Logo Hardware.com.br
pedal
pedal Super Participante Registrado
1.4K Mensagens 0 Curtidas

Quero aprender a programar, por favor me ajudem?????

#1 Por pedal 29/09/2005 - 16:22
Ja fiz varais pesquisas na net, e sinto como se tivesse patinando, sem sair do lugar, sera que aprendo pascal, sera java, ou php-gtk, estou comecando a pensar em desistir, se alguem puder me ajudar, gostaria de criar aplicacoes, tipo controle de estoque, caixa, contas a pagar e receber, enfim aplicacoes deste tipo, e se possivel em uma linguagem muliplataforma, se alguem puder passar a sua experiencia, de aprender a progamar sozinho, eu agradeco............. :cry:
Responder
rwar
rwar Tô em todas Registrado
2.4K Mensagens 13 Curtidas
#2 Por rwar
29/09/2005 - 16:55
Na verdade tu é quem deve decidir qual linguagem é a que tu mais vai se adaptar. Nem toda a linguagem é perfeita. Isso tu pode ter certeza.

Minha opinião é a seguinte: se tu já tiver uma boa base de conhecimento, vai de java mesmo, embora um controle de estoque, pagar/receber etc, se possa fazer em qualquer linguagem que tu quiser. Eu fiz esse trabalho todo em php em uma empresa e o resultado foi muito bacana, mas isso vai de cada um (como eu disse) e do teu chefe. 8)
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
rwar
rwar Tô em todas Registrado
2.4K Mensagens 13 Curtidas
#4 Por rwar
29/09/2005 - 17:23
Aprendi a programar na universidade, antes disso não tinha como ter acesso a um computador. Depois disso foi pegando material (apostilas, livros na biblioteca, artigos) na linguagem que queria aprender, principalmente livros. Aprendi Delphi com "Delphi - A Bíblia", PHP com "PHP4 - Guia do Programador" (o qual estou vendendo, a propósito), Java - Como Programar (este ainda estou estudando).
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
juliaokaiser
juliaokaiser Novo Membro Registrado
6 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por juliaokaiser
30/09/2005 - 00:05
Amigo, para ser programador de computadores, é necessário preencher alguns requisitos fundamentais. 1º Você precisa ter um raciocínio lógico desenvolvido; 2º Você precisa gostar de pensar (coisa rara hoje em dia); 3º Você precisa ter paciência;4ºVocê precisa escolher uma linguagem pra começar;5ºProcure fazer um curso em uma instituição séria (outra coisa rara);'6º O mais importante: Você precisa ter talento para programação. Se as 6 questões foram respondidas com um "sim", você já andou 50% do caminho. Agora é só encarar a profissão, e seja bem vindo! Um abraço!
Obs. Sou programador há 26 anos, e gosto do que faço.
JKaiser
juliaokaiser
juliaokaiser Novo Membro Registrado
6 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por juliaokaiser
30/09/2005 - 08:52
Pedal,
Você me parece determinado mesmo, então, faça o seguinte: Tenho um livro chamado "Aprenda Delphi em 21 dias" que dá uma boa base pra você aprender Delphi, que não é uma linguagem, mas uma plataforma de programação em cima da linguagem Pascal, e é muito boa. Durante muito tempo programei em COBOL, mas aqui no Brasil, atualmente existe muito pouco campo para essa linguagem, apesar dela estar a cada dia mais atual. Já passei por Pascal, Fortran, Assembler, C, que é a linguagem mais poderosa que conheço, mas muito difícil também. Hoje estou aprendendo PHP e ASP, pois o mundo caminha para linguagens voltada para WEB. Mas procure primeiro fazer um curso de LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO. Isso vai lhe dar uma boa base para aprender qualquer linguagem no futuro. Boa sorte! e que Deus abençoe você.
JKaiser
rwar
rwar Tô em todas Registrado
2.4K Mensagens 13 Curtidas
#12 Por rwar
30/09/2005 - 11:09
pedal
rwar, voce gostou mesmo deste livro, pessoas que compraram, nao este mais outros livros do mesmo autor, nao ficaram m...

Se for ver pelo lado de que "se encontra o mesmo conteúdo na web", todas editoras iriam à falência, afinal qualquer livro (a não ser por alguma tecnologia realmente nova) se encontra na internet. :roll:

A minha resenha quanto ao livro seria que o autor realmente não escreve lá muito bem, mas ele se faz entender. Cada um com sua opinião... :wink:
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
terra.jr
terra.jr Super Participante Registrado
593 Mensagens 3 Curtidas
#13 Por terra.jr
01/10/2005 - 15:08
Vou dizer o que eu faria, lembrando que nao estou dizendo que é o melhor caminho.!!!
Eu aprenderia Delphi, faria alguns softwares como controle de estoque, pra pegar a noção da coisa e entender alguns conceitos de programação.
Depois partiria para o Java, aqui você verá muitos conceitos que a maioria dos programadores nunca viram...
Muitas vantagens, segurança no código, multi-plataforma, roda na net.!! stick_out_tongue.png
Coisas diferentes mesmo, foge da linguagem estruturada (Não estou dizendo que em Delphi você não use Orientação a Obijeto).
Bom, eu acho que esse é o caminho sem dúvida para você. Lembrando que a galera da Oracle está desenvolvendo suas interfaces no JDeveloper (JAVA).
Sugestão pessoal....
Lembrando que todas as linguagens sao ótimas, o importante é resolver o problema da empresa, funcionou ta valendo. :wink:
Gilberto B. Terra Jr.
Terra dos Software
import terra.jr.*;
Marcos Sales
Marcos Sales Membro Junior Registrado
135 Mensagens 1 Curtida
#14 Por Marcos Sales
02/10/2005 - 00:46
pedal,

O mais importante é começar do começo, para ser meio obvio, mas é uma grande verdade, as pessoas nem aprendem a lógica primeiro e já querem fazer coisas melabolantes, sugiro que vc primeiro, entenda os conceitos básicos de lógica de programação, estude as ferramentas da linguagem, sua importancia e seu exato funcionamento.
A respeito do que foi postado sobre talendo, não acredito muito nisto, vou seguir o que um grande inventor disse: 99 % de esforço e dedicação e 1% de talendo.
Sobre a linguagem, acredito que para que vc possa fixar e treinar os conceitos de programação, comece pelo velho pascal - depois passe para um Delphi e posteriormente se vc quiser, vá para um java ou C# (eu prefiro esta). E seja feliz, rs

Até mais
"Porque só Jesus é a Salvação"
rockbilly
rockbilly Membro Senior Registrado
246 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por rockbilly
02/10/2005 - 17:06
como os colegas falaram acima, é necessário antes de TUDO aprender lógica de programação e algoritimos! se vc quiser, posta teu email ai q te passo umas apostilas pra ajudar a vc engatinhar, depois vc começa a programar no conceito visual da programção!
"Antes de julgar os outros, Julga-te a ti mesmo!" By JESUS CRISTO.
"Confia em Deus, mas não te esqueças de que Deus confia em ti"
By Emmanuel.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal