Os testes multithread simulam uma situação na qual temos de um a quatro clientes acessando o subsistema de disco ao mesmo tempo – as zonas de endereço dos clientes não se sobrepõem. A quantidade de solicitações simultâneas de cada um varia de um a oito, mas vamos falar sobre os diagramas de uma fila de solicitação com profundidade um, que ilustram melhor a situação. Quando a fila tem duas ou mais solicitações, o desempenho do subsistema de discos não depende tanto da quantidade de aplicativos. Clique nos links a seguir para obter os resultados completos:
O USB 3.0 é praticamente duas vezes mais rápido do que o USB 2.0 com carga multithread, oferecendo mais banda para o disco rígido. O curioso é que, por algum motivo desconhecido, o USB se sai melhor do que o SATA ao ler três ou quatro threads.
Na escrita multithread, nenhuma surpresa. Os resultados dos HDs são os mesmos, seja qual for a quantidade de threads de dados. O USB 2.0 é um gargalo tão grande aqui que, para o HD conectado via USB 2.0, não faz diferença a quantidade de threads; os outros HDs são mais velozes, e diminuem a velocidade quando há mais threads a serem processadas.
Deixe seu comentário