TRONNER
Cyber Highlander
Registrado
32.2K Mensagens
7.3K Curtidas
Instalo o Windows nativo dos aparelhos e similares(código aberto) para outros programas.
Kraftwerk
Cyber Highlander
Registrado
29.4K Mensagens
9.4K Curtidas

Baixe e instale normalmente a versão do Windows que o cliente deseja, mas não ative sem a licença original, isso é pirataria. Da forma sugerida, o cliente terá 30 dias para adquirir uma licença válida.
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
MadMax
Highlander
Registrado
6.7K Mensagens
1.7K Curtidas
Em notebooks geralmente vem o SO em regime OEM com o serial na parte traseira.
Nesse caso, instale a mesma versão que veio originalmente e ative-o.
Se o cliente fizer questão de outra versão, explique que ele terá que correr atrás da licença.
Em desktops montados peça por peça, questione o cliente se ele tem alguma licença válida e instale o SO relativo a esta.
Caso ele queira outro sistema, explique que ele terá que correr atrás de uma licença.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
Ero.Link
Membro Senior
Registrado
189 Mensagens
33 Curtidas
É amigo eu também fazia isso ativava de todos, mas é pirataria.. por enquanto eu instalo o Windows sem ativar e questão de aplicativos sempre procuro por opções gratuitas.
Matheus D. S.
Engenharia da Computação
Rafael Basso...
Tô em todas
Registrado
649 Mensagens
192 Curtidas
Se o cliente não tiver o dinheiro para a licença instale a versão trial, ele terá 30 dias para comprar ou viver com isso. Em relação a programas como word, baixe a versão trial também e bote outro como secundário para que ele se decida se vai comprar ou usar o free, existem várias opções como LibreOffice, OpenOffice, StarOffice. No site ninite.com você encontra tudo que precisa após uma formatação, o essencial tem. Nunca ative por conta própria, isso é pirataria, se o cliente optar que faça por conta própria, apenas não deixe o seu na reta.
A ordem vem antes do progresso!
marcelobrrj
Cyber Highlander
Registrado
9.3K Mensagens
1.9K Curtidas
concordo Rafael Bassotto
instala o windows versão trial + uma seleção de programas do site ninite.com
incluindo o LibreOffice e o teeamviewer = para voce dar suporte ao cliente de maneira facil e rapida
o SumatraPDF e um excelente programa por ser rápido para abrir qualquer pdf quase que instantaneamente
esquiloesper...
Cyber Highlander
Moderador
7.1K Mensagens
2.2K Curtidas
Concordo em gênero, número e grau com o MadMax:
No máximo, quando o cliente "perde" ou "esquece" os seriais, eu utilizo um aplicativo para descobrir os números antigos para reutilizar na instalação.
Se forem "piratas" e não passarem na validação inicial então fica por conta do cliente regularizar isso. Mas se passarem eu aviso que ele mesmo irá proceder a ativação em sua casa dentro dos 30 dias tranquilamente.
Jogando limpo você é reconhecido e só tem a ganhar na sua profissão.
Navegar é preciso, viver... também. 