De acordo com os desenvolvedores do Salix OS, a distro é 99% compatível com o Slackware. Há alguns pacotes diferentes dos encontrados no Slackware 13.1, com correções de bugs e patches, recursos adicionais e até um pacote com uma versão mais recente. O slackpkg e o sbopkg foram projetados para usar um único repositório, mas o Salix OS usa mais de um; portanto, essas ferramentas de gerenciamento de pacotes não são compatíveis.
Além disso, o uso de repositórios de pacotes para o Slackware feitos por terceiros não é recomendado no Salix OS. Segundo o wiki da distro, “o usuário pode apontar o gslapt/slapt-get para repositórios de pacotes de terceiros se quiser, e eles podem ou não resolver as dependências, que podem ou não ter qualidade, e que podem ou não ser compatíveis com o Salix. É bom que você saiba o que está fazendo para não acabar com o seu sistema.” Uma discussão no fórum desencoraja especialmente o uso do repositório slacky.eu.
O que funciona muito bem no Salix OS 13.1 é o uso de scripts do slackbuild para compilar e gerar pacotes a partir do código fonte. O site mais conhecido com scripts de compilação para o Slackware é o excelente slackbuilds.org. Também usei scripts slackbuild do repositório de Robby Workman em vez dos pacotes pré-compilados dele, como faria no Slackware, e os resultados foram bons. Observe que esses scripts precisam ser modificados para executar o depfinder e incluir a saída caso você queira que seus pacotes tenham suporte à verificação de dependências.
Deixe seu comentário