A indústria do armazenamento pessoal de dados tem muito potencial, mas depende do desempenho e da natureza do mercado de PCs em geral. A ascensão dos tablets e dos PCs com SSDs vai mudar essa indústria para sempre.
As vendas de tablets, que vão usar memória flash NAND como armazenamento, não vão simplesmente aumentar: elas vão disparar em 2011. As projeções de vendas de smartphones também indicam um crescimento enorme. Com tudo isso, a estrutura do mercado de armazenamento vai mudar neste ano.
Os dispositivos usados pelos consumidores cada vez mais vão fazer uso de tecnologia SSD (mesmo quando ela não for necessária), mas os sistemas de armazenamento remoto vão começar a usar HDs em quantidades muito, muito mais altas. Os clientes com SSDs vão confiar nos sistemas de armazenamento remoto, como o NAS, tanto para armazenamento via internet quanto para armazenamento doméstico.
Seja qual for o cenário, a cada SSD que adquirir, o consumidor vai levar um ou mais HDs. Mas desta vez, os HDs não vão estar dentro de seus PCs, mas sim em outro lugar no universo digital, ou em uma rede local.
Deixe seu comentário