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peczenyj
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Ah então vc quer programar jogos

#1 Por peczenyj 26/10/2007 - 11:52
Um bom começo:
http://www.gamedev.net/reference/start_here/

Never Programmed?

What language, compiler and platform should I make games for?
Game Programming Beginners Guide by Dave Astle

What are the differences between the languages?
What Language Do I Use? by John Hattan

I want to go to school for game development:
Game Development Schools Part I by Joseph Fernald

Books (PDF/FREE):
Thinking in C++ by Bruce Eckel

Already a Programmer

How do I make games?
How Do I Make Games?: A Path to Game Development by Geoff Howland
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The Doug
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#2 Por The Doug
26/10/2007 - 11:59
peczenyj disse:
Um bom começo:
http://www.gamedev.net/reference/start_here/

Never Programmed?

What language, compiler and platform should I make games for?
Game Programming Beginners Guide by Dave Astle

What are the differences between the languages?
What Language Do I Use? by John Hattan

I want to go to school for game development:
Game Development Schools Part I by Joseph Fernald

Books (PDF/FREE):
http://www.planetpdf.com/developer/article.asp?ContentID=6634

Already a Programmer

How do I make games?
How Do I Make Games?: A Path to Game Development by Geoff Howland


Valeu cara, boas fontes.....
Visitem meu site:

www.infotalkers.com
Fergo
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#4 Por Fergo
26/10/2007 - 14:46
Boa lista, parabéns.

Se me permite, vou adicionar mais alguns sites voltados as APIs de programação gráfica

NeHe - Programação utilizando OpenGL. Considero a melhor referência existente:
http://nehe.gamedev.net/

DirectX4VB - Programação em DirectX 8 e 9 voltado ao VisualBasic (6 e .NET). Apesar de ser voltado a uma linguagem específica, são muito bem escritos e a teoria vale para todas as outras linguagens, além de ser de fácil interpretação:
http://directx4vb.vbgamer.com/

Game Programming Wiki. Site no formato wiki contendo ferramentas e técnicas interessantes:
http://gpwiki.org/

Implementação de algorítmos de física em jogos (mais especificamente para jogos de corrida):
http://www.miata.net/sport/Physics/

3D Engines. Eu particularmente não gosto muito de engines prontas, mas esse site pode interessar a muita gente:
http://fraktali.849pm.com/graphengines.html

Abraços,
Fergo
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peczenyj
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#5 Por peczenyj
26/10/2007 - 15:15
O topico do atari ta me incentivando a voltar a voltar a programar de verdade. Estou pensando em montar uns exemplos de alguns adventures até ter uma casca pronta, bastanto editar alguns arquivos texto para ter um jogo completamente diferente.

Talvez eu vá usar C + Lua, pois seria unir o util ao agradável, vamos ver, quando eu começar eu posto aqui.
icefusion
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#6 Por icefusion
26/10/2007 - 15:22
legal....eu ja quero partir pra programação de kernel e essas coisas..... vou começar com LFS porém era bom eu arrumar um notebook pra fazer isso...ia ser melhor pra trabalhar!o duro eh conseguir um note! =/...

e me especializar em redes e sistemas operacionais...mas um longo caminho está pela frente!!!

estou fazendo curso da mandriva e vou tirar certificação depois disso, vou estudar pra tirar certificação LPI, e ainda quero fazer um curso da cisco!
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The Doug
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#8 Por The Doug
26/10/2007 - 17:33
peczenyj disse:
O topico do atari ta me incentivando a voltar a voltar a programar de verdade. Estou pensando em montar uns exemplos de alguns adventures até ter uma casca pronta, bastanto editar alguns arquivos texto para ter um jogo completamente diferente.

Talvez eu vá usar C + Lua, pois seria unir o util ao agradável, vamos ver, quando eu começar eu posto aqui.


Eu tb sempre me interessei por programar jogos, mas hoje em dia acalmei um pouco. To curtindo mais a area de emulação. O complicado de fazer jogo é q pra fazer um bom jogo sozinho demora muito tempo. Só jogos simples mesmo, pois pra fazer um Warcraft 3 sozinho levaria uns 100 anos.
Já com emulador é diferente. É um projeto possível pra uma pessoa sozinha, ou poucas pessoas; necessita basicamente dos mesmos conhecimentos necessários pra se fazer um jogo (Na verdade é bem mais baixo nível q programar jogos), pois tem muita programação, algoritmos, programação gráfica, sons, controles, etc..... E o resultado é muito mais legal, pois vc tem q oportunidades de ver os jogos clássicos q vc sempre jogou saindo num sistema q vc está criando. Bom, pelo menos eu acho mais legalfiquei_vermelho.png

Quando começar a fazer posta aí os seus progressos...
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The Doug
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#11 Por The Doug
26/10/2007 - 22:08
eyamamoto disse:
SIm !!!! Warcraft 3, Starcraft e eu acho q Age of empires 3 tem essa ferramenta de criação de mapas, cenários! é meio complicado no começo mas é relativamente fácil pois as texturas, personagens e os objetos do jogo já estão prontos. Só é usar a criatividade.


Warcraft 1 e 2 e starcraft até podem ter sido feitos na sua maioria nesse editor de mapas, mas warcraft 3 não. War 3 é uma obra prima. É só fazer as contas. War 3 levou uns 4 anos pra ser feito. A equipe da blizzard devia ter entre 50 e 100 caras, das mais diversas areas. Vamos supor 50 caras. Multiplicando 50 por 4 já daria 200 pra uma única pessoa fazer. Supondo q o trabalho em equipe é muito mais produtivo, some uns bons anos nesses 200.....
É muito grande um projeto desses. Mas é claro q pra vc fazer parte de uma equipe dessas vai ter q ralar muitos nos joguinhos mais simples, pois só aí vai ter experiencia pra entrar numa equipe dessas. Os caras da Blizzard com certeza começaram com joguinhos bem fraquinhos e foram se aperfeiçoando, até q conseguiram chegar no nivel pra participar de um projeto desses. Então, tudo começa de um hello world e vai até as coisas mais mágicas possíveis.....rindo_ate_agora.png
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Fergo
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#13 Por Fergo
26/10/2007 - 23:04
Você pode visitar o site dele (www.infotalkers.com), tem documentações interessantes sobre emulação, uma boa leitura wink.png
Seria interessante reuinir em um tópico como esse os artigos dos usuários relacionados a área de programação e coisa do tipo. Se o autor topar, poderíamos montar uma boa base de documentação nacional sobre o assunto.

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