Personal Computers of 2011: Eleven Predictions
Autor(a) original: Anton Shilov
Publicado originalmente no: xbitlabs.com
Tradução: Roberto Bechtlufft
Este ano provavelmente vai ser um ano de definição para a indústria da tecnologia pessoal. O X-bit Labs acredita que em 2011 a guerra entre ARM e x86 vai começar oficialmente, que o mercado de tablet PCs vai disparar, que o Google Android vai se tornar o sistema operacional mais popular entre smartphones e que o overclocking de 3D estéreo vai se tornar um recurso “gratuito” nas principais HDTVs. O começo da era da APU vai tornar mais difícil separar netbooks de notebooks, e o Sandy Bridge da Intel vai mudar a abordagem de overclocking de CPUs para sempre.
Introdução
O ano de 2010 prometia muito, já que todas as tendências da década estavam bastante claras em 2009, mas não surgiram muitos produtos inovadores ao longo do ano. Muitos projetos acabaram adiados para 2011. Não vimos muitos tablets, aplicativos baseados em GPGPUs e nem dispositivos inovadores de modo geral, mas isso nos leva a crer que 2011 vai trazer as tão esperadas mudanças na indústria.
A indústria da computação pessoal está se tornando mais ampla; os dispositivos, por sua vez, vão ficando menores. Essa tendência possibilitou o surgimento de uma vasta gama de produtos eletrônicos e dispositivos móveis, mas conforme eles vão ficando mais avançados, as diferenças entre eles vão se tornando menos claras, já que a funcionalidade tende a convergir. O resultado disso é que o mercado de conteúdos digitais diversos e jogos continua a se expandir em um ritmo veloz, principalmente por causa dos dispositivos móveis.
Logo, tendo em mente essa tendência que aponta para a mobilidade, vamos ver o que podemos esperar de 2011. Acredite, temos muitas expectativas!
Deixe seu comentário