Logo Hardware.com.br
juliocbm
juliocbm Super Participante Registrado
718 Mensagens 21 Curtidas

Artigo: Instalando o XFCE (Debian e OpenSuse)

#1 Por juliocbm 23/05/2007 - 15:46
Artigo: Instalando o XFCE (Debian e OpenSuse)

[23/05] .: XFCE é um ambiente gráfico muito leve, bonito e intuitivo, usado desde máquinas antigas com 64 MB de RAM até parrudos com 1 GB, conquistando até usuários que, embora estivessem presos apaixonadamente ao KDE e ao GNOME, acabaram migrando para esse ambiente, que evoluiu muito nos últimos anos. Confira esta dica para testar esse fenômeno, no Kurumin, Debian ou OpenSUSE :-). Por Júlio César Bessa Monqueiro


https://www.hardware.com.br/artigos/instalando-xfce/

Comente aqui!
Responder
cdssouza.rj
cdssouza.rj Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas
#4 Por cdssouza.rj
24/05/2007 - 08:02
juliocbm disse:


Segui os passos descritos no documento de instalação do XFce. Tudo correto na instalação dos pacotes, porém, após deslogar do Kde e selecionar a sessão do xfce a tela ficou toda desenhada(saiu do modo texto), mas, não carregou o gerenciador do xfce, ficou como se tivesse travada. Em alguns momentos o sistema, após digitar a senha, tentou carregar o gerenciador mas voltou à tela de login. Alguém pode me ajudar ?
Minha máquina é um Pentium 3, 550Mhz, 192Mb Ram. Por ser velha estou tentando instalar o Xfce e ver como funciona. No Kde ela roda direitinho.
Inclusive, quero testar se ao "transplantar" o HD, com o xfce instalado, se o sistema vai rodar num Pentium 200Mhz de um cliente, com 256Mb de Ram. Tentei instalar o Kurumin 7, na máquina dele, mas travou na carga do sistema onde ele reconhece os dispositivos (hdc). Esta é outra questão que não cabe aqui, só estou explicando o porque de tentar transplantar o HD em uma máquina mais velha e tentar mandar reconhecer o hardware novamente, como explicado neste artigo, "transplantando um HD para outra máquina". Aguardo ajuda.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal