The Doug
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Valeu cara, boas fontes.....
icefusion
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legal brother...muito boa fonte!!!
Fergo
Highlander
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Boa lista, parabéns.
Se me permite, vou adicionar mais alguns sites voltados as APIs de programação gráfica
NeHe - Programação utilizando OpenGL. Considero a melhor referência existente:
http://nehe.gamedev.net/
DirectX4VB - Programação em DirectX 8 e 9 voltado ao VisualBasic (6 e .NET). Apesar de ser voltado a uma linguagem específica, são muito bem escritos e a teoria vale para todas as outras linguagens, além de ser de fácil interpretação:
http://directx4vb.vbgamer.com/
Game Programming Wiki. Site no formato wiki contendo ferramentas e técnicas interessantes:
http://gpwiki.org/
Implementação de algorítmos de física em jogos (mais especificamente para jogos de corrida):
http://www.miata.net/sport/Physics/
3D Engines. Eu particularmente não gosto muito de engines prontas, mas esse site pode interessar a muita gente:
http://fraktali.849pm.com/graphengines.html
Abraços,
Fergo
icefusion
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legal....eu ja quero partir pra programação de kernel e essas coisas..... vou começar com LFS porém era bom eu arrumar um notebook pra fazer isso...ia ser melhor pra trabalhar!o duro eh conseguir um note! =/...
e me especializar em redes e sistemas operacionais...mas um longo caminho está pela frente!!!
estou fazendo curso da mandriva e vou tirar certificação depois disso, vou estudar pra tirar certificação LPI, e ainda quero fazer um curso da cisco!
eyamamoto
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The Doug
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Eu tb sempre me interessei por programar jogos, mas hoje em dia acalmei um pouco. To curtindo mais a area de emulação. O complicado de fazer jogo é q pra fazer um bom jogo sozinho demora muito tempo. Só jogos simples mesmo, pois pra fazer um Warcraft 3 sozinho levaria uns 100 anos.
Já com emulador é diferente. É um projeto possível pra uma pessoa sozinha, ou poucas pessoas; necessita basicamente dos mesmos conhecimentos necessários pra se fazer um jogo (Na verdade é bem mais baixo nível q programar jogos), pois tem muita programação, algoritmos, programação gráfica, sons, controles, etc..... E o resultado é muito mais legal, pois vc tem q oportunidades de ver os jogos clássicos q vc sempre jogou saindo num sistema q vc está criando. Bom, pelo menos eu acho mais legal
Quando começar a fazer posta aí os seus progressos...
eyamamoto
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SIm !!!! Warcraft 3, Starcraft e eu acho q Age of empires 3 tem essa ferramenta de criação de mapas, cenários! é meio complicado no começo mas é relativamente fácil pois as texturas, personagens e os objetos do jogo já estão prontos. Só é usar a criatividade.
The Doug
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Warcraft 1 e 2 e starcraft até podem ter sido feitos na sua maioria nesse editor de mapas, mas warcraft 3 não. War 3 é uma obra prima. É só fazer as contas. War 3 levou uns 4 anos pra ser feito. A equipe da blizzard devia ter entre 50 e 100 caras, das mais diversas areas. Vamos supor 50 caras. Multiplicando 50 por 4 já daria 200 pra uma única pessoa fazer. Supondo q o trabalho em equipe é muito mais produtivo, some uns bons anos nesses 200.....
É muito grande um projeto desses. Mas é claro q pra vc fazer parte de uma equipe dessas vai ter q ralar muitos nos joguinhos mais simples, pois só aí vai ter experiencia pra entrar numa equipe dessas. Os caras da Blizzard com certeza começaram com joguinhos bem fraquinhos e foram se aperfeiçoando, até q conseguiram chegar no nivel pra participar de um projeto desses. Então, tudo começa de um hello world e vai até as coisas mais mágicas possíveis.....
Cavaleiro_Je...
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The_Doug,
voce poderia colocar uns links e pdfs a respeito de emulacao tambem. Estou disposto a estudar programacao voltado a ambas as areas(imagino que sejam relacionadas.. pelo menos a parte inicial..)
Fergo
Highlander
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Você pode visitar o site dele (www.infotalkers.com), tem documentações interessantes sobre emulação, uma boa leitura 
Seria interessante reuinir em um tópico como esse os artigos dos usuários relacionados a área de programação e coisa do tipo. Se o autor topar, poderíamos montar uma boa base de documentação nacional sobre o assunto.
Fergo