Review: DFI LanParty PRO875 B

Por:
Review: DFI LanParty PRO875 B

Hoje em dia virou mania todo apaixonado por microcomputador fazer alguma modificação em seu PC.

O nome dessa mania é CaseMod, ou seja: modificação do seu case (gabinete). Isto pode ser feito de diversas formas, colocando luzes néon, cold cathodes, led de alta luminosidade e coisas do tipo. Há aqueles que fazem tudo a seu caráter e há empresas que já entraram nesse ramo prevendo a mobilidade desse mercado tão promissor para usuários entusiastas que querem ver seu computador brilhando ou então somente para melhorar a refrigeração em caso de overclock e garantir a vida útil de seu equipamento por mais tempo. Não ficamos fora dessa, testamos os produtos da linha “Tweak your PC” da Vantec, e constatamos os efeitos de um caseMod tanto para o visual (inevitável) quanto para a refrigeração do gabinete. Vamos mostrar passo a passo a montagem do computador com esses artifícios e mostrar o resultado final.

gdh1
Caixa do Nexus, que é um controlador de Luz e Fan(ventoinha). O propósito dele é reduzir o barulho do seu computador, controlar a velocidade do seu fan (ventoinha) e adicionar estilo ao PC.

O Kit acompanha 2 cold cathode azuis + o Nexus propriamente dito. Abaixo seguem fotos.

gdh2
gdh3

Cold Cathode azul desligado e ligado.

gdh4
Em detalhe a luz do Nexus propriamente dito

gdh5
Nexus na baia do gabinete: 3 controladores de fan e 1 controlador de luz; Controla a luz para ficar somente acesa ou então de acordo com o som ambiente.

gdh6
Cooler da Vantec AEROFlow-2 , detalhe para a sua presilha e sua grelha superior.

gdh7
Detalhe para seu sistema de refrigeração um “núcleo” de cobre que fica em contato direto com o DIE da CPU, com as arestas de alumínio. Ideal para aqueles que defendem a idéia de que cobre + alumínio seja a combinação perfeita. O desempenho dele em Overclock realmente não decepciona.

gdh8
Fan Card vantec, são duas fans iluminadas com luz UV, com sistema próprio de controle de rotação que se prende em algum slot PCI de sua escolha. Melhora e muito a circulação de ar dentro do gabinete.

gdh9
Esse é o Vortex Black, cooler de HD, para proteger seus dados ao extremo, funciona em três velocidades: High, Médium e Low. Aumenta os decibéis do micro, porém deixa seu HD muito mais refrigerado. A medida pode ser feita em Fº e Cº. A temperatura de um HD “comum” (leia-se Samsung 7200 RPM) em um gabinete “comum” (leia-se 4 baias) utilizado o Vortex é de 42ºC em OFF, e 30ºC em High. Médium varia de 34º a 36º, dependendo do dia. Obs: Situação baseada em temperatura ambiente de 30ºC.

gdh10
Esse é o ICEBERQ4, destinado ao uso na GPU das placas de vídeo. Porém, achamos uma melhor funcionalidade para ele, que vocês irão ver em seguida. Colocamos o IceBerq4 no NorthBridge do chipset Nforce2 Ultra 400 que costuma esquentar bastante, e colocamos o dissipador do NorthBridge no South Bridge, que também esquenta bem e os aquecimentos podem causar anomalias nas máquinas (não que por isso você deva trocar seu dissipador da sua placa mãe Nforce2 Ultra 🙂

Sleevings KITS

Sleeving Kit é o nome dado as cordas feitas hoje industrialmente para prender os fios da fonte de seu gabinete, dando um visual muito mais limpo e bonito a seu CaseMod. Testamos os sleevings verdes, reagentes a luz Ultra Violeta ( UV ). Confira os resultados. (Aproveite e olhe a modificação do IceBerq4 no NorthBridge também)

gdh11
gdh12
Nessa foto você também pode observar o FanCard jogando AR na placa de vídeo, o cooler a direita, e o IceBerq4 no North Bridge e os sleevings(os fios verdes reagentes a luz UV) inclusive, colocamos sleevings no cabo do IceBerq4.

gdh13
Nessa foto você pode ver em destaque os sleevings(cabos verdes reagentes) , com o IceBerq4 desligado, e o cold cathode azul à direita. Dando um visual realmente excelente ao Case.

E agora você deve estar se perguntando, o que deveras foi feito na colocação do IceBerq4, já que ele não se adapta totalmente ao NorthBridge?

gdh14
Nessa foto você pode observar a modificação do NorthBridge propriamente dita, pendemos 1 dos lados do IceBerq4 com a presilha comum do NorthBridge o outro lado, colocamos cola “quente”, mas veja, a aplicação deve ser muito bem feita, em pontos estratégicos do ponto de pressão que o pininho do lado oposto irá exercer sobre o lado em que você está colando com cola quente, não tenha medo dessa cola cair na placa, não é nocivo a circuitos eletrônicos, aplique bem, pois se aplicado errado, poderá derretar a cola ( afinal é cola QUENTE) e soltar o lado oposto do pino, apliquei desse jeito , pois achei o jeito mais fácil e acessível de se fazer a modificação. Não se esqueça de quando tirar o dissipador nativo do NB, retirar a “cola térmica” existente e aplicar um pasta térmica de sua preferência, repare que de quebra, colocamos o dissipador do NB no SB com auxilio da fita térmica adesiva que vem junto com o IceBerq4, as melhoras foi o uso de VDD 1.8V sem acarretar em travamento : )

E agora, o que todo bom caseMod tem que ter, um Fan exaustor, retirando o ar do gabinete, a Vantec não esqueceu desse detalhe, vamos dar uma olhada no FAN 80mm, com luz UV e reagencia verde,controlado pelo Nexus FAN e Light Control:

gdh15
UV Led Fan Green na caixa

gdh16
UV LED Fan Green em rotação zero, controlada pelo Nexus, excelente pra aqueles que deixam o micro ligado à noite e vão durmir e necessitam de silêncio para tal.

gdh17
UV LED Fan Green ligado, em rotação máxima , controlado pelo Nexus.

Não vamos esquecer de um produto interessantíssimo, o MousePad da Vantec, que tem chave de On e OFF, ligado a porta USB, ele ascende em posição ON e dá um aspecto muito bonito a um recurso que antes era somente chamado de “MOUSE PAD” :

gdh18
AGORA, vamos para as conclusões, vamos ver o que esse mod nos proporcionou em um aspecto geral, em refrigeração já sabemos, houve uma melhora significativa, com tantos fans no micro , era impossível não haver, então vamos dar uma olhada:

Fotos de como ficou o case no final:

Foto 01 Foto 02 Foto 03 Foto 04 Foto 05
Foto 06 Foto 07 Foto 08 Foto 09 Foto 10
Foto 11 Foto 12 Foto 13 Foto 14 Foto 15
Foto 16 Foto 17

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X