Para fazer uma estimativa do desempenho do sistema no arquivamento de dados, usamos o WinRAR 3.9 com as configurações máximas de compactação. A velocidade do arquivamento mostrou dependência especial do tamanho da memória cache. Observe também que os processadores de núcleo único não se saíram mal nos testes.
O desempenho do processador durante a verificação por vírus do Dr. Web revelou subitamente que esse aplicativo só funciona em modo de thread única. Quanto ao desempenho em si do processador, aqueles com maior memória cache tornaram a exibir resultados melhores. Aliás, já destacamos por diversas vezes que esse parâmetro tem extrema importância principalmente para aplicativos de escritório.
O editor gráfico Adobe Photoshop CS4 roda mais rápido em sistemas com processadores Intel. Até o velho Celeron E1600 de núcleo duplo lidou com nosso script mais rapidamente do que o Athlon II X2 240.
Os processadores da AMD não podem se vangloriar de superioridade na conversão de áudio para o formato mp3 usando o iTunes,
mas processadores de fabricantes diferentes atingem uma certa igualdade durante a conversão de vídeos no Cyberlink MediaShow5. Neste teste, convertemos um trailer de um filme em alta-definição no formato H264 para o iPod/iPhone da Apple. Para outros tipos de conversão, os resultados são basicamente os mesmos.
Parece que, nesse caso, nenhuma plataforma específica pode ser declarada como a melhor. Você só precisa ter em mente que a maioria dos aplicativos que façam uso mais ou menos intensivo do processador já estão prontos para tirar vantagem de processadores com mais de um núcleo. Como as duas fabricantes de processadores oferecem soluções de núcleo duplo na faixa de preço em questão, recomendamos enfaticamente o uso dessas soluções em sistemas de baixo custo.
Deixe seu comentário