Como você deve ter lido aqui no Hardware.com.br analisamos recentemente o headset Hyper X Cloud, e agora chegou a vez de darmos nossos pitacos em relação ao segundo headset lançado pela divisão de produtos de alto desempenho da Kingston (HyperX), o Cloud II, que assim como o primeiro carrega o objetivo de atrair o público gamer para essa nova empreitada da companhia no ramo dos periféricos. Confira abaixo as nossas impressões do Cloud II:
Design:
O Cloud II mantém o mesmo design em relação a sua primeira versão, ofertando seus compradores com um acabamento premium, com destaque para a costura resistente no arco de metal revestido com couro sintético que recobre a cabeça, e o conforto proveniente das conchas auriculares estilizadas com o logo da HyperX. O headset está disponível nas cores Gun Metal ( o modelo que estamos analisando), Vermelho, e mais recentemente o Rosa, atendendo também ao público feminino, uma boa jogada do pessoal de marketing 🙂
O peso do Cloud II é o mesmo da sua primeira versão, aproximadamente 350g (juntamente com o microfone), o mesmo nivel de clamping, isto é a pressão exercicada na cabeça nos pareceu a mesma em relação ao Cloud I, e deve agradar boa parte de seus compradores, já que não gera nenhum incômodo elevado. O microfone continua sendo destacável, assim como acontece com o Cloud, permitindo que o produto possa ser utilizado em diversas ocasiões diferentes.
A tentativa de tornar o Cloud II, assim como o Cloud I um produto premium, foi muito bem conquistada, já que além do ótimo acabamento proveniente do Cloud II todo o conjunto da obra apresenta o mesmo nível de cuidado, a parte interna da caixao do produto continua trazendo uma mensagem gravada do gerente geral da HyperX (Anders “G8V1k1ng” Willumsen), além do bom nível de acondicionamento do fone e seus “extras”, graças a espuma.
Um ponto negativo é que o Cloud II traz menos acessórios em relação ao Cloud I, porém parte disso pode ser explicado, porque a HyperX conseguiu simplificar as coisas para o usuário no quesito conectividade. O Cloud I possui um cabo com duas bifurcações, subdividida em um conector para o áudio e outro para o microfone, um dos adptadores que acompanham o headset é uma plaquinha agindo como um adaptador que une esses dois conectores em uma sáida P2, para ser utilizado em dispositivos móveis, no Cloud II a simplificação fica por conta de um único cabo P2 que pode ser conectado diretamente no smartphone ou em um tablet. O Adaptador que acompanha o kit fica então como uso obrigatório apenas no PC, para o acionamento do microfone e da virtualização de 7.1 canais.
Conchas auriculares extras, adptador para poltrona de aviões, e bolsa de transporte foram mantidos como acessórios do Cloud II.
Desempenho:
Sem sombra de dúvidas o grande upgrade do Cloud II em relação a sua primeira versão é a possiiblidade de virtualizar o som em 7.1 canais, (O Coud I usa um sistema de som 2.0). O Som virtualizado em headsets acaba gerando uma grande dualidade de opiniões em relação a sua importância, alguns usuários adoram o recurso outros simplesmente o abominam, a grande dica, se é que podemos colocar assim, é ter o discernimento de quando ou não utilizar o recurso, em games, basicamente o resultado acaba sendo satisfatório, ainda mais se o título tiver um plus no áudio como por exemplo os games de FPS, e de corrida. Com o HyperX Cloud II conseguimos bons resultados com o som virtualizado de 7.1 canais nas situações in game, proporcionando uma bela sensação surrond.
Para quem não gosta do som virtualizado, irá ficar feliz em saber que o recurso pode ser desligado facilmente, graças a um botão no centro da placa controladora que gerencia a virtualização e o microfone. No modo 2.0 o som proveninente do Cloud II se mantém consistentente e claro, com destaque principalmente para os médios e agudos Outro item facilitador é que a placa controladora nao necessita de nenhum software adicional, basta apenas conectar a placa via porta USB e usufrur do recursos, obviamente se em próximas versões a HyperX desenvolver um software especial de configuração para o seu produto, não será nada mau 🙂
O isolamento aos sons externos também cumpre o seu papel, muito útil em ambientes mais movimentados.
O microfone do Cloud II não impressiona, porém em situações de gravação e captação do áudio em chat é superior em relação ao da versão Cloud, mostrando que a Kingston HyperX conseguiu um avanço com a nova versão do seu headset.
Especificações:
Headset
- Tipo de transdutor: dinâmico Ø 53mm com ímãs de neodímio
- Princípio operacional: fechado
- Resposta de frequência: 15Hz–25,000 Hz
- Impedância nominal: 60 Ω por equipamento
- SPL nominal: 98±3dB
- T.H.D.: < 2%
- Capacidade de desempenho de energia: 150mW
- Som no ouvido: circumaural
- Atenuação de ruído ambiente: aprox. 20 dBa
- Pressão do arco: 5N
- Peso: 320g
- Peso incluindo microfone e cabo: 350g
- Comprimento e tipo de cabo: 1m + 2m extensão
- Conexão: mini plugue estéreo (3.5 mm)
Microfone
- Tipo de transdutor: condensador (back electret)
- Princípio operacional: gradiente de pressão
- Princípio polar: cardióide
- Fonte de energia: Alimentação AB
- Tensão na alimentação: 2V
- Consumo da corrente: máx 0.5 mA
- Impedância nominal: ≤2.2 kΩ
- Tensão em circuito aberto: at f = 1 kHz: 20 mV / Pa
- Resposta de frequência: 50–18,000 Hz
- THD: 2% a f = 1 kHzbr> Máx. SPL: 105dB SPL (THD ≤1.0% a 1 KHz)
- Saída do microfone: -39±3dB
- Comprimento do microfone: 150mm (inclui haste flexivel)
- Diâmetro da cápsula: Ø6
- Conexão: mini plugue estéreo (3.5mm)
Pontos Positivos
- Acabamento impecável]
- Boa qualidade de áudio
- Isolamento de som eficiente
- Confortável
- Microfone apresenta desempenho melhorias em relação ao Cloud I
Veredito:
A HyperX conseguiu manter sua credibilidade em mais um produto, o Cloud II apresenta melhorias consideráveis em relação ao Cloud, principalmente no microfone e na adição da virtuação, que é um recurso que muitos gamers utilizam. Atualmente O Cloud II pode ser encontrado por exemplo no Kabum por R$ 549, o preço pode ser considerado um pouco elevado para alguns usuários, porém o desempenho final do produto acaba compensado o valor cobrado.
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