Relembre os consoles que aparecem na série ‘Eu, a Patroa e as Crianças’

Relembre os consoles que aparecem na série ‘Eu, a Patroa e as Crianças’

Produzida entre 2001 e 2005, a sitcom “Eu, a Patroa e as Crianças” definitivamente estão no hall dos seriados mais amados pelo público brasileiro.

Fruto ainda de uma época em que a audiência na TV aberta era bem maior do que no presente momento, a série cativou o público abordando questões familiares que estão enraizadas na sociedade com bom humor e atuações marcantes, com destaque para Damon Wayans, que interpreta Michael, um pai americano com um modo bem singular de educar seus filhos e lidar com o cotidiano. No Brasil, a série foi um grande trunfo do SBT para elevar a audiência da sua grade de programação.

Com 123 episódios, a série foi interrompida abruptamente, resultando em uma ausência de um final para toda a jornada construída ao longo das 5 temporadas. A série é encerrada com a Janet, interpretada por Tisha Campbell- Martin, descobrindo uma nova gravidez. Era o gancho para uma nova temporada, que não aconteceu. A emissora que era responsável pela produção, a norte-americana ABC, cancelou o seriado, pegando até mesmo o elenco de surpresa.

Em alguns episódios podemos ver Michael, e até mesmo o Junior, vivido por George O, interagindo com alguns consoles. Nesse artigo elenquei todos os consoles que aparecem ao longo dos episódios do seriado.

Dreamcast

O primeiro console que aparece no seriado é o Dreamcast. O videogame da SEGA dá as caras já na primeira temporada, no nono episódio, intitulado “Terminando e Quebrando”.

Nesse episódio, Michael tenta dificultar as coisas para o Roger (que seria conhecido como Tony em outro momento da série), interpretado por Andrew McFarlane, pretendente da sua filha Claire (vivida naquela temporada por Jazz Raycole, e que depois foi substituída por Jennifer Nicole Freeman, a partir da 2ª temporada). Tentando desviar o foco do garoto, Michael se gaba do seu Dreamcast, e ainda adota um estilo bem caricato para jogar.

O console também pode ser visto no sexto episódio da primeira temporada (“Trabalhando nisso”). Junior aparece apertando freneticamente os botões do controle, dizendo ao seu pai que estava praticando para manter a perícia.

A primeira temporada da série foi exibida em 2001, justamente o ano em que a SEGA parou de vender o Dreamcast, que estava no mercado desde 1999.

Gamecube

Passamos agora para a segunda temporada, e com ela um novo console, mais um integrante da chamada “6ª geração”. O Nintendo GameCube, que, além do seu formato, chamava atenção pelo uso do miniDVD como mídia.

Assim como o Dreamcast, o console é inserido na trama como um elemento narrativo, alinhado com a história do episódio. O GameCube aparece pela primeira vez na série no décimo terceiro episódio da segunda temporada, intitulado “Tempo de qualidade”.

Neste episódio, Michael e Jay tem o clássico embate de casal. Jay cobrando do seu parceiro mais tempo juntos, enquanto Michael só quer ficar em casa e curtir seu videogame.

O console também é desfrutado por Junior e seus amigos, no vigésimo episódio da temporada (“Papai Disse que Vai Te Bater”).

O console também aparece de relance no décimo oitavo episódio da terceira temporada (“Junior de Confusão Nova – Parte 2 “).

Game Boy Advance

 

Parece que nessa época Michael estava mesmo curtindo a Nintendo. Ainda no episódio “Tempo de qualidade”, o personagem aparece jogando também em um portátil, o Game Boy advance.

PlayStation 2

Vamos agora para o console que apareceu mais vez na série, nada mais, nada menos que o console mais vendido de todos os tempos, o PlayStation 2. O PS2 aparece pela primeira vez que no décimo episódio da terceira temporada (“O Dilema do Encontro de Junior”).

Como, por exemplo, nesse take em que a Kady, personagem vivida por Parker McKenna Posey, está sentada no sofá, e é possível observar a mesa de centro com o console. 

O PS2 retorna no décimo terceiro episódio da terceira temporada (“Abra seu coração”), adornando a mesa de centro.

No décimo quarto episódio, “A tribo de Michael”, também é possível observar o PS2 sobre a mesa.

 

Novamente é possível observar o console no décimo oitavo episódio da temporada (“Junior de Confusão Nova – Parte 2”). Neste episódio, Michael está revoltado com o fato de Junior ter transado em seu quarto. O chefe de família simplesmente transforma o quarto do filho no “Mundo de Michael”, e aparece tentando conectar os cabos do PS2, enquanto conversa com Franklin (Noah Gray-Cabey).

Xbox

O Xbox aparece numa cena do décimo sexto episódio da quarta temporada ( Jr. vende seu carro), é possível ver o console próximo à TV na garagem.

O console, assim como sua caixa, aparece no mesmo episódio em que Michael está tentando conectar o PS2, (“Junior de Confusão Nova – Parte 2 “), e também é possível observar algumas capas de jogos do Xbox na sala de estar em alguns episódios.

Reassistindo os episódios para montar o artigo, observei que a partir da quarta temporada os consoles perderam espaço na série. Com a criação do quarto “Mundo de Michael”, a TV que ficava na sala de estar foi retirada, e o espaço ganhou alguns elementos decorativos no lugar, e os jogos perderam apelo na narrativa.

 

Você lembrava que todos esses consoles apareciam em “Eu, a Patroa e as Crianças”? Conta aí nos comentários.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X