O que a GTX 1650 roda? Veja aqui

A NVIDIA GTX 1650 é uma das placas de vídeo mais populares entre os modelos de entrada. Com base na arquitetura Turing, ela traz eficiência, desempenho e bom custo, sendo ideal para usuários que desejam jogar títulos mais básicos sem precisar investir em um equipamento de ponta.

Abaixo, analisamos seus principais pontos fortes, desempenho em jogos e o público-alvo dessa GPU. Confira!

Leia também:

O que avaliar antes de comprar uma placa de vídeo?
Só as top: 7 placas de vídeo com o melhor custo x benefício em 2024

GTX 1650: desempenho em jogos

GTX 1650

A GTX 1650 utiliza a arquitetura Turing, que trouxe avanços significativos em eficiência e desempenho em relação à geração Pascal. Apesar de não contar com núcleos RT para ray tracing e IA para DLSS, ela oferece boa performance em gráficos tradicionais.

Embora seja uma placa de entrada, a GTX 1650 é projetada para oferecer uma experiência estável em 1080p, permitindo jogar a uma boa diversidade de títulos com configurações médias ou altas.

Para os jogos menos exigentes ou esports, ela consegue taxas de quadros decentes, enquanto em jogos AAA modernos, seu desempenho já fica mais complicado, podendo até rodar, mas com ajustes nas configurações para qualidades inferiores. No geral, ela consegue encarar a maioria dos jogos em Full HD a 60 FPS (ou perto disso) contanto que as configurações de qualidade estejam no médio ou no baixo em alguns casos.

Em resumo, embora seja limitada para rodar jogos mais recentes com configurações gráficas avançadas, a GTX 1650 atende perfeitamente títulos competitivos e populares, que geralmente são menos exigentes.

Benchmark (médias estimadas em 1080p nas qualidades máximas):

  • World War Z: 68 FPS
  • Apex Legends: 72 FPS
  • The Division 2 [DX12]: 45 FPS
  • Shadow of the Tomb Raider [DX12]: 49 FPS
  • Forza Horizon 4: 61 FPS
  • Just Cause 4: 46 FPS
  • Resident Evil 2 [DX11]: 60 FPS
  • Fortnite: 77 FPS
  • Metro Exodus [DX12]: 38 FPS
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege: 79 FPS
  • Battlefield V [DX11]: 59 FPS
  • Far Cry New Dawn: 59 FPS

Benchmark feito pelo site techspot

Público-Alvo

Se você gosta de jogos populares como League of Legends, Fortnite ou Minecraft, a GTX 1650 oferece uma experiência de jogo estável sem pesar no bolso. Ela pode ser uma boa escolha também para quem quer alcançar uma boa taxa de quadros em jogos competitivos como CS:GO, Valorant ou Dota 2.

Embora suas limitações fiquem evidentes em jogos mais exigentes ou em resoluções maiores, a GTX 1650 ainda é uma das GPUs mais equilibradas de sua categoria. Para quem procura uma experiência Full HD satisfatória e não se importa em ajustar configurações gráficas, essa placa é um investimento seguro.

É também uma ótima opção para jogadores casuais que preferem títulos mais leves e medianos, oferecendo um ótimo custo x benefício nesses casos.

Para saber o preço dela na Amazon, clica aqui!

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!