Conheça a ferramenta de e-mail marketing da GoDaddy [VÍDEO]

Conheça a ferramenta de e-mail marketing da GoDaddy [VÍDEO]

Verificar a conta de e-mail ocupa uma grande parte do seu dia de muitas pessoas, incluindo você, tenho certeza. Assim como os seus clientes. Portanto, vale a pena desenvolver uma estratégia realmente eficiene de e-mail marketing para a promoção do seu negócio. Dando continuidade aos posts especiais que estamos trazendo aqui no Hardware.com.br para consolidar a presença online do seu negócio, hoje iremos falar sobre a ferramenta de e-mail marketing da GoDaddy.

O que é e-mail marketing?

Para tornar este conteúdo ainda mais didático pra você vamos conceitar do que se trata o e-mail marketing e o por quê ele é tão importante para sua estratégia de negócio.

A definição do e-mail marketing passa pela palavra envolvimento. É uma forma de envolver o seu público-alvo. A criação de um relacionamento que faz com que o seu cliente esteja constantemente conectado ao seu negócio. Essa estratégia é fundamental por criar um laço que fortalece, entre outras coisas, a lembrança da sua marca e do seu modelo de negócio na mente do seu cliente.

Boas estratégias de e-mail marketing também estimulam que as pessoas que recebem o conteúdo repassem para outras, uma forma da sua empresa se tornar ainda mais conhecida.

A base do e-mail marketing é o mailing. A definição de mailing é uma lista de endereços que servirá de alvo para o disparo das suas campanhas de e-mail marketing. Sabe quando você acessa um site e há uma área para que você forneça o seu e-mail? Então, aquela página está construindo o mailing dela.

Essa construção do mailing passa por diversas estratégias. Como a clássico: forneça o seu endereço de e-mail para baixar um determinado conteúdo. Você fornece algum material para aquele visitante e em troca ele concede o endereço de e-mail para ampliar o seu mailing.

Com uma rede de endereço que podem receber esse disparo das campanhas você pode repassar promoções do seu negócio, neswsletters, conteúdos que reforçem o que sua empresa oferece, entre outras coisas. Há muito o que se explorar com base nos disparos das campanhas através de uma estratégia de e-mail marketing.

GoDaddy, a melhor opção para sua campanha de e-mail marketing

A GoDaddy se orgulha de fornecer todas as etapas fundamentais em relação a criação e consolidação da presença online para o seu negócio, como, por exemplo, a criação do e-mail, o uso de um e-mail profissional, e, é claro, a possibilidade de trabalhar com campanhas de e-mail marketing.

As vantagens de você utilizar a GoDaddy para o gerenciamento das suas companhas de e-mail marketing são as seguintes:

  • Relatórios que mostram quais emails são abertos, clicados e compartilhados.
  • Ferramentas de autenticação de classe mundial para proteger seus assinantes contra spam
  • Um editor de email marketing com um compositor de arrastar e soltar para criar emails rapidamente.
  • Botões clicáveis para ajudar você a obter um melhor engajamento nas suas campanhas de email marketing.
  • Ferramentas conectadas para uma integração perfeita com o Criador de Sites e a Loja Online.
  • Uma galeria de imagens de alta qualidade que deixam suas campanhas de email marketing mais profissionais.

São três opções de planos de e-mail marketing que a GoDaddy oferece. Confira abaixo

Como utilizar a ferramenta de e-mail marketing da GoDaddy?

Vamos ver agora como você pode utilizar a ferramenta de e-mail marketing da GoDaddy. Desde o processo de criação até a etapa de configuração da primeira campanha de e-mail marketing.

A primeira coisa que você vai fazer é realizar login na página da GoDaddy. Caso você não tenha um cadastro é só criar gratuitamente. Em seguida clique neste link para que você seja direcionado para a página no site da GoDaddy sobre a aquisição do e-mail marketing.

Agora adicione ao seu carrinho de compras qual será o plano de e-mail marketing que você irá contratar.

Confirme qual será a vigência do plano. Você pode escolher entre 1 mês e 36 meses. Também é possível aumentar o seu limite de assinantes do seu mailing por uma taxa mensal.

Em seguida você verá o que foi adicionado ao seu carrinho. Clique em Finalizar compra.

Confirme novamente os seus dados de login da su conta da GoDaddy. Agora você irá confirmar os dados de informações de cobrança e também qual será o método de pagamento utilizado.

Reveja todas as informações relacionadas a sua compra e clique em concluir compra para finalizar.

Assim que a compra for computada pela GoDaddy o item e-mail marketing será adicionado automaticamente aos produtos disponíveis para sua conta.

Agora já é possível iniciar o processo de configuração da primeira capanha de e-mail marketing. Para isso, clique em administrar. É possível comçar importando os contatos que irá compor seu mailing, ou criar a campanha. Vamos em criar capanha. A adição dos contatos pode ser feita posteriomente.

 

Em seguida a GoDaddy permite que você escolha algum modelo para montar o esquema do seu e-mail que será disparado para os contatos do seu mailing. Esses modelos facilitam o processo de configuração. Caso você queira ainda mais liberdade na configuração pode escolher o “faça você mesmo”.

No nosso camos estamos em busca de uma campanha que o foco é convidar nossa base de contatos para um evento, portanto, vamos escolher “convite para evento”.

Agora já estamos no ambiente de configuração da campanha de e-mail marketing da GoDaddy. Com este editor você consegue:

  • Adicionar imagens;
  • Aplicar estilos predefinidos de cores;
  • Adicionar botões de ação;
  • Realizar diversos ajustes no texto

Com o editor da GoDayy você consegue ter um resultado bastante profissional. Você verá como ficou o nosso e-mail finalizado mais adiante, mas antes vamos seguir com a configuração. Após todos os ajustes, clique em continuar. Na próxima tela, vamos na opção dados para configurar uma etapa importante, definir qual será o nome e conta de e-mail que irá aparecer como remetente para os seus destinatários.

Estamos criando uma campanha de e-mail martketing para uma uma cafeteria fictícia chamada “Rei do Latte Art”. Portanto, o nome do remetente será “Rei do Latte Art” e a conta de e-mail será aquela que mostramos o registro na pauta do e-mail profisisonal criado na GoDaddy. O e-mail é o seguinte: atendimento@reidollateart.cafe. Você também pode definir o assunto, o endereço postal que irá aparecer no final do e-mail e até a possibilidade de habilitar o compartilhamento nas plataformas de mídia social.

Para a definição de quem irá receber o e-mail, clique na aba assinantes. Essa adição pode ser de forma invidual e manual ou carregando arquivos, como planilhas do excel, com todos os endereços de e-mail do mailing.

Depois só clicar em enviar. Pronto sua campanha foi enviada. Repare abaixo como ficou o e-mail campanha finalizado.

Ficou muito bom, né? 🙂

Para mais informações acesse a página oficial da GoDaddy sobre e-mail marketing.

Sobre o Autor

Fundada em 1997 nos EUA e presente em mais de 50 países, a GoDaddy é a maior registradora de domínios do mundo, além de também ser a primeira escolha de muitos para a hospedagem de sites. São mais de 19 milhões de clientes ativos em todo o mundo. A GoDaddy tem em seu plantel todos os serviços necessários para criar a presença online do seu negócio. Além de habilitar a identidade online que irá criar a autoridade para o seu negócio e hospedar o site para que você promova, venda ou aumente o potencial de divulgação da sua empresa, a GoDaddy também garante toda a segurança e melhores práticas para o ranqueamento nos mecanismos de busca. A GoDaddy tem uma equipe qualificada para prestar o suporte que o seu negócio precisa. Investir na GoDaddy é ter a garantia da melhor entrega em termos de registro de domínio, hospedagem, segurança (SSL), performance, profissionalização do e-mail, gerência completa ou até mesmo a criação do seu site desde o início. Sua presença online nunca foi tão completa. Registre, Crie, Hospede e Divulgue seu site. Conte com a GoDaddy.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X