Os jogos mais aguardados de 2021

Os jogos mais aguardados de 2021

2021 promete ser um ano bem interessante para os fãs de games. A nova geração de consoles foi finalmente lançada no final do ano passado, com o PlayStation 5 e o Xbox Series X e S. Portanto, vários jogos já desenvolvidos para a nova geração vão sair do forno.

Por isso nós resolvemos fazer uma lista com os jogos mais aguardados de 2021. Mas, antes, acho importante fazer um disclaimer. Ao montar a lista, eu pensei nos jogos que EU mais tenho vontade de jogar. Portanto, é bem provável que vários títulos fiquem de fora. Mesmo assim, procurei ser o mais eclético possível. Caso eu não tenha citado nenhum game muito aguardado por você, deixe nos comentários que eu vou atualizando o texto. 

Além disso, a lista não está organizada em nenhuma ordem de importância. Por isso eu coloquei os jogos em ordem alfabética mesmo. Então vamos à lista!

Back 4 Blood

Back 4 Blood

Back 4 Blood está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de Left4Dead. Se você olhar o meu histórico da Steam, Left4Dead é o jogo no qual eu mais dediquei tempo. Foram centenas e centenas de horas matando hordas de zumbis com amigos ou desconhecidos. Sem dúvida, é um dos jogos mais divertidos que eu já joguei na vida.

Back 4 Blood, por sua vez, é como um sucessor espiritual de Left4Dead, já que ele segue a mesma premissa: 4 personagens trabalhando juntos para sobreviver ao apocalipse zumbi. Ele será lançado para um grande número de plataformas, incluindo a nova geração.

Porém, ele tem novas mecânicas e elementos que alteram a jogabilidade. No começo de cada partida, por exemplo, você poderá ganhar cartas que alteram a sua habilidade (ou a dos inimigos). E, por falar neles, há também novos inimigos e uma régua de progressão mais elaborada.

Deathloop

deathloop

Com data de lançamento marcada para 21 de maio, Deathloop será lançado para PC e PS5 e conta com uma premissa bem interessante. Você controla um personagem chamado Colt, que está preso em um “bug” temporal na ilha de Blackreef. Ou seja, sempre que o dia termina, ele volta para o mesmo lugar. Você está em loop temporal, preso em uma festa eterna nessa ilha.

Para conseguir sair dessa loop temporal, você deve assassinar 8 personagens-chave antes que o dia termine. Se você morrer, volta para o começo do dia, iniciando um novo loop. Só que, dessa vez, você retorna com um pouco mais de experiência.

Mas, para piorar ainda mais a situação, há uma outra assassina que está perseguindo você. Esse personagem secundário, que será o seu inimigo principal, pode ser controlado pela máquina ou por algum amigo seu, aumentando ainda mais os níveis de diversão de Deathloop. Mal posso esperar para jogar esse título com meus amigos.

Dying Light 2

dying light 2

Eu amo jogos com a temática de apocalipse zumbi. E é o caso aqui no game Dying Light 2. Trata-se de um jogo em primeira pessoa e com uma mecânica de jogo bem interessante, que envolve também parkour. Me lembra um pouco o Mirror’s Edge, que já é um game meio antigo mas que é muito bom.

Dying Light 2 também tem um ciclo de dia e noite que é raro ver em jogos. Durante o dia, os zumbis são mais lerdos e fracos, sendo fácil derrotá-los. Mas à noite o bicho pega, parece que eles tomam anabolizantes e ficam mais rápidos, mais fortes e mais agressivos. Inclusive, há até alguns tipos de zumbis que só saem da toca à noite.

Neste jogo usamos tanto armas brancas, como facas, espadas, machadinhas, etc e também usamos armas de fogo. Além disso, em certos momentos da campanha precisamos tomar algumas decisões. E essas decisões influenciam no final do jogo. Portanto, Dying Light também é um game com o fator replay bem forte. Ele sairá para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series S e X.

God of War: Ragnarok

God of War Ragnarok

God of War: Ragnarok é, talvez, um dos jogos mais aguardados pelos fãs de games. Ainda não há nenhuma data de lançamento, sabemos apenas que será em 2021. O jogo é uma continuação direta dos eventos de God of War para PS4, que foi eleito o melhor jogo de 2018.

Se mantiverem o mesmo nível de qualidade, tanto na jogabilidade, quanto nos gráficos e na história, God of War: Ragnarok tem tudo para ser um dos melhores títulos de 2021. Ele será lançado para PS5 e muito provavelmente para PS4 também. Junto com The Last of US, este é um dos títulos exclusivos da Sony com maior sucesso entre o público.

Infelizmente, ainda não temos muitas informações no que diz respeito ao enredo do jogo. Então, só nos resta esperar ansiosamente. 

Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 900x503 1

Eu não sou um grande fã de jogos de corrida, mas das franquias existentes Gran Turismo é a única que eu realmente sinto vontade de jogar. Gran Turismo 7 será desenvolvido já direto para PlayStation 5, portanto, podemos esperar gráficos bem incríveis e maravilhosos, especialmente em 4K.

Eu gosto da franquia Gran Turismo justamente por conta dos gráficos belíssimos. Mas também prezo pela jogabilidade mais realista e pelas inúmeras opções de customização dos carros. O jogo anterior, Gran Turismo Sport, em minha humilde opinião, não foi tão bom assim em termos de jogabilidade.

Espero que Gran Turismo 7 corrija esses erros. Além disso, haverá um modo carreira que me parece bem interessante e promissor.

Hollow Knight: Silksong

Hollow Knight: Silksong é um jogo indie e será continuação do Hollow Knight. Ele será lançado inicialmente para PC e Nintendo Switch, mas muito provavelmente também terá versões para PS4, PS5 e Xbox Series X e S.

Este game é do tipo side scrolling, ou seja, você precisa sempre ir para a direita ou subir no cenário algumas vezes. O gráfico do jogo é bem bonito, com desenhos artísticos muito bons e que chamam a atenção. O primeiro jogo já é bem desafiador, então eu imagino que a continuação será ainda mais frenética.

A equipe que desenvolve o jogo é a Team Cherry, que é um grupo de desenvolvedores extremamente pequeno mas que é igualmente competente. Os caras trabalham com muito zelo e carinho. O resultado são esses jogos independentes que arrebatam os nossos corações. Pelo menos o meu foi arrebatado.

Little Nightmares 2

little nightmares ii header

Little Nightmares é um jogo indie super bem-sucedido no mercado. O primeiro título da franquia é simplesmente maravilhoso, um jogo que te prende do começo ao fim. Trata-se de um jogo de plataforma e do gênero terror, aventura e suspense, onde devemos resolver uma série de puzzles e escapar de figuras bizarras.

Inclusive, já uma demo liberada, com os dois primeiros capítulos do game. Se Little Nightmares mantiver a mesma essência e o mesmo padrão do primeiro jogo, com certeza será um grande sucesso e um game super divertido (e tenso) de se jogar.

Resident Evil Village

Resident Evil Village Capa

Eu sou um fã assumido da franquia Resident Evil, desde os primeiros jogos lançados na década de 90 para PS1. E em 2021 mais um título da franquia será lançado. Inclusive, já tem até uma demo rolando por aí, deixando os fãs com um gostinho de “quero mais” para jogar a campanha completa.

Resident Evil Village será uma continuação do Resident Evil 7. Ele seguirá também a mesma mecânica de jogo, ou seja, teremos visão em primeira pessoa. Como não poderia deixar de ser, o ambiente é assustador, macabro e os jogadores terão que resolver uma série de puzzles e derrotar os inimigos mais assustadores.

Resident Evil Village será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X e S. Ou seja, é um jogo já pensado para a nova geração. Tomara que dê tempo de eu comprar o meu PS5 antes do lançamento desse jogo.

Returnal

returnal

Returnal é outro jogo que sairá diretamente para PS5 e que é um prato cheio para os fãs de ficção científica e viagem espacial. Em Returnal nós controlamos uma astronauta que sofre um acidente e cai em um planeta desconhecido.

Agora a nossa missão é descobrir uma forma de escapar desse planeta longínquo e repleto de criaturas horrendas querendo matar você. Ele é um jogo em terceira pessoa e com uma narrativa linear. Além disso, ele conta com um enredo que, ao que tudo indica, é muito bem escrito e tem tudo para prender a atenção do jogador do começo ao fim.

Returnal também possui uma ação rápida, frenética e fluida, dando aos combates uma sensação de urgência e frenesi, este jogo possui uma ambientação que mistura aventura, ficção científica, alienígenas e terror psicológico. Ou seja, todos ingredientes que eu aprecio sem moderação.

The Medium

the medium

The Medium é um jogo que, por enquanto, é exclusivo de Xbox Series X, S e também PC. Ele já foi lançado, inclusive. O jogo traz uma premissa bem interessante. Você controla uma medium que tem a capacidade de enxergar o mundo espiritual.

O legal desse título é que os dois mundos são renderizados ao mesmo tempo. Ou seja, você tem o mundo real e também o mundo espiritual. E pode visualizar qualquer um deles a qualquer momento, deixando o jogo ainda mais imersivo. The Medium é um jogo de suspense com pitadas de terror.

Weird West

weird west

Em Weird West nós mergulhamos no mundo do velho oeste extremo e totalmente bizarro, com direito até mesmo a criaturas sobrenaturais. Uma característica bem peculiar do jogo é que os desenvolvedores adotaram uma câmera isométrica, ou seja, nós vemos tudo de cima, como se estivéssemos controlando um drone. Portanto, nada de visão em primeira ou terceira pessoa.

Neste jogo nós controlamos 5 personagens, com histórias distintas mas cujos caminhos se cruzam em determinados momentos do enredo. Além disso, as decisões que tomarmos vão influenciar diretamente no caminho e no destino dos outros personagens, tornando Weird West um jogo bastante mutável e cheio de possibilidades.

A jogabilidade do título consiste em simulação, exploração do ambiente, ataques e também furtividade. A direção de arte é primorosa. Aliada a uma boa jogabilidade, Weird West tem tudo para ser um dos grandes jogos de 2021.

Siga o Hardware.com.br no Instagram

Menções honrosas

Os 11 jogos mencionados acima são, sem sombra de dúvida, os que eu mais estou ansioso para jogar. Mas, claro, há outros títulos que estão no meu radar e que, assim que forem lançados, vou fazer o possível para jogá-los. São eles:

  • Biomutant (PC, PS4, PS5, Xbox One, Series X/S)
  • Halo Infinite (PC, Xbox One, Series X/S)
  • Horizon: Forbidden West (PS4 e PS5)
  • It Takes Two (PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S/X)
  • Jett: The Far Shore (PC, PS4 e PS5)
  • Radio The Universe (PC)
  • Solar Ash Kingdom (PC, PS4 e PS5)
  • The Gunk (PC, Xbox Series X/S)
  • YS IX: Monstrum Nox (PC, PS4 e Switch)
  • Warhammer 40K Darktide (PC, Xbox One, Series X/S)

É, se eu fosse incluir todas as menções honrosas em forma de tópicos no texto ele ficaria gigante e ninguém leria. Mas e você? Quais jogos você mais está aguardando em 2021? Conta pra gente nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X