O Game Pass da Microsoft ainda se destaca como um dos melhores serviços de jogos atuais, sempre trazendo novos títulos e com vantagens como o famoso Day 1, quando alguns jogos são disponibilizados no catálogo no mesmo dia do lançamento.
Atualmente ele já conta com cerca de 450 jogos disponíveis em seu catálogo para consoles e cerca de 400 para computadores. Por um lado é bom ter tantas opções, mas por outro pode tornar a escolha ainda mais difícil. Por isso hoje vamos listar 7 jogos do catálogo que não podem passar despercebidos!
Leia também:
5 jogos disponíveis na Netflix que você precisa conferir
10 jogos gratuitos para o PS5
7 jogos disponíveis no Game Pass que você precisa jogar
O catálogo do Game Pass está sempre se atualizando, e por isso a cada mês novos títulos são adicionados enquanto outros vão sendo retirados. Todo mês eles avisam os jogos que estão sendo removidos com certa antecedência, então é bom ficar de olho para não perder a oportunidade de jogar algum título da sua lista antes que isso aconteça.
Agora, vamos a lista, lembrando que esses jogos estão disponíveis na data de publicação desse artigo.
Assassin’s Creed Origins
Assassin’s Creed Origins foi o pontapé inicial na nova fase da franquia, que trazia um mundo aberto mais vasto e uma pegada de RPG mais densa para os títulos. Embora muitos jogadores clássicos não tenham gostado muito dessa mudança, ele foi decisivo para que a Ubisoft conseguisse atrair um novo público.
O jogo consegue unir uma espécie de turismo histórico com figuras e locais que te transportam diretamente no tempo, além de uma jogabilidade ao mesmo tempo básica e cativante. Embora os outros dois jogos lançados depois dele, o Odyssey e o Valhalla, abracem a filosofia de um mundo aberto gigante, em Origins embora o mapa seja grande, a exploração não é tão cansativa já que boa parte dele é repleta de desertos.
Ainda assim é possível conhecer, além dos desertos e muita areia, várias montanhas, oásis e aquelas cidades repleta de calor e sol. Além de que o personagem principal é super carismático, principalmente a parte do seu romance com Aya, que é outra personagem que se destaca na trama.
Diablo 4
Diablo 4 também é um jogo de RPG, embora tenha uma jogabilidade bastante diferente em relação ao Origins, então vale a pena ser mencionado nessa lista. O título é um tanto controverso, já que muitas pessoas experimentaram no lançamento e acabaram ficando desapontadas. Porém, ainda vale a pena dar mais uma chance, principalmente porque agora o jogo está muito melhor.
O jogo traz aquela mesma atmosfera sombria e envolvente que já se tornou uma marca da franquia, com um estilo visual e de combate próprios. E desde o seu lançamento controverso, o jogo já recebeu algumas novas atualizações, sendo a mais importante delas a chegada da quarta temporada recente, Loot Reborn.
Ela acabou dando uma revitalizada no título, principalmente ao tornar o sistema de recompensas mais justo. Agora é mais fácil receber itens melhores com mais frequência, o que melhora a progressão dos personagens de maneira mais intuitiva. Além disso, eventos globais reformulados, como os Helltides, trazem uma nova camada de diversão ao reunir jogadores em desafios cooperativos de alto nível.
Forza Horizon 5
Forza Horizon é um dos títulos de peso da Microsoft, e para quem gosta de corridas, de carros ou simplesmente da ideia de acelerar em um veículo em um vasto mundo aberto por aí, vale a pena dar uma conferida na versão mais recente da franquia, o Forza Horizon 5.
Para começar, o jogo traz carros bastante realistas, que já é um detalhe a se destacar. No caso do Forza Horizon 5, a ambientação acontece em um México fictício, então é possível pegar o seu carro e sair dirigindo por aí em um mapa bem massivo. E o jogo oferece diversas opções para que você tenha uma garagem cheia, então dá pra pegar um modelo esportivo e ir explorar as montanhas ou até mesmo arriscar manobras em rampas com um Hummer.
Além disso tem as corridas, que oferecem a jogabilidade competitiva do jogo e traz aquela emoção extra para os jogadores. É um jogo de experiência livre, onde você decide o que fazer, sem nenhum tipo de progressão linear. São corridas, acrobacias, missões de história, e dá para criar seu gameplay como quiser. Você escolhe seu objetivo.
Halo: Master Chief Collection
A série Halo é muito importante para a Microsoft, e foi um dos pilares para que a marca Xbox conseguisse decolar de vez. Os jogos de tiro em primeira pessoa trouxeram o multiplayer competitivo local para os consoles, o que acabou atraindo muitos fãs da marca, e que depois só se intensificou com a chegada do lançamento online no Xbox Live.
Por isso, vale a pena conferir os jogos que trouxeram essa glória para o Xbox com o pacote Master Chief Collection, uma dica para quem não se importa em mergulhar no passado e descobrir jogos mais antigos e clássicos. Vale lembrar que nesse caso todos foram atualizados para manter uma boa gameplay e serem apreciados pelo público mais moderno.
E o melhor é que dá para escolher como fazer essa viagem. Você pode simplesmente focar em fazer todas as campanhas sozinho ou chamar um amigo para embarcar nessa aventura no modo cooperativo, que permite compartilhas as histórias do jogo mesmo online. Mas se você quer a adrenalina da competição, também é possível fazer isso, tanto localmente quanto online.
Os jogos da coleção Halo se destacam como ótimas opções de jogos de tiro em primeira pessoa, então se esse gênero te agrada e você ainda não conhece, vale a pena conhecer. Ou até mesmo quem conheceu há muito tempo vale a pena revisitar. Talvez compartilhar esses momentos históricos com amigos ou familiares?
Hi-Fi Rush
Hi-Fi Rush foi um jogo que fez bastante barulho no ano passado, e não só por causa da sua pegada musical. O jogo trouxe uma gameplay diferenciada e que agradou muitos fãs, então se você gosta de música e muita ação, certamente vale a pena dar uma conferida nesse jogo.
Nele você assume o papel de Chai, um aspirante a rockstar que acaba sendo alvo de um experimento. Dessa forma, ele consegue sentir o ritmo do mundo ao seu redor, uma pulsação como se fosse uma música infinita, e que pulsa de acordo com a trilha sonora do próprio jogo.
Essa batida é constante e movimenta tudo que estiver ao redor, não apenas na hora do combate. Plataformas se movem a esse ritmo, por exemplo. Mas é no combate que ele se destaca. E o melhor de tudo é que esse não é aquele tipo de jogo que você tem que apertar o botão na hora certa para acertar, já que são seus movimentos que ditam a batida e não o contrário.
Ainda assim, existem momentos em que é preciso acertar uma sequencia caso você queira dar um especial. Ou seja, não é obrigatório, mas se você conseguir é recompensado com um poder devastador. Certamente é um jogo que vale a pena ser conferido, tanto por essa mecânica inovadora quanto pelos gráficos que parecem te levar para uma animação moderna.
Lies of P
O gênero soulslike vem se tornando cada vez mais popular com o lançamento de jogos grandiosos nessa área, e dentre as opções dentro do Game Pass, Lies of P é um ótimo achado. Ele chegou como uma surpresa muito bem vinda para os jogadores no ano passado, trazendo a jogabilidade desafiante dos games desse gênero com uma história interessante relacionada ao Pinóquio.
Embora a FromSoftware seja líder nesse segmento com seus jogos já bem populares, Lies of P conseguiu colocar um desenvolvedor coreano relativamente desconhecido, Neowiz, nos holofotes também. O jogo traz uma abordagem bem original e cativante desse gênero, principalmente na parte do tema e da narrativa. Em termos de jogabilidade em si não há muita novidade, sendo bastante semelhante a jogos como Sekiro e Bloodborne.
Então se você é fã de soulslike ou até mesmo está pensando em se aventurar nesse mundo, vale a pena dar uma chance a Lies of P, que além de tudo conta com gráficos bonitos e cativantes. Durante a jornada de Pinóquio em sua luta pela cidade Belle Époque, o jogador ainda se vê diante de escolhas. Essas escolhas vão ajudando a moldar o personagem, que é metade humano, metade “puppet”.
My Time at Portia
Agora se você quer um jogo para relaxar, uma ótima dica é o My Time at Portia. Ele segue o estilo de joguinho de fazenda onde você precisa farmar itens para ir melhorando suas ferramentas enquanto interage com personagens cativantes em uma cidadezinha encantadora.
Você começa podendo customizar seu próprio personagem, e então chega como um novato na pequena cidade de Portia. Herdando uma fazenda que não está nos seus melhores dias, você precisa explorar em cavernas as matérias primas para construir novas máquinas e aumentar sua casa. Enquanto isso é possível aceitar missões dos habitantes da cidade, enquanto vai melhorando seu maquinário e evoluindo.
O jogo é livre, você pode fazer tudo ao seu tempo, e conta com um calendário onde é possível por exemplo ver a data de aniversário dos habitantes para poder lhes dar presentes e ganhar sua amizade. Ou algo mais. Sim, é possível casar e até mesmo ter filhos e animais de estimação em Portia. Além dos eventos icônicos de cada estação que fazem com que a cidade inteira se reúna para celebrações e mini jogos.
É um jogo divertido e relaxante, ideal para quem gosta do gênero.
Deixe seu comentário