Uma das grandes vantagens dos PCs desktops frente a outros dispositivos, como notebooks, celulares e tablets é a facilidade com a qual conseguimos fazer upgrade. Ao invés de ter que comprar uma máquina totalmente nova, o usuário pode apenas comprar alguns componentes pontuais para atualizar o computador.
Eu sempre gostei de montar os meus próprios PCs. Lá por volta de 2010~2011 (não lembro bem) fiz um investimento grande e comprei todas as peças para montar o meu computador. Escolhi a dedo cada componente: processador, memória RAM, placa-mãe, placa de vídeo , fonte de alimentação, gabinete, disco rígido, drive óptico e por aí vai. E, de lá pra cá, fui apenas trocando alguns componentes.
Leia também
Conta aí pra gente: qual a placa de vídeo do seu PC?
Conta aí pra gente: você lembra a configuração do seu primeiro PC?
Daquela época pra cá, alguns deles ainda resistem. Por exemplo, o gabinete e a fonte de alimentação ainda são os mesmos. Ah! E eu ainda tenho um drive óptico funcional, embora faça anos que eu não o use. Mas gosto de pensar que ele é um legado do meu primeiro computador.
Atualmente não penso em fazer nenhum upgrade no meu PC. Na verdade, o que eu quero mesmo é trocar o meu setup. Como redator e jornalista tech, meu trabalho é essencialmente pesquisar e escrever textos. Não sinto mais necessidade de jogar no PC. Para isso tenho uma PlayStation 4. Não tenho necessidade de editar vídeos ou imagens. Portanto, uma placa de vídeo potente é desnecessária para mim.
O que eu gostaria mesmo era de montar um setup formado por um iPad Pro de 12,9 polegadas, um Magic Keyboard e uma Apple Pencil. Ao meu ver, é um setup compacto, bonito e bem poderoso. Além disso, o iPadOS 16 incluiu o recurso de Stage Manager, que deixou a multitarefa do iPad bem similar ao dos desktops. Se precisasse de uma tela maior, seria só ligar em um monitor externo e pronto.
Pena que esse meu setup dos sonhos é bem caro. Mas, pensando bem, o que não está caro hoje em dia no mercado de tecnologia, não é mesmo?
Mas agora nós queremos saber de você! Qual o próximo upgrade que você fará no seu PC? Vamos conversar nos comentários!
Deixe seu comentário