A linha Predator da Acer, conhecida por seus notebooks, desktops e monitores, voltados para jogos, também tem algumas opções de headsets. Um bom headset é fundamental para compor a questão da imerssão que você terá em jogos. Nesse sentido, o Galea 500, disponível no Brasil, é uma opção bem interessante. Vamos falar sobre suas principais características neste artigo.
Predator Galea 500
O Predator Galea 500 é um headset gamer circumaural que além da reprodução do som estéreo, também oferece suporte ao som virtualizado. A virtualizaçõ de som é uma característica que muitos gamers curtem, através dela você consegue emular, via software, múltiplos canais de áudio. Há, por exemplo, os headsets com suporte a virtualiação de 5.1 canais, como também modelos com virtualiação de 7.1 canais, que é o caso do Predator Galea 500. Essa emulação de canais de áudio que vai além do tradicion som estéreo, pode garantir alguns benefícios durante a sua jogatina, como uma melhor sensação do posicionamento dos inimigos na cena. Você acaba tendo um ganho em relação ao palco sonoro.
Porém, nem sempre a implementação do surrond em fones com esse efeito posicional acaba sendo bem feita. No caso do Predator Galea 500, a Acer se calçou em relação a qualidade da implementação do recurso graças a tecnologia True Wave 3D TrueHarmony. A Acer fala que essa tecnologia foi desenvolvida no sentido de entregar um som em que você possa sentir. Trabalhando diretamente com a imersão do usuário no conteúdo que está sendo reproduzido. Os grandes jogos do mercado levam muito a sério a questão do investimento em trilhas e na ambientação do jogo, principalmente títulos de FPS aventura e corrida. Ter um bom fone que seja capaz de acompanhar esse potencial é fundamental.
O recurso de som virtualizado do Galea 500, o 3D Soundscape, pode ser ativado através da controladora que acompanha o produto. Essa controladora USB tem botões para ligar e desligar o microfone, o controle de volume e até um equalizador com presets Music, Movie e Sport. A equaliação só pode ser utilizada quando a virtualização não estivar ativada.
Para entregar ainda mais realismo em relação ao potencial da virtualização, a tecnologia 3D Soundscape, faz com que o som reajsa confore você movimenta a sua cabeça. Esse recurso que é possível pela questão do giroscópio. O senso de presença do som 3D reconhece seus movimentos e ajusta o som de acordo com eles, explica a Acer.
O conforto também não foi deixado de lado no Galea 500. Sua headband, o arco que recobre a cabeça do usuário, é de courino, assim como as conchas sonoras. O peso do fone é bem distribuído e você não se sentirá desconfortável ao utilizá-lo durante horas. Nas conchas há iluminação no logo da linha Predator, localizada ao centro de cada uma das conchas. A iluinação também se faz presente na controladora do fone.
Abaixo você confere as principais especificações do Predator Galea 500:
-
Impedância2,2 Kilo Ohm
-
Chapeamento do conectorBanhado a ouro
-
Interface do hostUSB
-
Design impressoSuperfície texturizada
-
CorPreto Metálico
-
Tecnologia de MicrofoneUnidirecional
-
Resposta de Freqüência do Microfone100 Hz a 10 kHz
-
Sensibilidade do Microfone-40 dB
-
Design do fone de ouvidoOver-the-Head
-
Tipo do fone de ouvidoBinaural
-
Sensibilidade do fone de ouvido112 dB
Deixe seu comentário