Logo Hardware.com.br
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

Artigo: Entendendo o Google Android

#1 Por Equipe GdH 29/04/2008 - 15:57
ImagemArtigo: Entendendo o Google Android

A menos que você tenha passado os últimos meses escondido dentro de um iglu na Antártida, você já deve ter ouvido falar no Android, o sistema operacional para celulares que está sendo desenvolvido pelo Google. Ele é a resposta do Google para a falta de padronização e a falta de aplicativos para smartphones que enfrentamos atualmente, oferecendo um conjunto de possibilidades interessantes. Você pode experimentar muitas delas hoje mesmo, no seu aparelho atual. Veja como.
Carlos E. Morimoto
29/04/2008

https://www.hardware.com.br/artigos/google-android/

Comente aqui!
Responder
marceloy
marceloy Super Participante Registrado
849 Mensagens 12 Curtidas
#2 Por marceloy
29/04/2008 - 20:51
Mais um ótimo artigo do Carlos E. Morimoto.

O Android tem um navegador de internet de verdade e o mais importante ele tem por base a api webkit, essa foi uma jogada de mestre do Google. Os desenvolvedores podem criar uma aplicação que vai rodar localmente e usar o banco de dados do smartphone, e ao mesmo tempo sincronizar os contatos e mensagens de uma rede social (é possível até programar um aviso sonoro de novas msg). Tudo isso usando a interface mais intuitiva que existe, a interface de uma página web.
Vida longa ao Kurumin
revoltado
revoltado Veterano Registrado
1.3K Mensagens 7 Curtidas
#3 Por revoltado
30/04/2008 - 11:17
"O Android tem um navegador de internet de verdade e o mais importante ele tem por base a api webkit, essa foi uma jogada de mestre do Google."

Realmente o webkit é muito bom... Mas o iphone tbm usa ele.. e até onde eu sei, os E61/E62 também usam! O browser do E61 é muito bom. Pena que Symbian é extremamente bugado e muito não intuitivo... senão seria um excelente celular (eu tenho um fiquei_vermelho.png)
Linux Registered User # 253244
Carlos E. Morimoto
Carlos E. Mo... General de Pijama Moderador
4.2K Mensagens 125 Curtidas
#5 Por Carlos E. Mo...
24/07/2008 - 17:45
Existem adaptadores para instalar dois chips em um mesmo celular, fazendo com que o celular enxergasse os dois chips como se fosse um único chip com duas linhas. É só pesquisar por "dual SIM" no google. Não cheguei a testar, mas fica a dica para quem estiver interessado:

http://www.google.com/search?num=100&hl=pt-BR&safe=off&client=iceweasel-a&rls=org.debian%3Apt-BR%3Aunofficial&q=dual+sim+chip
Leia os livros da GDH Press:
http://www.gdhpress.com.br/
comemorando.gif
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal