Milestone A853

Continuando, temos os Milestones, que estão entre as opções mais populares. Embora seja muito difícil encontrar um novo, um Motorola Milestone A853 usado pode ser encontrado hoje em dia por 550 reais ou menos. Ele é um aparelho que foi vendido em enorme quantidade aqui no Brasil e muitos dos donos estão agora migrando para aparelhos mais atuais, vendendo seus Milestones por uma fração do preço original.

Se comparado com aparelhos low-end atuais, o Milestone ainda leva vantagem, pois tem uma espaçosa tela de 854×480 de 3.7″ e câmera de 5 MP, sem falar do teclado QWERTY, que apesar de não ser nenhuma Brastemp, quebra um galho.

Embora tenha vindo originalmente com o Android 2.1, ele é atualizável para o Froyo através da atualização da Motorola ou através do ShadowMod (veja o tutorial no https://www.hardware.com.br/tutoriais/tirando-maximo-milestone/), que já possui também uma versão de testes do Gingerbread/2.3. Com o sistema atualizado ele roda Flash e suporta outras funções, assim como nos aparelhos atuais.

Embora ele seja baseado em um antiquado OMAP 3430 de 65nm, operando a meros 550 MHz, é possível fazer overclock do processador para 900 ou mesmo 1000 MHz tanto com o sistema original (usando o Milestone Overclock, disponível no Market) quanto com o ShadowMod, o que o coloca na mesma liga de desempenho de aparelhos mais atuais.

A grande limitação dele é o fato de ter apenas 256 MB de RAM, o que limita pesadamente o número de aplicativos que podem ser abertos simultaneamente, obrigando o sistema a constantemente abrir e fechar aplicativos, reduzindo ainda mais a autonomia da bateria, que já é reduzida pelo overclock. No geral, o Milestone pode ainda atender bem a quem quer um aparelho com o Android sem gastar muito, mas usuários mais exigentes vão se frustrar com a falta de memória e outras limitações.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X