Numark HF 150

Numark HF 150

Durante a edição do ano passado do BPM, festival mexicano de música eletrônica, a Numark, amplamente conhecida por seus produtos destinados a DJs, apresentou três novos headphones para a série HF: HF 150, HF 325 e HF 350

A Numark Brasil nos enviou o modelo HF 150 para review, este modelo é o mais compacto entre os que foram apresentados, representando uma solução ainda mais portátil para os DJs.

Aumente o som e vamos conferir se o HF 150 vale a pena!!

 

Design:

O HF 150 é um fone supra-auricular, isto é, suas conchas acolchoadas de couro sintético ficam sobre as orelhas, mas não as recobre totalmente, como em modelos circumaural (o HF 350 é um deles). A escolha do modelo supra-auricular, privilegia a portabilidade – justamente a proposta do novo fone da Numark, porém, acaba influenciando no isoalmento (cancelamento de rúido). Com o HF 150 o isoalmento não é tão prejudicado, em certos tipos de ambientes o fone consegue se sair bem nessa tarefa.

A primeira vista o HF 150 parece um headphone muito frágil, devido a sua construção “magrinha”, entretanto, ao tirá-lo da caixa, essa percepção diminui. Além das cores vermelho, preto e prata, o logo nas conchas revestidas com couro sintético e o nome Numark compõem o design.  O arco que recobre a cabeça também é revestido com couro sintético, melhorando o conforto.

A pressão nas orelhas e na cabeça é praticamente mínima, permitindo que o usuário consiga ficar utilizando o fone tranquilamente. Assim como em outros modelos supra-auricular, o HF150 permite a rotação e retração das conchas, tornando-o ainda mais compacto. 

Além do fone a embalagem do HF 150 ainda traz um adaptador P10 (6.3mm), que pode ser conectado ao conector P2 (3.5mm) do fone, permitindo a conexão em controladoras, e até em instrumentos musicais como por exemplo baterias eletrônicas.

O fio do HF 150 pode ser um problema de acordo com o tempo de uso do fone, já que não aparenta ser muito resistente, além de não permitir que o cabo seja desconectado, como ocorre por exemplo no HF 325 e HF 350.

 

Desempenho sonoro:

Os drivers de 40 mm do HF 150 garantem um bom equilibrio do som, agindo como uma opção interessante para monitoramento, principalmente para os DJs que a todo momento precisam gerenciar a reprodução. Os graves não chegam a impressionar, porém cumprem seu papel. Já com os médios e agudos os resultados são mais satisfatórios. O conforto do HF 150 privilegia a reprodução initeruupta, já que o usuário conseguirá ficar com o fone “colado na cabeça” sem muitos problemas.

 

Pontos postivos:

  • Design bem bonito
  • Compacto
  • Boa construção
  • Presença de um adptador P10, aumentando o número de possibilidades para o fone
  • Boa qualidade de áudio

Pontos negativos:

  • O fio do HF 150 não é muito resistente

 

Especificações:

  • Design dobrável 
  • Earcups giratórios em couro sintético 
  • Drivers de 40 milímetros
  • Resposta de frequência de 20 Hz – 20 kHz
  • 32 ohms de impedância
  • Cabo com 4 pés (1,2 m) com plugue estéreo 1/8” (3,5 mm)
  • Inclui adaptador 1/8” de ¼” (6,3 milímetros)

 

Veredito:

Com o HF 150 a Numark reforça a proposta dos dias de hoje, que é a simplificação, e com os Djs e amantes de audio não poderia ser diferente. O fone é altamente compacto e leve, podendo ser utilizado nas mais variadas ocasiões, além de desempenhar um bom resultado sonoro mediante a sua faixa de preço (US$ 39 – no Brasil algumas lojas o vendem por R$ 250)

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X