8 curiosidades sobre Palworld

8 curiosidades sobre Palworld

Palworld foi um joguinho que chegou de forma despretensiosa e acabou chamando a atenção do mundo todo nesse final de semana quando foi lançado em acesso antecipado. O título promete uma espécie de “Pokémon com armas”, mas acabou surpreendendo a muitos pela qualidade e tipo de gameplay.

Por isso, neste artigo, reunimos algumas curiosidades e informações interessantes tanto sobre o jogo quanto sobre seu desenvolvimento e estúdio por traz de tudo isso, o Pocketpair. Confira!

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8 curiosidades sobre Palworld

Neste artigo reunimos algumas informações curiosas sobre o Palworld, desde a sua criação e desenvolvimento até o seu sucesso de vendas.

Uma equipe inexperiente que surpreendeu

Palworld

O estúdio responsável pelo jogo iniciou sua jornada reunindo uma série de pessoas inexperientes, e assim deu início ao desenvolvimento do jogo diante de um cenário desafiador, mas que acabou se tornando transformador. Isso porque enquanto o projeto se desenrolava, a equipe foi aprendendo novos conceitos, adaptando-se constantemente e evoluindo mesmo sem ter exatamente um plano estruturado desde o começo.

Além disso, eles tiveram que contar com restrições financeiras. A equipe reuniu-se em um investimento coletivo que acabou somando ao total US$6,7 milhões, porém à medida que o desenvolvimento progredia, esses fundos iam diminuindo, e isso fez com que o projeto alcançasse a beira do esgotamento financeiro.

A empreitada marcou a estreia do estúdio na criação de seus próprios modelos e ambientes. Inicialmente, a equipe lutou com o território desconhecido dos esqueletos de animação, uma habilidade previamente estranha a eles. A jornada foi marcada por tentativa e erro, enquanto se esforçavam para dar vida à sua visão.

Porém, na hora decisiva, a equipe recebeu um impulso de desenvolvedores experientes que emprestaram sua experiência para otimizar o jogo. Sua chegada marcou um ponto de virada, trazendo uma riqueza de conhecimento que deu nova vida ao projeto.

Empresa conta com prodígio de 20 anos

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Um dos membros da equipe é um jovem de apenas 20 anos. O pequeno estúdio procurava por alguém que pudesse ajudar na parte das armas do jogo, e até o momento ninguém tinha conhecimento sobre isso. Eles também estavam relutantes em chamar alguém de fora, tanto porque poucos falavam inglês, quanto porque dificilmente algum estrangeiro aceitaria fazer parte de um time pequeno e iniciante.

Então eles encontraram no Youtube um canal que postava vários vídeos de animações de carregamento de armas diferentes. Ao entrar em contato com o dono do canal, descobriram que ele pertencia a um garoto de 20 anos que fazia aquilo apenas como hobby, para se divertir. Isso chamou a atenção, principalmente porque ele aprendeu a usar animações e ferramentas sozinho assistindo vídeos na plataforma.

Ele trabalhava em uma loja de conveniência em meio período, o que dificultou um pouco as coisas, mas tudo acabou dando certo. O garoto tinha experiência apenas com jogos em FPS, o resto tudo tinha aprendido vendo vídeos, era um prodígio. E se tornou uma peça fundamental do estúdio e acabou mostrando que seu talento ia além de animação de armas. Ele também fez toda a parte de construção lógica, movimento de personagens, criação de imagens, trabalho de câmera, adição de som, entre outros.

O jogo mudou para o Unreal Engine 4 por causa de um engenheiro

Palworld

A migração do motor de um jogo não é algo simples e fácil de se fazer, significa uma reconstrução completa do projeto, reaproveitando apenas o modelo 3D. Isso fica ainda mais complicado quando ninguém da equipe em questão tem experiência com o novo motor.

Mas foi o que aconteceu com Palworld.

Acontece que inicialmente eles estavam usando o Unity como motor, porém pouco antes do primeiro trailer ser lançado, receberam um e-mail de uma pessoa chamada Matsutani. No email, ele falou que era um engenheiro freelancer, tinha 10 anos de experiência e gostaria de contribuir no jogo.

Uma equipe pequena, com várias pessoas inexperientes, recebendo o email de uma outra pessoa com 10 anos de experiência. Claro que eles se interessaram e marcaram uma reunião. Logo eles perceberam que Matsutani tinha um nível de conhecimento de engenheiro-chefe, o que era muito bom para a equipe já que não tinha ninguém com esse nível de experiência na equipe ainda.

Porém ele não tinha experiência com Unity.

As opções seriam esquecer o engenheiro, fazer ele aprender o Unity do zero ou apostar na experiência dele e reconstruir todo o jogo. Eles escolheram a última opção. Tanto pelo conhecimento do engenheiro quanto porque eles acreditavam que o Unreal Engine é superior ao Unity em relação ao desenvolvimento de jogos para consumidores.

Palworld atualmente conta com mais de 100 monstros

Palworld

Um dos destaques principais do jogo Palworld são exatamente os Pals. Eles são espécie de monstrinhos muito parecidos com os Pokémons, que em muitos aspectos lembram animais diferentes.

Só que criar esses monstros em 3D não era exatamente uma tarefa muito fácil. O primeiro Pal levou cerca de um mês para ser feito em um modelo 3D.

Os movimentos também acabaram sendo um desafio. Isso porque eles conseguiram criar 100 monstros e cada um tem um esqueleto único, com formas únicas. É diferente quando se faz NPCs humanos, já que o formato é praticamente o mesmo, o esqueleto é o mesmo, então a movimentação é praticamente a mesma.

Mas no caso de 100 monstros diferentes e com formas únicas, os movimentos não podem ser padronizados, eles precisaram fazer um a um, e eles começaram fazendo isso na mão. E isso inclui uma infinidade de movimentos como andar, correr, pular, sofrer danos, atacar, além de movimentações de ações individuais como extrair madeira, mineração, entre outros.

No começo eles tiveram todo esse trabalho, ao menos até chegar um veterano chamado Sr. Adachi com um sistema de produção em massa de movimento, que mostrou que o processo poderia ser um pouco “menos complicado” e “mais organizado” do que estava sendo.

O artista principal foi rejeitado em mais de 100 empresas

Um dos membros mais importantes da Pocketpair é uma pessoa que foi rejeitada por mais 100 empresas, incluindo a própria Pocketpair. Hoje, ela é a pessoa que criou o atual rosto do jogo.

Quando o estúdio convocou artistas pelo Twitter, inicialmente essa pessoa foi rejeitada durante a triagem de documento. Porém ela tinha chamado a atenção, e na segunda postagem de convocação, apareceu novamente mesmo já tendo recebido uma mensagem de rejeição.

Isso chamou a atenção novamente e essa pessoa acabou sendo entrevistada e, posteriormente, contratada. Hoje ela desenha a maioria dos personagens do Palworld.

Antes disso, por ser recém-formada, ela tinha se candidatado a quase 100 empresas e foi rejeitada por todas elas. No estúdio ela se destacou principalmente pelo conhecimento e pelo talento em desenhar bem e incrivelmente rápido.

Palworld terá uma arena PVP e chefe de Raid no futuro

Palworld

Como o jogo está em acesso antecipado, é esperado que algumas mudanças cheguem no futuro, incluindo novos modos de jogos. Um deles é o modo PVP.

Em uma atualização recente do desenvolvedor na Steam, a Pocketpair anunciou que futuras atualizações incluirão um modo arena PvP, “importantes atualizações no sistema de construção”, um chefe de raid “que membros de guilda devem reunir e cooperar para derrotar” e a capacidade de trocar Pals com jogadores de outros mundos.

Vale ressaltar que esses recursos serão completamente novos para o jogo, já que Palworld atualmente não possui nenhum elemento PvP e é estritamente um título PvE no momento, com o modo cooperativo sendo a única opção multiplayer.

E com a atualização, a chegada da raid vai adicionar mais um elemento nesse estilo de jogo, onde os jogadores poderão se reunir para vencer os oponentes. Embora informações adicionais ainda não tenham sido reveladas sobre a raid, ela se somará à lista substancial de conteúdo PvE de Palworld. Até o momento, não se sabe, no entanto, se jogadores que não fazem parte de uma guilda poderão desafiar o chefe da raid.

Palword já ganhou mod com Pokémon, e já foi tirado do ar

Palworld

Como acontece com muitos jogos lançados para pc, Palworld mal foi lançado e já ganhou alguns mods divertidos. Um deles é o que abraça ainda mais a comparação do jogo com Pokémon e traz personagens da franquia pra dentro do mundo dos Pals.

O criador do mod postou algumas imagens de como ele seria, mostrando Ash, Brook, Misty e até Pikachu dentro do Palworld. Porém, também como já era de se esperar, os advogados da Nintendo e da The Pokémon Company foram rápidos em tirar o conteúdo do ar, o que aconteceu menos de 24 horas depois dele ser postado.

O mod mostrou os personagens da franquia se rendendo ao estilo dos Pals, inclusive com uma imagem que mostra a Misty segurando um rifle de assalto, algo que com certeza não seria visto na franquia original. Além de Pikachu, outros pokémons também substituíram os monstrinhos Pals, e o primeiro chefão foi substituído pela inesquecível equipe Rocket.

Segundo jogo mais jogado da Steam

Palworld

Ainda ontem, Palworld estava como terceiro jogo mais jogado na Steam, e hoje (23), ele acaba de atingir a segunda colocação, passando de Counter Strike 2. No momento em que este artigo é redigido, ele está com um pico de 1,86 milhões de jogadores, passando CS2 que está com 1,82 milhões.

O jogo também já alcançou o topo da lista dos jogos mais vendidos na Steam, conseguindo até o momento vender mais de 6 milhões de cópias só na plataforma para pc. Vale lembrar que ele também está disponível no Game Pass e para Xbox Series, o que acaba tornando o feito ainda mais surpreendente.

Fonte: pocket pair

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