Em 2020, a Acer renovou sua parceria com a Ubisoft para seguir expandindo o mercado de esports, mercado que deve ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão este ano, segundo dados da empresa de consultoria Newzoo.
No ano passado as empresas já haviam se aliado em torno da promoção da maior competição do game Tom Clancy’s Rainbow Six, a Rainbow Six Pro League Season X, e para 2020, a Acer confirmou o patrocínio do Brasileirão de Rainbows Six Siege, o BR6, disputado em 10 equipes (Team Liquid, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas, MIBR, FURIA, Black Dragons, INTZ, Team oNe, Santos e W7M).
As partidas são transmitidas ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch TV e no YouTube.
A parceria garante que a Acer estará presente durante todas as transmissões das partidas do BR6 2020, iniciado em julho. A Acer produziu conteúdos exibidos durante o campeonato, intervalo das partidas, etc. Os conteúdos produzidos passam por dicas de GamePlay, opinião de especialista, estatísticas da partida e até memes para tornar a transmissão ainda mais agradável.
O brasileirão 2020 de Rainbow Six Siege é disputado em dois turnos. O primeiro está sendo disputado desde julho, já foi encerado, com a Team One na liderança. Em virtude das medidas de isolamento social o evento aconteceu de forma completamente remota. O segundo turno será disputado entre setembro e outubro.
A Acer escolheu como embaixador da campanha dessa aliança com o BR6 o notebook gamer Predator Helios 300.
O note conta com processador Core i7 de 9ª geração (i9-9750H), 16GB de memória DDR4 (expansível até 32 GB), tela IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz, além de uma combinação de HD e SSD para o armazenamento. 256 de SSD M.2 2280 PCIe + HD de 2 TB. A placa de vídeo é a RTX 2060, com 6 GB de memória GDDR6. O notebook pesa 2,4 Kg e o teclado (português ABNT2) conta com iluminação RGB com 4 zonas configuráveis.
Vale lembrar que a fabricação deste notebook acontece no Brasil, panorama comemorado pela Acer. A empresa destaca que ter um dos produtos mais cobiçados da linha gamer sendo fabricado no Brasil é muito significativo, já que esse fator permite que o notebook seja comercializado por um preço mais acessível e com a mesma qualidade do produto importado.
Assim como nos demais notebooks Predator, a Acer destaca o eficiente sistema de resfriamento, baseado no uso dos fans Aeroblade 3D de quarta geração e o gerenciamento do comportamento do sistema de resfriamento através do programa Predator Sense, desenvolvido especialmente para que o gamer possa alterar diversos parâmetros do notebook, como aplicar facilmente overclock na GPU.
Caroline Raimundo, gerente de Marketing da Acer Brasil, diz que está muito feliz em seguir com essa parceria. Através da sua divisão Predator, a Acer sempre apoiou o segmento de esports e o cenário competitivo globalmente. Essa união só reforça o nosso posicionamento como marca líder no segmento gamer. Os fãs dos esportes eletrônicos poderão ver os produtos Predator rodando a todo vapor e conhecer mais sobre o que está disponível aos gamers de todo o Brasil, completa Caroline.
A Ubisoft também comemorou a parceria. Bruna Soares, Gerente de Parcerias Estratégicas Ubisoft Brasil, diz que É muito importante para a Ubisoft firmar parceria com a Acer, referência no mercado e que agregará ainda mais qualidade para o campeonato com os equipamentos da linha Predator. A participação de uma marca de prestígio no mundo gamer como a Acer confirma a relevância de R6 no cenário competitivo no Brasil.
Deixe seu comentário