A Acer está sempre buscando ofertar um catálogo cada vez mais variado de opções que atendam os múltiplos perfis de consumidores. Para os gamers, a série Nitro 5 é a opção ideal quando falamos numa excelente relação custo x benefício.
Além de opções com processadores Intel, a série Nitro também conta com suas variantes com processadores AMD da família Ryzen. No ano passado foram lançadas versões do Nitro 5 com chips Ryzen mobile de segunda geração, destaque para o AMD Ryzen 7 3750H, processador com 4 núcleos, 8 threads, clock base de 2.3 GHz e boost clock de até 4.0 GHz.
Em 2020, com as novas opções do Nitro 5, a Acer renovou novamente sua parceria com a AMD e equipou o notebook com a série Ryzen 4000. Lembrando que as opções com Intel permanecem no catálogo, a linha Nitro 5 (2020) também está disponível com chips Intel Core de 10ª geração, em versões com Core i5 e Core i7.
No entanto, neste artigo vamos nos concentrar em falar de Nitro 5 + AMD. Você irá entender os principais pontos sobre a opção mais recente do Nitro 5.
O refinamento para a linha
Lançada em 2018, a série Nitro 5 foi refinada em sua variante para 2020. Estamos diante de um notebook com tela de 15,6 polegadas (há também a opção de tela de 17,3 polegadas, disponível apenas com processador Intel) com resolução Full HD, taxa de atualização de 144 Hz e 3ms de tempo de resposta.
Outro ponto que vale a pena mencionar é na relação corpo x tela. Seguindo uma nova abordagem de design que a Acer começou a implementar no ano passado para a série, as bordas do notebook foram reduzidas comparado com edições anteriores da série Nitro 5. O notebook tem uma relação corpo x tela de 80%.
O painel conta também com um pico de brilho de 300 nits e 72% de cobertura do espaço de cor NTSC.
A série Nitro 5 (2020) está equipada com processadores AMD Ryzen 4000. São duas opções de chips: Ryzen 5 4600H e Ryzen 7 4800H. Esse H ao final do nome de cada um dos chips é uma forma da AMD indicar que são processadores que tem como foco o alto desempenho.
- O Ryzen 5 4600H é um processador com 6 núcleos, 12 threads, clock base de até 3.0 GHz, boost clock de até 4.0 GHz;
- O Ryzen 7 4800H é mais robusto. Processador com 8 núcleos, 16 threads, clock base de 2.9 GHz e boost clock de até 4.2 GHz.
Ambos são fabricados com base na litografia de 7nm, o que determina, além de um impacto na performance bruta, uma melhor eficiência energética, quesito muito importante, principalmente quando falamos de notebooks.
No chip gráfico o Nitro 5 (2020) segue com algumas soluções da NVIDIA. O notebook está disponível em três opções baseadas na microarquitetura Turing: GTX 1650, GTX 1650 Ti ou GTX 1660 Ti. Também é possível instalar até 32 GB de RAM DDR4 , dois SSD M.2 PCIe e até um HD de 1 TB.
Resfriamento melhorado
Para a série Nitro 5 2020, a Acer melhorou ainda mais o sistema de resfriamento do notebook. O note está 25% melhor no desempenho térmico comparado com o Nitrp 5 do ano passado. O sistema de resfriamento consiste basicamente em duas ventoinhas e quatro saídas de calor posicionadas em pontos estratégicos.
A Acer também destaca a tecnologia CoolBost, capaz de aumentar a rotação do fan em 10% e do resfriamento da CPU/GPU em 9%.
Impulso na conectividade e na iluminação RGB
A série Nitro 5 (2020) também traz inovações em termos de conectividade e da iluminação RGB. O notebook oferece suporte à tecnologia Wi-Fi AX201 (802.11ax), além de ter o controlador de rede Killer Ethernet E2600. Essas soluções potencializam a performance do produto em termos de estabilidade de conexão – situação fundamental quando falamos de jogos, já que a grande maioria dos títulos atualmente exigem conexão constante com a internet.
Com o controlador de rede presente no Nitro 5, o notebook consegue lidar com taxas de transferência de superior a 1300 Mb/s. No quesito iluminação a Acer também promoveu mudanças para o novo Nitro 5. O teclado RGB agora conta com iluminação em quatro regiões distintas. Essas zonas de iluminação podem ser gerenciadas através de um utilitário completo pensado para o note, o software NitroSense.
Com o NitroSense, além da iluminação, é possível monitorar a temperatura da CPU e GPU.
O áudio do Nitro 5
Em termos de áudio, o Nitro 5 está equipado com dois-alto falantes de 2W compatível com a tecnologia DTS: X (R) Ultra, para que o gamer tenha uma experiência in game ainda mais imersiva. A tradicional tecnologia Acer True Harmony, que suprime distorções, também está presente.
Conexões
O Nitro 5 também tem como opções de conectividade HDMI 2.0, RJ-45, conector para fone de ouvido e até USB 3.2.
A linha Nitro 5 reúne os pontos fundamentais para você ter a melhor experiência durante o seu jogo. Alinhando um bom conjunto de especificações com recursos extras.
Deixe seu comentário