A interface web e o upload

A interface web é bastante amigável e prática. Ela cataloga a biblioteca por álbuns, artistas, gêneros, e permite criar playlists. Conta ainda com um “mix instantâneo” e oferece algumas músicas gratuitas, que podem ser usadas para testar o serviço. A escolha das músicas gratuitas se dá de acordo com a configuração inicial, onde o site pergunta sobre seu estilo preferido.

Para fazer upload é necessário usar um programa no desktop, disponível para Windows e Mac. O Music Manager permite escolher pastas com as músicas, ou simplesmente importá-las a partir da biblioteca do iTunes ou do Windows Media Player. Fiz o procedimento no Mac, mas no Windows a experiência não deve ser muito diferente.

A app pode ser baixada ao clicar em Add Music, na interface do serviço. Pelo menos no Mac ela fica integrada ao painel de preferências do sistema.

Ela pode ser configurada para fazer upload sempre que possível, ou então manualmente. Você faz login uma vez e então pode alterar as opções, que são bastante simples:

O serviço pode lidar com músicas em mp3, aac, wma e flac. Vários usuários reportam que arquivos wma não tocaram em alguns dispositivos com Android mas tocaram em outros, sem ser com o player padrão. O mais garantido seria o mp3 mesmo. Ah, sem DRM.

Durante o processo de upload algumas falhas podem ser exibidas. Algumas músicas estão OK e tocam no meu computador e no player do Android (e até mesmo em telefones simples), mas o Music Manager insiste que os arquivos estão vazios ou danificados. Vi muita gente reclamando disso, de certa forma o Music merece bem o rótulo “beta” que tem.

Você pode parar o processo quando quiser, afinal deixá-lo consumindo a banda de upload durante o uso do computador pode ser ruim. Todavia, dá para limitar a velocidade de upload. As músicas já carregadas ficarão disponíveis em pouco tempo na interface web e na app do Android. No Android demorou um tempo maior para as músicas aparecerem por aqui.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X