7 remakes de jogos que foram um sucesso

7 remakes de jogos que foram um sucesso

Remakes de jogos representam uma oportunidade de resgatar jogos antigos e que envelheceram mal e trazer toda a sua experiência para versões mais modernas e mais bonitas. Muitas até trazem novidades bem vindas e melhorias que tornam a jogatina ainda mais interessante.

Além de servir como uma ótima fonte de nostalgia, elevando essa experiência para os fãs das franquias, também é uma forma de fazer com que mais jogadores conheçam aqueles jogos clássicos. Por isso, hoje vamos listas alguns remakes de sucesso.

Leia também:

Qual a diferença entre um jogo remaster, remake e reboot?
Resident Evil 2 Remake: confira os requisitos mínimos e recomendados

7 remakes de jogos que valem a pena ser conferidos

Hoje em dia já contamos com uma longa lista de jogos que são remakes de sucessos do passado, e é possível encontrar outra lista ainda maior de pedidos de fãs para que as empresas tragam outros clássicos para essa festa. A tendência é que o número de remakes aumente ainda mais, já que eles parecem estar dando certo em sua maioria.

Por isso, hoje vamos destacar aqui 7 remakes de jogos que deram certo e conseguiram trazer uma experiência digna para os fãs. E fica aqui o convite: se você tem algum remake favorito, conta pra gente aí nos comentários!

Resident Evil e Resident Evil 2 Remake

Resident Evil é uma franquia que se tornou icônica no mundo dos jogos, sendo considerado o precursor de jogos de sucesso do gênero survival horror. Por isso, até hoje seus jogos continuam sendo um sucesso, até mesmo os remakes. Porém, o primeiro jogo foi lançado há algum tempo e acabou não envelhecendo tão bem, e por isso logo ganhou um remake de sucesso.

A nova versão trouxe de volta todos os elementos cruciais que tornavam o jogo incrível, mas com a vantagem das melhorias em aspectos como gráficos e dublagens, o que aumentou ainda mais a experiência. Além disso, o jogo ainda ganhou novos monstros, tornando-se um remake bem impactante.

Depois do lançamento do remake do primeiro, logo os jogadores ficaram animados a espera do remake de Resident Evil 2, mas ele não chegou tão rápido assim. A espera foi de cerca de 20 anos, mas quando Resident Evil 2 remake foi lançado ele trouxe algumas surpresas. As mudanças foram diversas, melhorando a exploração e a visão do jogador. Tudo isso sem comprometer a experiência original, mostrando que o antigo e o novo podem trabalhar bem juntos.

Final Fantasy VII Remake

Outra franquia de muito sucesso que não poderia estar de fora da lista é Final Fantasy, que tem jogos que foram lançados há alguns anos e por isso já ganhou alguns remakes. Um destaque aqui vai para Final Fantasy VII, que é um dos jogos mais populares da franquia. Ele chegou como um pedido dos próprios fãs, e o resultado trouxe mais do que muitos esperavam.

Eles mudaram o estilo de jogo de RPG baseado em turnos para um título de ação e investigação, tudo isso sempre usando o conhecimento dos jogadores a respeito da versão original, sem deixa-la de lado em nenhum momento. O remake só cobre a seção Midgar do jogo original, mas esse foco foi até positivo já que permitiu que os jogadores pudessem se dedicar mais aos personagens de lá.

Obviamente nem tudo agrada a todos e houveram algumas reclamações, porém no geral a maioria aceitou de bom grado e ele se tornou um sucesso para os fãs da franquia, tornando-se uma execução incrível.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

The Legend of Zelda: Link’s Awakening foi um jogo que provou que até mesmo os consoles portáteis poderiam oferecer títulos incríveis e de sucesso. Ele foi lançado originalmente para o Nintendo Game Boy e logo se tornou um dos jogos mais vendidos e elogiados da plataforma. Porém, como muitos jogos que foram lançados naquela época, e principalmente pelas limitações desse tipo de aparelho, o jogo acabou envelhecendo mal e mesmo os fãs da franquia tinham certa dificuldade em revisitá-lo.

Felizmente, a Nintendo decidiu revelar o remake do jogo. A nova versão manteve diversos aspectos do original, principalmente o design e até mesmo o mundo e a história, porém com diversas correções, como era de se esperar. Uma das melhorias, por exemplo, foi trazer a possibilidade de manter Link sempre equipado com a espada e o escudo.

Mas a melhoria mais notável é a apresentação, e por isso o jogo é lindo, trazendo um design moderno e ao mesmo tempo nostálgico, até mesmo no modo novo de criar masmorras. O título traz não apenas uma das melhores aventuras do querido Link para uma nova geração, mas também a opção de se aventurar nas opções de criação dentro desse mundo.

Pokémon HeartGold/SoulSilver

Pokémon é outra franquia de sucesso que sempre está atraindo mais e mais jogadores enquanto mantém os fãs originais sempre interessados. O mundo dos monstrinhos já ganhou diversos jogos, com destaque para o Pokémon Gold e Silver que já foram considerados os melhores jogos de Pokémon durante um bom tempo.

Porém, logo chegaram as versões Diamond e Pearl, que acabaram trazendo algumas inovações para roubar esse título. Diante disso, a Game Freak teve a ideia de refazer as campeãs anteriores Gold e Silver e foi assim que surgiu as versões HeartGold e HeartSilver que retomaram o título de campeãs e são consideradas o padrão ouro da franquia.

Os originais já eram bem divertidos, oferecendo a possibilidade de explorar duas regiões diferentes, e o que já era bom ainda foi melhorado no remake. HeartGold e SoulSilver trouxeram melhorias nos gráficos, no áudio e até mesmo na própria histórias e alguns elementos de combate como ataques físicos e especiais separados.

Uma das adições mais elogiadas foi o simples fato do treinador poder levar um de seus Pokémons como companheiro de viagem fora da pokebola.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Os jogos originais Tony Hawk’s Pro Skater alcançaram um bom patamar de fama, trazendo para as telinhas toda a adrenalina de um esporte radical com direito a manobras e quedas homéricas. Embora o sucesso dessa franquia tenha sido maior no passado, ele ainda vive, principalmente nos jogadores mais nostálgicos, e por isso o remake Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é um retorno muito bem-vindo, trazendo os dois primeiros jogos em um pacote só.

Um dos destaques foi o aprimoramento dos gráficos, trazendo os jogos para uma pegada mais moderna e que conversa bem com a época atual. Muitos dos níveis mais clássicos ganharam uma nova roupagem, mas mantém a mesma personalidade dos jogos originais, garantindo a manutenção da experiência que fez tanto sucesso.

O remake também trouxe algumas mudanças no controle para tornar a jogatina mais simples e tirar proveito dos hardwares que são mais modernos. Além disso, ainda há a opção para criar pistas, ideal para quem adora esse modos em jogos diferenciados e garantindo uma diversão do jeito que o jogador preferir.

Metroid: Zero Mission e Metroid: Samus Returns

Metroid é outro exemplo de jogo que fez muito sucesso e se tornou um marco na história dos jogos de console, mas que acabou envelhecendo mal diante das inovações tecnológicas desse segmento. E por isso, nada melhor do que revisitar sucessos como esses trazendo-os para a linguagem mais moderna. Por isso, a Nintendo decidiu refazer os dois primeiros jogos da franquia e garantir essa atualização de forma certeira.

Tanto Metroid Zero Mission quanto Samus Returns conseguem trazer de volta as premissas originais dos jogos, mas adicionam elementos que tornam os títulos mais interessantes como novas fases, novos chefes para derrotar e até mesmo uma evolução nas mecânicas como a chegada dos contadores furtivos e de corpo a corpo. Além disso, eles mantém as novidades que foram apresentadas a partir de Super Metroid como as estações de salvamento.

Metroid Samus Returns acabou se tornando um tanto mais impressionante em termos técnicos quando comparado com o Zero Mission, mas ainda assim ambos merecem destaques pelo trabalho bem feitos, tornando-se assim remakes excepcionais.

Trilogia Crash N-Sane

Para quem gosta de jogos de plataforma, certamente Crash fez parte de algum momento da vida de gamer. Ele foi o responsável por colocar a Naughty Dog no mapa, tornando-se assim um ícone do PlayStation, com uma popularidade bem alta desde 1996. Mas, como não poderia deixar de ser, ainda representando um clássico memorável, o jogo envelheceu, e a necessidade de novos ares começou a surgir.

Quando Crash fez sua aparição no Uncharted 4: A Thief’s End, ficou claro que era hora dele chegar de vez para a nova geração, e por isso a Vicarius Vision tomou para si essa responsabilidade. E eles não focaram apenas no primeiro jogo de Crash Bandicoot, abrangendo os três primeiro títulos da franquia, colocando-os juntos em um mesmo pacote.

O remake traz gráficos aprimorados e mais vivos, com muita cor, enquanto trazem de volta a sensação nostálgica do título e detalhes como a trilha sonora, que se manteve original. As melhorias também surgiram na física e nos controles do jogo, melhorando ainda mais a jogatina. Além disso, o remake ainda trouxe de presente para os fãs um novo nível bem desafiador. Um belo exemplo de um remake moderno.

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X