Câmera

Diferente de aparelhos mais simples, que utilizam câmeras com lentes fixas, a câmera do TyTN II tem foco automático, utilizando uma pequena lente fixa, embutida na tampa e outra móvel, onde vai o CCD. Isso permite que ela ofereça suporte a macro, um recurso raro em cameraphones. Ela ainda não é capaz de competir com câmeras dedicadas, devido à falta de zoom óptico e do flash, mas isso é esperado em se tratando de um smartphone.

444440c2

O software de captura também surpreende pelo volume de funções, oferecendo ajustes de tempo de captura, opções para tirar fotos otimizadas para cenas em movimento, fotos com retardo, disparo contínuo, fotos com efeitos, acesso às funções de gravação de vídeo e assim por diante:

m54211bf8

Entretanto, a qualidade das fotos fica longe de ser espetacular. A câmera sofre do mesmo problema que afeta muitos outros modelos de smartphones: muitos pixels espremidos em um CCD muito pequeno, acompanhado por lentes que não captam luz suficiente. Com isso, as fotos tiradas em resolução máxima ficam devendo em termos de nitidez.

Se você tiver fotos em resolução mais baixa, ou redimensionar uma imagem tirada na resolução máxima, o resultado é satisfatório, como nessa foto redimensionada para 640×480:

55761913

Entretanto, se você recortar um pedaço da mesma foto, tirada na resolução máxima, vai notar as falhas:

m5122fefa

Você pode ver mais fotos tiradas com a câmera do TyTN II, sem edição neste post do blog:
http://www.gdhpress.com.br/blog/camera-htc-tytnii/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X