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[Resolvido] AnyDesk demorando para acessar computador remoto quando instalado.

#1 Por PH 03/08/2020 - 17:31
Já faz um tempo que venho usando o AnyDesk, até perguntei sobre aqui sobre programas alternativos para acesso remoto já que o Team Viewer estava dando problema.

@Naldo Volpecomo que criou uma dica sobre o AnyDesk na mesma época que o mesmo estava sendo discutido aqui no fórum, poderia dar uma ajuda nesse problema, já que deu dica de um programa, então deve conhecê-lo muito bem. Como lá é um tópico de dicas e salientou para não postar dúvidas por lá, então estou postando aqui. Segundo penso, se cria uma dica de um programa, deve conhecê-lo muito bem, pois de outra forma, não haveria de indicá-lo. Então como indicou deve ter um vasto conhecimento dele e poderia ajudar na solução desse problema.

Lembrando quem em modo de instalado é que está dando esse problema.
TRONNER
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#2 Por TRONNER
04/08/2020 - 08:23
Um dos maiores problemas nos programa de acesso remoto costuma estar relacionado ao proxy, alguns permitem sua configuração e outros não permitem.
Diretrizes de segurança pelo antivirus ou mesmo o windows defender além do próprio firewall do Windows seriam outra possibilidade.
Depois, imaginando ser o modelo gratuito e assim como o teamviewer gerencia, identifica e limita seu uso após algumas execuções, pode ter alguma relação no anydesk também, existe o da minha assinatura disponível para uso comercial e pessoal sem limite podendo funcionar como mediador pois do que consegui entender, todos eles tem seus próprios servidores vpn que poderia estar apresentando algum problema no redirecionamento.
PH
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#3 Por PH
04/08/2020 - 10:03
TRONNER disse:
Um dos maiores problemas nos programa de acesso remoto costuma estar relacionado ao proxy, alguns permitem sua configuração e outros não permitem.
Diretrizes de segurança pelo antivirus ou mesmo o windows defender além do próprio firewall do Windows seriam outra possibilidade.
Depois, imaginando ser o modelo gratuito e assim como o teamviewer gerencia, identifica e limita seu uso após algumas execuções, pode ter alguma relação no anydesk também, existe o da minha assinatura disponível para uso comercial e pessoal sem limite podendo funcionar como mediador pois do que consegui entender, todos eles tem seus próprios servidores vpn que poderia estar apresentando algum problema no redirecionamento.


Bom dia!

Desculpa, mas sua conjectura nas resposta deixa claro o não conhecimento do programa em si. Entretanto, é relevante a parte do firewall e antivírus. Isso no caso do programa ser barrado, mas não é a questão aqui. A questão como informado foi que ele demora para acessar o computador remoto quando instalado, pois ele tem dois modos, o que instala ou não. Nisso mostra o tal desconhecimento no programa aqui usado.

Eu não especulo imaginação e sim ir direto no assunto do programa citado, sendo assertivo! T

Eu não quero outra indicação de programa para acesso remoto, pois quero resolver o problema desse o AnyDesk. Então se tiver alguma informação não especulativa de forma geral sobre o AnyDesk será de grande utilidade.

Agradeço pela presteza!
JoaoNeto
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#4 Por JoaoNeto
04/08/2020 - 10:15
Eu penso que sempre tem que ser analisado antes o ambiente em questão do problema (Hardware, Software, Peopleware), só depois passar para teorização do problema. Não gosto muito do método tentativa e erro ou o da bola de cristal.

Ele demora quando está instalado. E quando não está instalado, demora ou funciona satisfatoriamente? Ele demora para acessar o computador remoto ou o computador remoto demora para responder? Com outros computadores, você tem esse problema ou apenas com esse?

Você conhece o ambiente aí, já descartou algum problema de hardware (como placa de rede)? E a internet (talvez com um ping, tracert, pingpath,etc)? Verificou o DNS (seu e do computador remoto)?
PH
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#5 Por PH
04/08/2020 - 10:56
JoaoNeto disse:
Eu penso que sempre tem que ser analisado antes o ambiente em questão do problema (Hardware, Software, Peopleware), só depois passar para teorização do problema. Não gosto muito do método tentativa e erro ou o da bola de cristal.

Ele demora quando está instalado. E quando não está instalado, demora ou funciona satisfatoriamente? Ele demora para acessar o computador remoto ou o computador remoto demora para responder? Com outros computadores, você tem esse problema ou apenas com esse?

Você conhece o ambiente aí, já descartou algum problema de hardware (como placa de rede)? E a internet (talvez com um ping, tracert, pingpath,etc)? Verificou o DNS (seu e do computador remoto)?


Bom dia!

O acesso é feito, mas demora quase 1 minuto. Se for no modo da imagem abaixo que seria portátil ele tem acesso rápido. Mas só acontece com esse notebook da Dell. Esse note já esteve aqui, mas como estava na mesma rede o AnyDesk fez a identificação dele e teve acesso rápido. Só não lembro se o AnyDesk estava instalado do computador que fiz o acesso para ele. Pois é criado uma imagem do sistema e de backup dos arquivos desse notebook e guardo em um Storage.

Anexo do post

Já verifiquei aqui as diferenças dele instalado ou não. No notebook de acesso ele está instalado e atualizado. Time Viewer tinha esse problema, se o computador acessado estivesse com uma versão mais nova, ele avisava, precisava atualizar para dar continuidade. AnyDesk resolveu esse problema e se mostrou mais estável.

Fiz o teste aqui com outros PCs e até mesmo para um tablet fora da rede pelo IPS da operadora.
Esse note, foi conectado em dois IPS diferentes, e o mesmo ocorreu. Já pedi para desativar antivírus, firewall e o mesmo aconteceu. Novo perfil de usuário, usar o Wifi ou por cabo...

Talvez o problema possa está na minha cara, mas não consigo ver! Passei anos com o LogMein e depois o TeamViewer, esses conheço muito bem e todos os problemas crônicos. Mesmo que seja apenas em uma máquina quero descobrir o que está havendo, pois é conhecimento e aparecendo de novo já saberei resolver. Para semana esse notebook volta para um upgrade de SSD para o M.2

Anexos

JoaoNeto
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#6 Por JoaoNeto
04/08/2020 - 11:07
Essa sua abordagem é importante - saber o porquê do problema, não apenas o que e a solução. Isso porque, como você disse, havendo uma nova incidência, já sabe como resolver e até prevenir que aconteça novamente.

Vou acompanhar o tópico porque estou avaliando a migração do Teamviewer para o AnyDesk. O único porém ainda é se, de um computador Windows consigo acessar um celular ou tablet Android ou iOS. Não consegui essa resposta ainda satisfatoriamente.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
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#7 Por TRONNER
04/08/2020 - 12:34
PH disse:
Bom dia!
Desculpa, mas sua conjectura nas resposta deixa claro o não conhecimento do programa em si. Entretanto, é relevante a parte do firewall e antivírus. Isso no caso do programa ser barrado, mas não é a questão aqui. A questão como informado foi que ele demora para acessar o computador remoto quando instalado, pois ele tem dois modos, o que instala ou não. Nisso mostra o tal desconhecimento no programa aqui usado.
Eu não especulo imaginação e sim ir direto no assunto do programa citado, sendo assertivo! T
Eu não quero outra indicação de programa para acesso remoto, pois quero resolver o problema desse o AnyDesk. Então se tiver alguma informação não especulativa de forma geral sobre o AnyDesk será de grande utilidade.
Agradeço pela presteza!

Bem, você procura uma solução exata num universo variável causando surpresa por alguém que é atuante na área.
Por outro lado, o programa instalado vai atribuir configurações que o modo portátil não utiliza, por exemplo adicionando entradas de registro que permitam configurar para ser executado junto com o sistema operacional, assim como manter uma mesma chave de permissão ao invés de gerar aleatoriamente números para acesso.
Mas eu peço minhas mais sinceras desculpas ao tentar colaborar, não imaginei que os tópicos estavam se transformando numa grande Base de Dados para Erros Conhecidos ou no ITIL o famoso BDEC, desculpa a intromissão ... legal.pngnao_sei.giftchau.gif
PH
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#8 Por PH
04/08/2020 - 13:01
JoaoNeto disse:
Essa sua abordagem é importante - saber o porquê do problema, não apenas o que e a solução. Isso porque, como você disse, havendo uma nova incidência, já sabe como resolver e até prevenir que aconteça novamente.

Vou acompanhar o tópico porque estou avaliando a migração do Teamviewer para o AnyDesk. O único porém ainda é se, de um computador Windows consigo acessar um celular ou tablet Android ou iOS. Não consegui essa resposta ainda satisfatoriamente.


Boa tarde.

Dando continuidade.

AnyDesk tem um codec próprio e faz uma conexão ponta a ponto criptografada. Utiliza o protocolo TLS 1.2 que é usado pelos bancos. Usa encriptação assimétrica RSA 2048 para verificar todas as ligações.

É nesse ponto aqui que estou me concentrando. Em relação ele instalado ou não o tráfego é o mesmo. Estou testando agora com o Wireshark para verificar os pacotes e encontrar algo de diferente entre os dois. Até agora a diferença que achei em instalar ou não é a usabilidade .

Enrolação continua.... O que tem haver o ITIL, um processo de boas práticas para gerenciamento de TI como em ser direto com o programa citado?
PH
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#10 Por PH
04/08/2020 - 13:19
JoaoNeto disse:
Eu posso estar errado, afinal, eu não sou especialista nesse programa. Mas pelo o que entendo, a vantagem do uso sem instalador é do lado cliente, onde não precisamos pedir pro cliente instalar nada.

Isso é uma das vantagens.

Estou olhando isso no suporte agora, mas como uso o Firewall do Kaspersky e do outro lado também, não sei se tem muito haver. Lembrando que já foi desativado o firewall para testes, mas não creio que o problema seja esse, já que conecta só demora.

https://support.anydesk.com/Firewall

Lembrei de uma outra coisa. O modo padrão do AnyDesk é assistido, ou seja, precisa de dar permissão para acesso do outro lado. Assim da maior confiabilidade ao cliente de você não está acessando escondido. Segundo informação a solicitação chega assim que enviada, mas o acesso demora.
esquiloesperto
esquiloesper... Cyber Highlander Moderador
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#13 Por esquiloesper...
05/08/2020 - 11:17
Já que depois de acedido ele funciona bem, muito provavelmente não seja nada que envolva hardware em específico a não ser baixa quantidade de memória RAM, que forçaria a escrita em disco. Não sendo isso é quase certo que o problema resida no ambiente do sistema operacional.

Eu utilizo o Linux em ambos, instalados e nenhum problema de acesso.
A única picuinha que enfrentei foi com o gerenciamento de vídeo (tela) justamente para acessá-lo.

Por isso, em se tratando de Windows, tente desabilitar a aceleração de hardware (sw/vídeo) e investigue depois verifique se a atuação do WD (MD/MDF) estaria interferindo com o KAS.
PH
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#14 Por PH
05/08/2020 - 11:32
esquiloesperto disse:
Já que depois de acedido ele funciona bem, muito provavelmente não seja nada que envolva hardware em específico a não ser baixa quantidade de memória RAM, que forçaria a escrita em disco. Não sendo isso é quase certo que o problema resida no ambiente do sistema operacional.

Eu utilizo o Linux em ambos, instalados e nenhum problema de acesso.
A única picuinha que enfrentei foi com o gerenciamento de vídeo (tela) justamente para acessá-lo.

Por isso, em se tratando de Windows, tente desabilitar a aceleração de hardware (sw/vídeo) e investigue depois verifique se a atuação do WD (MD/MDF) estaria interferindo com o KAS.

Bom dia.

A parte de proteção já havia testado desativado, mas me deu um novo horizonte. Nem havia me passado pela cabeça a questão da aceleração por Hardware.

Vou verificar isso.!

Obrigado.
PH
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#15 Por PH
06/08/2020 - 08:20
Bom dia!

O cliente presumiu, que o problema seria no sistema operacional e formatou achando que ia resolver o problema. Não adianto de nada e me fez perder todo log para fazer auditoria! Esse negócio de formatar para resolver logo os problemas é totalmente errado, a formatação é último caso e usado por muitos, pois querem resolver logo o problema e muitas vezes só está mascarando já que volta depois!

Dito e feito, ficou do mesmo jeito. Então parti para uma prática mais direta e lembrei das camadas OSI, através dela podemos investigar e ver as possibilidades de cada camada e isso me de uma luz! Eu estava direto na camada 7 e agora fiquei entre a 4 e 5. Perguntei se havia feito alguma configuração no roteador e fui informado que esse notebook está ligado em um AP. Pedi para conectar direto no wifi do roteador e não é que funcionou? Esse AP é aqueles portáteis de tomada e pode ligar um cabo de rede.

Ele informou que foi o pessoal que fez a inalação das câmeras que configurou o AP. Em parte o problema foi resolvido, mas ainda esto encucado porque funciona no modo portátil e no instalado não. Abrindo um chamado também com o suporte da Anydesk para ver o que pode está acontecendo. Eu ainda leigo no AnyDesk achei que quem da dica do programa teria um bom conhecimento para ajudar, mas tudo bem, vejo que dicas estão apenas presumindo...

Agradeço a todos que de forma indireta o direta ajudaram a encontrar o caminho da solução do problema, mesmo que seja parcial, pois ainda falta a parte do motivo que ficou assim, caso tenha uma resposta posto aqui, mas caso não já fica para base de conhecimento a questão de verificação de hardware de entrega.
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