Ola, Resolvi postar aqui depois de muita novela com o PC do meu filho.
Como tenho mais de um pc em casa consegui ir testando cada pe'ca separada.
Problema básico do PC congelando, antes de receber alguma sugestão vou listar tudo que eu lembrar já fiz;
testar com diferentes: fonte, memoria, VGA offboard e hd.
OS: diversos windows e linux
energia: em varios pontos de tomada e com ou sem estabilizadores. testei a voltagem de saida da tomada e fica por volta de 122(normal)
refrigeração: troca do cooler box pelo Hyper TX3 EVO, cabos organizados dentro do gabinete.
memorias: alem de trocar por outras completamente diferentes ja testei varias combinacoes de slot.
CPU: diversas trocas de pasta termica.
Bom em relacao a monitoramento de temperatura/energia vejo que mesmo depois de trocar pelo TX3 a temperatura do CPU fica variando com uns picos de 72 graus. Mas o curioso eh que trava mesmo assim que eu ligo ele e ainda esta por volta de 55 graus. o PC nunca da boot por temperatura ele sempre congela na tela que estiver. As voltagens me parecem normal medidas pelo CPUID.
Minhas suspeitas: Unica coisa que nao consegui isolar e testar foi o CPU e Moba, pois nao tenho outro pc com slot igual. Ja tentei ir em alguns lugares pra fazer esse teste e nao acho uma assistencia que tenha FM2 pra testar.
Bom se alguem tiver mais alguma ideia ou me sugerir um lugar que eu consiga levar pra testar agradeco.
* desculpe a falta de acentuacao, problema no telacado do note.

noks
Super Participante
Registrado
821 Mensagens
3 Curtidas