Três opções de notebooks gamers da Acer pra você conhecer [VÍDEO]

Por: Acer
Três opções de notebooks gamers da Acer pra você conhecer [VÍDEO]

Separamos abaixo três opções de notebook da Acer que são perfeitos para quem busca uma máquina para jogos.

Helios 700

O primeiro da lista não poderia ser outro, o poderoso Helios 700 que integra a família de produtos Predator. Além de uma configuração que realmente dê conta de entregar o desempenho que você precisa nos games, esse modelo tem como grande diferencial é o teclado deslizante batizado de HyperDrift. Com este sistema, o teclado desliza para frente, em direção ao usuário. Com essa movimentação, o sistema de resfriamento, que tem como base o uso dos coolers AeroBlade 3D de quarta geração, ganhe ainda mais passagem para o fluxo de ar.

Essa máquina poderossima, no Brasil, tem uma versão baseada em um processador Intel e chip gráfico da NVIDIA. Mais precisamente, o processador é o Core i7-9750H, que integra a 9ª geração Core da Intel. Este chip tem 6 núcleos e 12 threads, rodando com clock base de 2.60 GHz e boost clock de 4.50 GHz. Já a placa de vídeo é a RTX 2080, com 8 GB de VRAM.

Com essa configuração você consegue facilmente curtir muitos jogos numa taxa de frames que supere os tradicionais 60 fps. Pensando nisso, a tela de 17,3 polegadas com painel IPS tem uma taxa de atualização de 144 Hz, isso significa que você pode rodar seus games em até 144 frames por segundo. A tecnologia de sincronia adaptativa da NVIDIA, o G-SYNC, também está presente no Helios 700.

Complementando essa configuração poderosa, o Helios 700 também traz 32 GB de memória RAM e uma união entre HD e SSD para o armazenamento. SSD NVMe de 512 GB + HD de 1 TB.

Lembrando que, assim como os demais notebooks Predator, o Helios 700 pode ser gerenciado através de um software especial chamado Predator Sense. Já falamos sobre este software em um post dedicado aqui no site. Com este programa você pode verificar a temperatura do notebook, aplicar um overclock com um clique na placa de vídeo, gerenciar a iluminação do teclado, entre outras coisas.

Nitro 5 AN515-43-R59W

Partimos agora para uma das opções mais recentes em termos de notebook gamer da Acer disponível no Brasil. Em agosto, a Acer anunciou o lançamento da sua famosa linha de notebooks Nitro 5 equipada com processador Ryzen, da AMD. Opção muito interessante para quem deseja partir para essa família de chips que se consolidou como uma excelente alternativa às opções da Intel.

O Nitro 5 com Ryzen chegou ao Brasil em duas opções de processador, sendo que a versão com o chip mais robusto, o Ryzen 7, tem como sistema operacional pré-instalado o Endless OS, baseado em Linux. Com Windows 10 pré-instalado há o Ntro 5 com o chip AMD Ryzen 5 3550H. Evidentemente que nada impede que você adquire a versão com o Endless OS e instale o Windows 10.

No modelo com o Ryzen 5, que escolhemos para destacar neste post. O notebook tem o processador Ryzen 5 3550H, chip com 8 núcleos e 8 threads, rodando com clock base de 2.1 GHz e boost clock de até 3.7 GHz. O note também traz 8 GB de memória RAM, SSD de 128 GB e HD de 1 TB. A tela é de 15,6 polegadas baseada em um painel IPS com resolução Full HD. A placa de vídeo é a GTX 1650 com 4 GB de memória.

Predator Helios 300

Encerramos esta lista com o Helios 300, mais um modelo que faz parte da linha Predator da Acer. Assim como a série Nitro, o Predator Helios 300, e o 700 que vimos no início do post, tem várias versões em termos do hardware que o acompanha. Escolhemos a versão do Helios 300 que traz o processador Core i9-9750H (6 núcleos / 12 threads – clock base de 2.60 GHz e boost clock de 4.50 GHz) e a RTX 2060, com 6 GB de VRAM.

Essa versão foi escolhida pela Acer para ser o notebook que representa a parceria com a Ubisoft no patrocínio do BR6, o Brasileirão de Rainbows Six Siege. Comentamos sobre essa parceria neste post.

O Helios 300 também traz uma tela IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz, além de uma combinação de HD e SSD para o armazenamento. 256 de SSD M.2 2280 PCIe + HD de 2 TB. O notebook pesa 2,4 Kg e o teclado (português ABNT2) conta com iluminação RGB com 4 zonas configuráveis. Todo o processo de configuração pode ser feito no software Predator Sense. 

Sobre o Autor

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário