Logo Hardware.com.br
Logg
Logg Membro Junior Registrado
39 Mensagens 28 Curtidas

[Dica] Apagar pastas vazias entre outras coisas no windows

#1 Por Logg 20/09/2018 - 02:19
Muitas pessoas tende a usar software de limpeza, mas ao meu ver são uma farsa por completo, entre os que recomendam no youtube é o Advance System Care pior coisa que se pode por em um computador ´é softwares como ele, um dos poucos que recomendo é o CCleaner, mas hoje trago uma outra opção e essa realmente vai limpar seu pc, a prova vai estar na lixeira, pois todo o lixo removido vai ir direto para ela, no fim basta esvaziar a lixeira.

Vamos a dica do programa ele se chama:
Remove Empty Directories
Faça o download: https://sourceforge.net/projects/rem-empty-dir/
Instale normalmente!

-Nunca execute este programa como ADMINISTRADOR!

1.Após baixar e instalar abra o software;
2.Clique sobre SETTINGS;
3.Você vai ver escrito mais abaixo na janela do programa isso:

*.tmp
desktop.ini <<<<<<<<<< Apague!!!
Thumbs.db

-Vamos apagar somente o nome " desktop.ini ", e não mecha em mais nada nesta parte.

4.Volte para SCAN;

Em BROWSE... Você pode está escolhendo o local onde deseja efetuar a varredura recomendo no C:\

5.Clique em SCAN FOLDERS e aguarde termina a varredura;

6. Após ele termina a varredura, vai liberar o botão DELETE FOLDERS Basta um clique sobre e aguarde concluir a exclusão dos lixos encontrados;

-Após terminar pode abrir sua lixeira, todo o lixo deletado vai estar nela, basta você esvaziar a lixeira.

ESTE PROGRAMA NÃO APAGA NADA DE IMPORTANTE SEU FIQUE TRANQUILO.

Bom, é isso, este programa é um dos poucos que vale a pena o uso e cumpre com o que diz fazer, se você procura algo eficiente faça o teste.

Imagem
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#3 Por TRONNER
20/09/2018 - 09:00
Apenas como orientação é interessante considerar que:
- Se você apagar o desktop.ini vai excluir as configurações definidas naquela pasta, então se a pessoa mudou o tamanho .. ícone e outros atributos, serão sumariamente regredidos para o padrão do Windows
- Apagar pastas vazias a princípio não tem muita utilidade, elas praticamente não ocupam espaço tampouco processamento ou recursos e daí, pode não ter muita utilidade
- Qualquer software que faça intervenções no sistema visando melhorias deve ter seu comportamento compreendido para ao menos suspeitar do que será feito, um profissional da microsoft na época do Windows 95 não recomendava um aplicativo que supostamente otimizava o arquivo de registro do Windows mas cá estamos em 2018 com o mesmo tipo de software atuando nele.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Logg
Logg Membro Junior Registrado
39 Mensagens 28 Curtidas
#4 Por Logg
20/09/2018 - 14:15
TRONNER disse:


Não indo contra o que você disse, mas esse programa ele me ajuda muito nunca apagou nada de importante que danificasse o funcionamento do sistema operacional, certo que uma visão técnica e mais avançada, claramente ira fazer alguns do fórum não concorda, indo pelo lado mais técnico mesmo, mas assim, mesmo sendo verdade o que disse, acho que o foco é ajuda e se o programa tende a melhorar e o usuário senti uma melhora significativa usando tal coisa, e não causa problemas, não vejo muito sentido em seguir totalmente o lado da visão técnica, ambos lados tem o mesmo foco ajudar o usuário, mesmo que um programa na visão técnica não tenha eficiência, acho que o que vale mesmo é o que o usuário vai notar ao usar tal programa... Se melhoro beleza é o que todos nos buscamos melhoras, caso não ai sim desinstalar e não usar. Eu indiquei o software por que comigo eu senti melhora significativa, talvez para quem leva ao pé da letra a visão técnica pode vim discorda mas tudo bem seu ponto de vista e respeito totalmente.

Sobre o desktop.ini nisso eu concordo plenamente até por isso, deixei bem claro para apagar o nome desktop.ini das configuração do programa, para que ele não apague tal arquivo!!! Pois sei bem que este arquivo é importante.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal