No geral, esta versão OEM do Surfer oferece como vantagens o fato de ser consideravelmente mais rápido que o Eken M001, oferecer aceleração via hardware para os vídeos, combinada com a presença da porta mini-HDMI, rodar uma versão mais recente do Android (2.1, contra o 1.6 do Eken) e ter uma construção/aparência superior.
As desvantagens são o fato de ele ser consideravelmente mais caro, ter menos opções de firmwares, usar um conector de 2.5″ para a saída de áudio. O fato de os botões serem posicionados na parte de trás pode ser um ponto positivo ou negativo, de acordo com a forma como você usa o tablet.
A sensibilidade da tela é quase a mesma nos dois (ou seja, bem ruim), mas pelo menos o Surfer abre o jogo com a presença da stylus, deixando claro que o fabricante não espera que você seja capaz de usar confortavelmente o tablet diretamente com os dedos.
No geral, não posso recomendar nenhum dos dois com a consciência limpa, já que apesar de baratos eles acabam oferecendo uma experiência de uso ruim por causa da tela e da falta do Market, mas ainda assim eles não deixam de ser tentadores devido ao preço baixo e o bom suporte a vídeos no caso do Surfer. Você vai provavelmente querer comprar um, nem que seja apenas para matar a curiosidade enquanto tablets melhores (e possivelmente bem mais caros) não chegam ao mercado.
Deixe seu comentário