Processamento de conteúdo digital – Intel HDxPRT 2010

O teste de avaliação de experiência e desempenho de alta definição da Intel é outra medição complexa, mas difere do SYSmark 2007 por ter foco exclusivo na criação, no processamento e na reprodução de conteúdo digital. Para esse fim, ele usa um conjunto de aplicativos que inclui CyberLink PowerDVD 9, CyberLink PowerDirector 8, DivX Pro Codec 6.8.5, HDRsoft Photomatix 3, UnifiedColor HDR Photostudio v2.13.32, Adobe Flash Player v10.1, Apple iTunes 9.0.3, Adobe Photoshop Elements 8.0 e Windows Media Player 11. A medição tem três cenários: codificação de vídeo HD de uma câmera digital, processamento de fotos digitais e preparação de arquivos de áudio e vídeo para players portáteis.

O subsistema de disco afeta os resultados, mas não tanto quanto na medição anterior. O Intel HDxPRT 2010 opera com arquivos de mídia de alta resolução, e seu processamento é limitado pelos recursos computacionais, e não pelo dispositivo de armazenamento. Aumentar a memória não faz diferença alguma neste caso. Está claro que o processamento típico de arquivos de áudio e vídeo não exige mais do que os 4 gigabytes padrão. Fotos capturadas com câmeras digitais modernas também ficam bem abaixo disso.

Olhando os detalhes dos testes com mais atenção, notamos que o processamento de dados de multimídia não é um tipo de tarefa que demanda um subsistema de disco mais rápido ou mais RAM.

O importante aqui é evitar dispositivos de armazenamento muito lentos. A diferença entre o WD Caviar Green e o SSD no cenário de edição e codificação de vídeos é de 10%, o que é bastante perceptível. Porém, nos outros cenários, não se nota essa diferença.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X