Os controles por movimentos vão ganhar importância

As vendas do controle sensor de movimentos da Microsoft, o Kinect (e também do Move, da Sony), demonstram claramente que os consumidores querem sensores de movimentos.

Não vai ser em 2011 que teremos uma API para interfaces naturais nos moldes do que vimos em Minority Report, mas vão pintar vários dispositivos baseados em sensores de movimentos.

Dias antes da feira CES ocorrida em janeiro, Mark Karayan da Movea, uma empresa que desenvolve soluções com sensores de movimentos, disse que a empresa e suas parceiras pretendiam revelar vários produtos novos que fariam uso dessa tecnologia.

“A Movea vai anunciar novas parcerias com empresas de renome no ramo de eletrônicos de consumo para desenvolver periféricos de última geração para controles e sensores de movimentos, com foco na TV, nos videogames e no mercado de esportes”.

A plataforma MotionIC da empresa deve ser integrada a dispositivos variados para controle remoto, como mouses e teclados “aéreos” que aceitam operação através do reconhecimento dos movimentos.

Microsoft Kinect, acessório do Xbox 360

“Imagine-se navegando pela Netflix em sua HDTV, sentado no sofá, com um mouse sem fio que opera no ar e também atua como controle remoto; ou que, em vez de ficar escolhendo as letras com uma seta na tela da HDTV, você possa digitar rapidamente em um teclado completo no controle remoto. Assim fica fácil digitar o nome do filme que você quer assistir no Hulu”, disse Mark Karayan.

A Microsoft não é a única empresa com câmeras 3D e RGB e software apropriado. Para completar, os hackers também já deram um jeito de botar o Kinect para funcionar no PC via Windows, o que nos faz concluir que não só os controles com sensores de movimento vão ser mais populares, como também teremos mais sensores sendo lançados.

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