5 jogos marcantes sobre a Segunda Guerra Mundial

5 jogos marcantes sobre a Segunda Guerra Mundial

Jogos frequentemente utilizam eventos e ambientações reais para trazer novas histórias e colocar os jogadores nesses cenários. Um evento importante da história que já foi usado como palco em diversos títulos foi a Segunda Guerra Mundial, principalmente para jogos de tiro.

Por isso, hoje vamos trazer 5 jogos que tiveram como tema principal a Segunda Guerra Mundial, lançados tanto para computadores quanto para alguns consoles. Confira!

Leia também:

5 remakes de jogos que foram um fiasco
7 remakes de jogos que foram um sucesso

5 jogos marcantes sobre a Segunda Guerra Mundial

A lista não foi feita em nenhum tipo de ordem ou ranking, e como existem diversos outros jogos com essa temática, convidamos vocês a comentar qual o jogo sobre a Segunda Guerra Mundial é o seu preferido!

Sniper Elite 4

Sniper Elite 4 foi lançado em 2017 e chegou com algumas melhorias bem vindas em relação aos jogos anteriores da franquia. Dessa vez, ele coloca o jogador na pele do tenente Karl Fairbune, um atirador de elite dos Estados Unidos que está no front italiano para unir forças com a Resistência local.

No jogo o personagem tem como principais inimigos os nazistas e o ditador Benito Mussolini, então é preciso eliminá-los e também descobrir e atrapalhar os planos dos alemães de construir armas mais poderosas, enquanto ajuda os Aliados em sua missão de trazer forças para a península de forma segura para que a retomada da Itália aconteça.

Call of Duty: WWII

Call of Duty: WWII também foi lançado em 2017 e trouxe a franquia de volta as origens para um período bastante conhecido, a Segunda Guerra Mundial. Nele, o jogador comanda um soldado americano chamado Ronald “Red” Daniels que participa da famosa batalha da Normandia, no Dia D, um acontecimento marcante da época.

O objetivo é, claro, tirar a dominação alemã que assolava a Europa e para isso o jogo traz uma campanha com missões lineares com o objetivo de ir derrotando os inimigos que vão aparecendo no caminho. O jogo conta com cenas cinematográficas que realmente conseguem trazer a sensação daquele clima perigoso e sangrento da guerra.

Battlefield 1942

O primeiro jogo da franquia e também considerado como um dos melhores até hoje, Battlefield 1942 se passa justamente no período da Segunda Guerra Mundial, trazendo para época uma jogabilidade bem inovadora e novidades como uma diversa gama de veículos para serem controlados pelos jogadores. Porém é um jogo com um foco mais multiplayer, e por isso a campanha em si é única, com uma lista de batalhas na ordem cronológica.

Nele, os jogadores podem ser tanto das Forças do Eixo quando dos Aliados e ainda conta com duas expansões. A jogabilidade no modo multiplayer, que é o foco, é baseada no domínio de bandeiras e os jogadores podem escolher entre 5 classes de soldados, sendo elas a tropa de assalto, médico, atirador de elite, engenheiro e antiblindados.

Wolfenstein 3D

Wolfenstein 3D foi lançado no início dos anos 90 e até hoje ainda é considerado por muitos um dos precursores dos jogos de tiro em primeira pessoa, trazendo a mecânica em 3D que estava começando a engatinhar na época. No jogo, o jogador controla o espião William B.J. Blazkowicz e ele se passa na Segunda Guerra Mundial, mas sem ter o período especificado.

Na verdade, eles usam uma licença poética no jogo e acabam fazendo uma realidade alternativa para a guerra. Nesse caso, os nazistas pretendem vencer não com armas poderosas e sim com um exército de mortos vivos. O próprio Hitler, que é enfrentado no final do jogo, controla um robô armado com duas metralhadoras.

Medal of Honor Frontline

Medal of Honor Frontline é mais um jogo que coloca o jogador na ambientação da Segunda Guerra Mundial, mostrando um pouco o impacto de um evento como esse. O jogo conta com uma ótima trilha sonora e missões que dão uma ideia de como seria participar de uma guerra, e por isso se destacou nesse quesito.

No jogo é possível ver, por exemplo, vilas destruídas pelo confronto, campos de batalhas imensos onde o personagem muitas vezes se sente quase como perdido. Foi um dos jogos mais cinematográficos da época e, embora sua jogabilidade tenha sido criticada em alguns pontos, isso fez com que ele ganhasse destaque.

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X