Logo Hardware.com.br
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas

Android: a chave para o Linux no desktop?

#1 Por Equipe GdH 03/07/2009 - 10:15
ImagemAndroid: a chave para o Linux no desktop?

Há anos eu venho falando sobre a convergência entre a telefonia e a computação desktop. Hoje em dia, cada vez mais empresas anunciam pequenos dispositivos ("netbooks") que rodam o Android -- e não estamos falando de telefones. Será o começo de uma nova revolução? Ou não?
Tony Mobily
03/07/2009

https://www.hardware.com.br/artigos/android-chave-linux/

Comente aqui!
Responder
revoltado
revoltado Veterano Registrado
1.3K Mensagens 7 Curtidas
#2 Por revoltado
16/07/2009 - 08:01
Se vc gosta do esquema do ubuntu, teste o PC-BSD. Ele usa um modelo semelhante para instalação de softwares.

Eu particularmente prefiro muito mais o apt-get. Alguns motivos:

1- Não preciso ficar caçando software na internet. Assim como acontece no iphone, android, e outros, os principais softwares estão centralizados em um repositório. Basta abrir alguma interface do apt-get, procurar pelo software (através do nome ou descrição) e mandar instalar. Ele baixa, instala e configura sem que eu precise fazer NADA. Tente instalar o Java no Windows, depois tente instalar no Ubuntu e depois me diga em qual deles foi mais fácil.

2- Atualização: Todos os meus softwares são atualizados com um comando ou dois cliques do mouse. Repetindo: TODOS os softwares. Sem que precise fazer nada. Nunca fui usuário do MacOS X, mas acredito que para atualizar os softwares, o procedimento é o mesmo feito para instalar a primeira vez, correto? Ir na internet e para cada software baixar a versão mais recente e instalar. Se você tiver 20 softwares para instalar, vira o caos. Enquanto o ubuntu resolve isso com 2 cliques. Lembrando que este procedimento do ubuntu serve para todo e qualquer software (que tenha um repositorio), e não apenas softwares da canonical.

3- Segurança: sofwares desatualizado trás problemas de segurança, e um sistema dificil de atualizar é um sistema que tem grandes chances de ficar desatualizado... e consequentemente mais vulneravel.

Isso sem falar do Google ChromeOS (que acho que não havia sido anunciado quando vc escreveu este artigo).

[]'s
Linux Registered User # 253244
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal