Recentemente tratamos aqui neste espaço especial no Hardware.com.br o passo a passo sobre como você pode registrar um domínio na GoDaddy. No post de hoje vamos seguir ainda neste tema, dessa vez indo mais além na questão das vantagens de você ter um domínio próprio.
Antes de prosseguirmos é sempre importante relembrar ou apresentar pra você do que se trata um domínio. Vamos para uma definição rápida. Cada site possui um nome de domínio associado a ele. Observe a URL que te dá acesso ao site da GoDaddy: www.godaddy.com. Após os três W, o protocolo World Wide Web, vemos o nome próprio do domínio (GoDaddy) e em seguida a extensão, que nesse caso é o .com
O .com é uma das quase 500 extensões que podem ser registradas na GoDaddy. .online, .site, .info, .shop, .tech e .net são outras opções bem populares de domínios que são constantemente registradas na GoDaddy.
A questão de publicar conteúdo na internet sob seu próprio domínio parece óbvia, mas muitas pessoas ainda seguem com dúvidas no tema, e, ao mesmo tempo, é colocado em questão a real importância do registro de um domínio. Ainda existem blogueiros e até empresas que têm suas páginas no subdomínio do provedor do servidor ou plataforma de blog, deixando de lado o registro de um endereço particular, condizente ao seu negócio ou pretensão.
Há ainda uma situação mais desagradável, muitas empresas e profissionais não contam com um site, uma página focada no negócio. Muitas vezes são empresas não sentem necessidade de estar na web, pois possuem um negócio local. No entanto, é um erro encarar dessa forma!
Por mais que você não trabalhe com a venda de produtos pela web é de suma importância ter um site associado a sua instituição. Uma página que transmita os valores do seu negócio, que tenha uma persona referente a sua empresa. Além de produtos, as pessoas “compram” ideias, histórias. É preciso fazer o cliente simpatizar e “comprar” a sua história. O site oferta isso a você, ainda mais se ele passar toda a credibilidade que um domínio próprio carrega.
Segundo dados do Sebrae, 40% das empresas tem perfis em redes sociais,70% usam WhatsApp, mas somente 27% tem site próprio. Não encare um site particular como um adicional em meio aos seus perfis em mídias sociais, o site deve ser a prioridade para a divulgação do seu negócio. Também não encare somente a perspectiva de ter um site feito às pressas e sem um domínio próprio. A divulgação do seu nome como marca passa pelo domínio registrado! A GoDaddy é a melhor opção para que você tenha finalmente um domínio pra chamar de seu.
A credibilidade de um domínio próprio
Quando um visitante vê algo como “WordPress.com” em seu site, ele presume que você faz parte ou é relacionado ao WordPress.com. Um domínio que não é personaliado faz com que seu site tenha uma imagem mal definida, o que por sua vez tornará seu site inesquecível para seus visitantes. Portanto, além do fator da personalização, um domínio registrado fixa a sua marca na mente do cliente.
Ao usar um domínio gratuito você passa uma mensagem errada para o seu potencial cliente. Passa um ar de amadorismo ou desleixo por parte daquele negócio. Certas situações passavam batido na web há uns anos atrás, mas hoje em dia não mais. Um domínio registrado, que garante uma URL personalizada para sua página, impõe respeito e profissionalismo.
Essa mesma situação acontece com endereço de e-mail. Ter um endereço de e-mail profissional para que você se comunique com seu público alvo é essencial. Falaremos mais adiante aqui no Hardware.com.br em um um post dedicado sobre como você pode ter um e-mail profissional utilizando a GoDaddy para essa finalidade.
Subdomínios, uma estratégia certeira
Outra vantagem clara do registro de um domínio é que você pode associar a ele subdomínios. Um subdomínio carrega o nome do seu domínio registrado, mas você pode alocar o usuário para áreas especifícas do seu site. No post em que mostramos o passo a passo do registro de domínio, mostramos o registro do que seria uma cafeteria fictícia chamada “Rei do Latte Art”. Graças ao subdomínio podemos ter, por exemplo, um endereço que redireciona o usuário para o blog da cafeteria. O subdomínio poderia ser: blog.reidolatteart.cafe
O blog é uma ferramenta de comunicação extremamente bem-vinda. No caso da cafeteria podemos, por exemplo, utilizar esse blog para que o cliente fique por dentro de todo o processo sobre como o café é preparado. Posts relacionados a própria história do Latte Art, listas com variações desses desenhos no café, entre outras coisas, funcionam perfeitamente num blog.
Produzir conteúdo torna a sua marca uma autoridade no assunto para o consumidor. Seu site acaba disputando nos mecanismos de busca com outras páginas de conteúdo, e, caso seu conteúdo seja bom, e siga boas práticas em termos de SEO, você pode garantir um tremendo tráfego orgânico para sua página. Isso fará com que mais pessoas conheçam seu site e a sua marca. O subdomínio atrelado ao seu domínio próprio registrado na GoDaddy aumenta a utilidade do seu site para os visitantes.
Condição especial para você registrar seu domínio
A GoDaddy é a maior registradora de domínios no mundo. Gerenciamos 79 milhões de domínios. Esse número representa que somos maior que os 10 maiores concorrentes somados. Somos a melhor opção para que você registre o seu domínio. Aproveito para deixar uma condição especial para você. Você pode registrar o domínio .com por 2 anos e pagar apenas R$ 19,99 no primeiro ano. Acesse este link para conferir a promoção.
Deixe seu comentário