Logo Hardware.com.br
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

Artigo: Sabemos realmente quais são as nossas preferências?

#1 Por Equipe GdH 05/03/2009 - 11:46
ImagemSabemos realmente quais são as nossas preferências?

Detesto violência; no entanto, adoro jogos FPS! Antes preferiria mil vezes um desktop a um notebook; atualmente, sonho com um netbook! Mais estranho ainda é saber que sou aficcionado por fotografia, já que mal saio de casa e nem sequer sou muito "sociável"... Então, baseando-se nessas experiências, pergunto: sabemos realmente quais são as nossas preferências? Se puderem contar suas experiências, melhor ainda!
Ednei Pacheco
05/03/2009

https://www.hardware.com.br/artigos/preferencias/

Comente aqui!
Responder
pbrito81
pbrito81 Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por pbrito81
05/03/2009 - 13:30
A resposta me parece simples: sabemos, mas elas são mutáveis.

Por preferência não devemos entender "predileção definitiva" e sim momentânea, fruto de nossas esperiências anteriores. Sendo assim, ela pode mudar, conforme nossas experiências forem nos levando a outros caminhos.

Se preferência fosse algo imutável, talvez ainda estaríamos mamando nos seis de nossas queridas mamaẽs, pendurados pelos suvacos...
Henrique_Fockink
Henrique_Foc... Veterano Registrado
1.2K Mensagens 21 Curtidas
#3 Por Henrique_Foc...
05/03/2009 - 17:23
Concordo com o pbrito81. É muito relativo... sempre dava total prioridade aos desktops, agora que trabalho com desenvolvimento de software, fiquei totalmente pendido a favor dos notebooks. Antes eu era fissurado em games de futebol, hoje sou viciado em RPG... e assim vai, depende do momento em que sua vida se encontra, e como você está.
PSN ID: Fockink
sucroot
sucroot Membro Junior Registrado
122 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por sucroot
06/03/2009 - 00:27
A resposta é sim. Sabemos quais são nossas preferencias a cada momento da nossa vida. Acredito que vários fatores nos fazem pender para uma determinada preferencia nos tornando seres mutáveis, uns naturalmente, mais que outros.

Com a ajuda do Prof. Morimoto, passando um pouco do seu conhecimento para o papel e agora recentemente em formato de áudio; ajuda a entender um pouco mais como a tencnologia influencia a vida e o comportamento das pessoas, e tambem o rumo da evolução tecnologica de acordo com exatamente, a preferencia das pessoas.

Como a tecnologia está em constante estado de evolução a preferencia das pessoas acredito, será sempre mutável; claro que uns mais que outros.
"Somos o que repetidamente fazemos" boa.gif
apterix
apterix Zumbi Registrado
9.4K Mensagens 171 Curtidas
#5 Por apterix
06/03/2009 - 01:37
Com tantas opções de consumo, com tantas áreas novas para se estudar e trabalhar, não creio que seja anormal mudar tanto de objetivo.

Eu sempre quis um notebook, e quando estava para pegar um vieram com um tal de netbook, achei melhor ainda... quando fui pegar um, vieram com um tal de netbook ION nVidia... aí percebo que esse é melhor, mas peraí! Computação sob gpu? gpgpu? Ei, isso é mais legal que rede móvel onde eu pretendia me especializar... computação paralela sob GPGPU é demais... mas epa, tem o Tegra que junta GPU em aparelhos portáteis e surge um tal de JAVA que roda em tudo isso...

Êpa, GPGPU+rede móvel+aparaleho móvel+JAVA... é isso o que eu quero... ou até amanhã surgir alguma coisa nova que entre nessa listinha...

E assim vai... não é a toa que quem para na graduação já está ficando pra trás, graduação já não basta, tem que ter mais.


Preferi LCD pelo menor consumo e espaço... mas quando percebi que não precisava usar aqueles filtros de tela medonhos e que não dava dor de cabeça após horas na frente dele, LCD virou o rei da casa... mas só até vierem com um tal de laser, com mais cores, mais fino, menor consumo e preparado para exibir imagens 3d através de lentes polarizadas... agora eu quero um laser!

Mas não basta ser laser, agora tem que estar preparado para receber o sinal digital da tv brasileira, porque já está operando na minha cidade...

Ah, e eu ia pedir para o meu provedor de internet um plano maior que 1mbps, mas aí vão lançar internet via rede elétrica em minha cidade neste ano a um preço menor... então agora eu quero ela...

E assim vai... hoje não basta cpu/gpu ser multi-tarefa... todos devem saber operar dezenas de tecnologias...

Vocês não fazem a idéia da pira que tive por 2 semanas para decidir qual celular comprar... valia a pena ter wifi? gps? 3g? bluetooth? câmera? compatível com java? qual processador? qual marca? onde é mais barato? touchscreen? teclado qwerty? tem acelerômetro? tem acelerador 3d? Todos são legais, mas acabou de sair um com tv digital e custa o olho da cara, se bem que saiu um htc como s.o. do google... e agora?
Compro um que faz tudo ou um que faz ligação?

É assim mesmo nesse novo mundo louco.

Só não pensem muito e esqueçam de comer, de se alimentar... de preferência os com 0% gordura trans, light, sem agrotóxico, não modificado geneticamente e com colesterol bom... se não tiver, não compre, vá viver de água e luz... e água, se possível, filtrada e ionizada. Não tome água mineral, alguns médicos dizem que aumentam as chances de pedra nos rins.
E use protetor contra o sol e um bom óculos, se possível aqueles óculos que escurecem de acordo com a quantidade de luz e protetor acima de 30...
Hospedagem de sites low-end: www.ilax.com.br Com cPanel 11 e suporte técnico inteligente. isso_ai.png
Tchones
Tchones General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 213 Curtidas
#8 Por Tchones
07/03/2009 - 04:06
Galera, é claro que a grande maioria das pessoas gosta de se adequar às novas tecnologias. Eu mesmo reclamei do XP muito tempo antes de usa-lo. LCD para mim era frescura até ver que minha vista não cansa tanto quanto no CRT.

Mas o que o artigo diz também é a incoerência que temos dentro de nós. Odiamos alguma coisa na vida real, mas no mundo virtual ela é a que mais gostamos de fazer.
Muitos nem conversam com as pessoas no trabalho/faculdade/colégio/etc, mas nos sites de relacionamento e MSNs da vida, não param de trocar mensagem.
Eu mesmo, detesto ver briga na rua, mas toda terça e quinta estou lá na aula de jiu-jitsu. Odeio digirir com pressa, mas passo horas jogando Burnout no PS2.

E como dizia Raul Seixas há anos atrás: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal