Logo Hardware.com.br
Lucas.simas2000
Lucas.simas2... Novo Membro Registrado
2 Mensagens 2 Curtidas

Meu notebook diminui seu desempenho durante jogos.

#1 Por Lucas.simas2... 18/01/2023 - 08:52
Matheus1711 disse:
Comprei um notebook samsung, da serie book x40, com 8 de memoria ram, um i5 – 10210u e uma placa mx 110 da nvidia. Sei que o intuito deste notebook não é de jogar games pesados, mas com essa configuração daria pra jogar muitos jogos, fiz todas as configurações de otimização padrão do windows e tambem uso os modos de energia para maior desempenho, mas alguns jogos como overwatch, apex, entre outros parecidos, mesmo tendo os requisitos minimos, não rodam de forma que dê para jogar e ao baixar o msi afterburner percebi 3 coisas, minha placa de video usa apenas 400 mhz, mas ela possui 1000 mhz de clock base, minha cpu também ocorre isso, mesmo tendo um clock base de 1.6 ghz, ela com turbo boost fica com 4.2, normalmente na área de trabalho ou em aplicativos mais leves ela funciona normalmente na casa dos 3.8 ghz, mas nestes jogos ela diminui o clock e fica entre 1.6 e 2.3 ghz, na minha memoria fiz um upgrade, coloquei mais 8 de ram com mesma frequência do outro pente que já veio no notebook e no gerenciador de tarefas e no cpu-z mostram que tenho 16 de ram, mas nos jogos o msi afterburner mostra que tenho 8 de ram disponivel para utilizar no game, vendo a temperatura vi que tanto o processador fica na casa de 65 graus, como é notebook não sei muito o que fazer para resolver, já que a bios é muito limitada. Se alguem puder me dar uma dica iria ajudar muito


Eu achei a solução, a Asus tem um portátil compatível com a Samsung, a solução foi criada pela Asus em um programa chamado Asus tweeker ll.
ASUS │ GPU Tweak II
ASUS │ GPU Tweak II

O que acontece: eu testei em meu portátil!
De imediato que você abre um jogo mesmo em tela inicial que começa a autonomia da gráfica mx110 ela alcança 70ºC e assim reduz o clock a 400Mhz.
com o programa GPU Tweak ll da ASUS, é possível colocar o limite até 100ºC.

Recomendação: testei ao limite o meu, o portátil não tem capacidade de refrigeração sem uma base refrigeradora! Solução: Limitar a 90ºC e obter bom desempenho a custo de degradação ao tempo de sua Gráfica.
Se deixar ele a 99ºC de limite uma hora fica instável e o portátil reinicia.

Cumprimentos.
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
51.3K Mensagens 3.8K Curtidas
#2 Por apimente.br
18/01/2023 - 09:16
Desmembrando de: https://www.hardware.com.br/comunidade/notebook-diminui/1537355/ e movido para um novo tópico. Por gentileza, não levante tópicos antigos nem atravesse tópicos alheios com suas dúvidas pessoais. Isso atrapalha a organização do fórum.

Quando necessário, crie um tópico na sala correspondente ao seu problema.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Ao pedir ajuda, informe sua configuração completa e forneça detalhes suficientes para alguém te ajudar.

© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal