4 jogos de Natal bizarros que você precisa conhecer (ou não)

Eu sei que você já está aí em ritmo natalino. Provavelmente lendo essa matéria pensando na ceia,  já devorando algum quitute, ou até mesmo trabalhando, já que o mundo não pode parar!

Para te entreter, montei aqui uma seleção com 4 jogos com a temática do Natal. Mas, atenção! Nada de listar títulos famosos com referências sutis à época, como Spider-Man: Miles Morales. Vamos por um caminho contrário. 

Uma lista de títulos meio bizarros que talvez você nunca tenha ouvido falar. Bora nessa!

Daze Before Christmas

Inicio essa lista com o jogo de plataforma Daze Before Christmas, lançado em 1994. Esse foi o único jogo para o Mega Drive lançado exclusivamente na Austrália. O game também ganhou uma versão para o SNES.

Em Daze Before Christmas, você assume o controle do bom velhinho ao longo de 24 fases repletas de desafios. Sua missão é recuperar os presentes das crianças, que foram roubados e amaldiçoados pelo vilão Louse the Mouse. Para isso, Papai Noel coleta itens pelo caminho e usa um pó mágico para purificar os brinquedos “contaminados” pelo rato.

Um detalhe inusitado do jogo é o poder de transformação do Papai Noel. Ao coletar uma xícara de chá quente, ele se transforma no Anti-Claus, uma versão azul e maligna do próprio velhinho. Essa mecânica adiciona um toque inesperado e divertido à experiência.

images 1

Assim como outros inúmeros jogos, os programadores esconderam uma mensagem, um easter egg. A mensagem em questão era uma citação da atriz Shirley Temple:

“Parei de acreditar no Papai Noel quando tinha seis anos. Minha mãe me levou para vê-lo em uma loja de brinquedos e ele me pediu um autógrafo.”

Elf Bowling

Seguimos agora para o Elf Bowling, lançado em 1998 para PC. Desenvolvido pela NStorm. A premissa é super simples: você controla o papai noel e tenta derrubar elfos que estão posicionados como pinos de boliche.

Caso fosse lançado nos dias de hoje, esse tema seria suficiente para irritar alguns melindrados de plantão. Mas já na época causou uma certa irritação, não pelo tema do jogo, e sim porque ele foi sinalizado como vírus.

A história da internet é recheada de casos em que algum software famoso vira uma isca para a disseminação de malwares, ou ao menos para causar pânico por falsos alertas. E isso aconteceu com o Elf Bowling que foi um sucesso estrondoso. Gratuito, o game foi instalado por mais de 7,6 milhões de pessoas em um mês.

Elfbowling

Tanto o Elf Bowling quanto o Frogapult, outro game da NStorm, foram erroneamente sinalizados como contaminados por vírus. A informação foi desmentida um tempo depois. A Symantec, empresa por trás do antivírus Norton, analisou os softwares e não constatou nenhuma ameaça.

Merry Gear Solid: Secret Santa

Há uns meses relembrei aqui no Hardware.com.br a história do Street Chaves, um fan made feito por um desenvolvedor paulista conhecido como Cybergamba. Ele pegou elemebtos de alguns jogos de luta famosos, como Street Figther, e criou um game de porradaria com os personagens da vila mais famosa da cultura pop.

E que tal agora dar uma passada por um jogo inspirado em outro título famoso e que agregou um contexto natalino?

Esse é a ideia por trás de Merry Gear Solid: Secret Santa. Lançado em 2006 para PC ,esse fan made desenvolvido pela Insignificant Studios, mistura o Natal com a jogabilidade furtiva do clássico Metal Gear Solid.

Merrygear2

No game você controla o Papai Noel enquanto ele invade casas para entregar os presentes sem ser notado pelos seguranças. É o bom velhinho, chamado de Solid Santa, no modo furtivo.  Simples e divertido.

Vale lembrar que em Metal Gear 2, lançado em 1990, Solid Snake sai em missão na véspera de Natal.

Santa Claus Saves the Earth

Os games mencionados anteriormente carregam alguns elementos excêntricos, engraçados, com uma pitada de bizarrice, mas são jogáveis, agora Santa Claus Saves the Earth é um dos jogos já feitos.

Desenvolvido pelo estúdio lituano Ivolgamus e publicado pela Telegames, o jogo ganhou versões para o PlayStation e o Game Boy Advance em 2002.

A história basicamente é a seguinte: No dia 24 de dezembro, uma fada maligna chamada Nilam envia o Papai Noel para uma Terra Encantada. Com apenas algumas horas até o Natal, o Papai Noel deve viajar pelos mundos controlados pela fada para salvar o Natal.

Esse é um daqueles jogos do vastíssimo catálogo do PS1 que praticamente ninguém lembra, já que, realmente, não há muito o que se considerar sobre ele. Tudo é meio genérico e estranho. Gráficos pavorosos e controles que irritariam até mesmo o Nerd Flanders.

mpc hc 2022 12 24 21 13 40 09

Curtiu a lista? Citaria outros jogos? Comente abaixo.

Feliz Natal!!

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!