Logo Hardware.com.br
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

Artigo: Atualizando para o (K/X)Ubuntu Gutsy na unha

#1 Por Equipe GdH 24/10/2007 - 15:13
ImagemAtualizando para o (K/X)Ubuntu Gutsy na unha

Artigos

Aprenda como atualizar a sua distribuição (K/X)Ubuntu de maneira correta, sem aquele famoso receio que nada mais vai abrir, e também sem ter que formatar sua partição e instalar tudo do zero. Economize tempo e paciência, atualizando seu sistema e mantendo todos os seus programas e personalizações. Essa é uma atualização de outro artigo, publicado em abril para o Edgy.

Júlio César Bessa Monqueiro
24/10/2007

https://www.hardware.com.br/artigos/atualizando-ubuntu/

Comente aqui!
Responder
MadOrL
MadOrL Membro Senior Registrado
246 Mensagens 2 Curtidas
#2 Por MadOrL
24/10/2007 - 22:59
Cara muito bom esse artigo e só uma duvida:

Eu tentei atualizar conforme diz na pagina do kubuntu só que ele vai baixar cerca de 900mb de arquivos, se eu fizer como no artigo ele irá pegar o que tá no CD e irá baixar somente o restante?

Se sim pra mim compensa e muito, pois eu ja baixei a iso para atualização.
Orlando Madorl
Kubuntu 10.04 amd64
http://twitter.com/madorlando
Fr33DREAMer
Fr33DREAMer Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas
#3 Por Fr33DREAMer
08/10/2008 - 23:51
Muito bom o artigo. Seria perfeito para mim num caso normal.
Mas estou com um problema peculiar para fazer a atualização do sistema que estou adiando enfrentar já há bastante tempo, que é o seguinte:

Eu tinha o Windows Vista instalado numa partição de 100G (meu HD tem 120Gb). Nos 20Gb restantes, instalei o Ubuntu, particionando da seguinte maneira: 7Gb para o '/', 1GB para o 'Swap', e mais uma de 12Gb para o 'home'.

Pois bem, o Ubuntu supriu todas as minhas necessidades, e então removi o Windows, formatei a partição onde ele estava para 'ext3'.

O problema é que como tenho apenas 7Gb no '/', ele está com somente 50Mb livres, me impossibilitando a instalação de novos programas.

Em vista disso, terei que zerar o HD todo antes de atualizar o sistema, de forma a fornecer mais espaço para o '/'. Só que tenho tantos programas instalados, cujos quais fiz inúmeras configurações manuais, e, está tudo funcionando tão redondo que não tenho coragem de começar tudo do zero.

Pergunta: não existe uma maneira mais prática de 'salvar' essa lista de programas e suas configurações, para depois recuperá-las, de uma forma mais automática possível, após a instalação nova do sistema?

Abraço!!!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal