topico eu tb sei e passei muita raiva pelo mesmo motivo, reclamar com o bradesco é perder tempo, pois lá deve ser assim; o cara desenvolve, testa apenas com um navegador e roda a aplicação como administrador, que se dane outros navegadores e ate mesmo se o cara usa conta de usuario normal (sem poder administrativo, pois ate se vc tiver usando usuario normal, vc tem dor de cabeça no IE), é mais facil eles (brasdeco/programadores) acusarem seus "meios" de acesso insuficientes ao pre-requisito deles, eu como um banqueiro jamais empregaria um programador desses que segrega os visitantes, faria com que o mesmo testasse a aplicação em diversas situações de políticas de usuários no win, navegadores, e ate mesmo permitir acesso a deficientes visuais e adotasse principalmente uma tecnologia interoperavel. fico me perguntando se alguem que trabalhe envolvido diretamente no netEmpresa pq nao aparece por aqui expor os fatos, seria tão bom voltar aos tempos que o look (quem lembra??) dava os pitaco dele heheeh
gelinski
gelinski Super Participante Registrado
682 Mensagens 27 Curtidas
#13 Por gelinski
19/08/2007 - 23:17
Qual browser você está usando? Se tiver acessando com o Kunqueron, esqueça... A maioria dos sites, se não rodam pelo Internet Explorer, rodam pelo Firefox/ Iceweasel. Tendo o Java instalado corretamente, não tem como não funcionar... Também tenho conta no Bradesco e acesso ela diariamente. E não tem nada a ver pessoa física x pessoa jurídica, pois o site usa os mesmos softwares para rodar a págia]na para ambos. O que diferencia é o conteúdo nas páginas, é isso... Softwares adicionais são para rodar por fora do site, o demais tem que rodar no site!
"Para que um soldado ame a sua arma, ele deve compreendê-la e saber que ela não o trairá." - Mikhail Kalashnikov

"Ex-namorada é como comprar um carro que já foi seu: vem com o mesmo defeito, só que mais rodado." - Eu mesmo rindo_ate_agora.png
Repgahroll
Repgahroll Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 33 Curtidas
#14 Por Repgahroll
20/08/2007 - 09:30
Pois é DOMUS, fazer o quê?!!

Não adianta mesmo, tem que rodar o tal programa conectado à internet... eu consegui rodar ele no Wine mas o Wine não consegue "linkar" ele na internet!

Para quem não acredita, basta entrar em http://www.bradescopessoajuridica.com.br/ e clicar no link "acesso à conta" localizado na parte superior central do site só roda em IE... ou então acesse o link "Bradesco Net Empresa > Conheça o Bradesco Net Empresa" e verá que no passo 7 precisa baixar e rodar o tal programa conectado à internet.

Eu fico imaginando um empresário bem-sucedido que se importa muito com segurança e que precisa da praticidade do Internet Banking:

Na empresa dele ele contrata uma empresa especializada para instalar uma rede Linux, e em casa, como todo bom rico empresário, ele possui um Mac OS:

Daí o cara simplesmente não pode acessar a conta de sua empresa no Bradesco, nem em casa, nem na empresa... ahuahuahuahauh

Ridículo... o cara precisa ter um Ruindowns para acessar essa porcaria, e correr o risco de ser roubado! ahuahuahauhauahuah

E eu possuo uma cópia original do Ruindowns Xispê, mas só uso para jogos, de jeito manera eu vou conectar na conta da minha empresa com o Windows, não tenho interesse em colocar antivírus, e me encomodar mais ainda com esse sistema; não depois de passar 5 meses configurando o meu Linux para torná-lo um sistema 99,999% seguro!

Muitos amigos vêm aqui em casa para acessar suas respectivas contas, pois a segurança de meu PC já ficou famos por aqui big_green.png e nenhum deles teve problemas: BB, Real, HSBC e Itaú são acessados perfeitamente!

Minha opnião sobre o Bradesco agora:

Bradesco=Lixo

Obrigado à todos por ajudarem!
:
nao_quero_nem_ver.png
:
Liquid Tension Experiment - Quem tem som 2.1 de qualidade não pode perder. isso_ai.png
:
Blood is freedom stain
MaxRaven
MaxRaven General de Pijama Registrado
4.2K Mensagens 111 Curtidas
#15 Por MaxRaven
20/08/2007 - 10:06
É notorio e sabido que o net empresas do bradesco é essa lastima, teve um site ai que tentou varias formas de contato com o banco, escreveu, ligou, foi na agencia, reclamou para todo lado e nada.
E é como o domus disse, até usuários windows tem alguns problemas com esse acesso via IE, já gente falando que eles usaram o MSJava pra fazer tudo por lá hahahah, mas parece que era engano, esses dias mesmo tinham alguem num outro forum querendo saber isso mesmo, se precisava instalar o java na MS no IE pra funcionar, então, meu conselho nesses casos é, mude de banco ou use Windows, fazer o que?
Ainda bem que o meu banco até aconselha a usar FF big_green.png
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal