AVG Internet Security 2015

AVG Internet Security 2015

A AVG recentemente lançou sua nova suíte de segurança e Hoje nós vamos ver a análise do AVG Internet Security 2015, que traz a base do AVG Antívirus, mas com algumas modificações referentes a proteção como a inclusão de anti-spam.

A solução de segurança oferecida pela AVG segue a mesma linha de diversos outras desenvolvedores de antivírus,  oferecendo aos seus clientes uma verdadeira suíte de segurança, com diversos recursos como proteção contra roubo de certificados digitais, Firewall, além dos velhos e conhecidos escaneamentos de arquivos

Para convencer um usuário adquirir uma licença paga, de um software dessa categoria, é uma tarefa realmente difícil. Vamos conhecer melhor o AVG internet Security 2015 e ver se ele merece o dinheiro investido pelos usuários.

Interface

Um dos pontos altos da versão 2015 da suíte AVG é a interface, design simples mas aprimorado. Um grande alto em relação a versão 2014. Finalmente foi adicionado um botão voltar, representado por uma seta, favorecendo a navegação dentre as opções disponíveis.

Se a interface da tela inicial é um grande trunfo da nova versão do AVG, as telas de configurações não acompanham essa mesma facilidade. São diversas opções, entulhadas dentro de categorias o que pode confundir até mesmo usuários medianos.

Claro que grande parte dos usuários nunca vai acessar as configurações avançadas, mas seria bom a AVG chegar numa forma mais inteligente para tornar mais útil esse menu.

Proteção contra vírus e spyware

As versões do AVG costumam manter uma boa regularidade em relação a sua proteção residente e análise em tempo real. E nessa versão não é diferente. Os escaneamento são divididos por categorias indo desde um scan numa pasta específica, passando pela verificação completa do computador. Outro pequeno deslize da interface do AVG que comentamos no tópico anterior, ocorre justamente na área de escaneamentos. A inclusão do opção verificação Anti-Rootki, pode soar estranho para muitos usuários que desconhecem termos técnicos, e que muito mal estão familiarizados com o termo malware. Esse detalhe talvez não seja um erro para muitos, mas a AVG poderia ter pensando em um nome mais fácil para a associação com o termo técnico.

O AVG nesta versão 2015, deu um salto considerável na proteção anti-spam. A versão anterior do AVG bloqueava  55% das ameaças provindas do nosso e-mail,  já o AVG internet Security 2015, bloqueia  88% dos spams.

Uso de recursos

O Uso dos recursos do computador para o AVG, foi bem leve,  não interferindo em nada o desempenho da máquina.  Enquanto o AVG está em modo ocioso, o uso da CPU ficou em torno de 1% e 52% do uso da memória.  Durante o uma verificação completa, o uso do CPU teve uma variação em média de 50% do uso do processador, e 82% do uso da memória.

Recurso mais interessante

O prêmio de recurso mais interessante das versões Internet Security do AVG,  vai com certeza para a ferramenta cofre de dados, aonde podemos criptografar arquivos, e atribuir uma senha para libera-lo. Muitos de vocês devem estar falando – esse recuso eu encontro em outros programas. Isso é verdade, mas por ser nativo do AVG esse é um ponto alto do antívirus.

Podemos citar também o recurso triturar do AVG, ao ser instalado o AVG Internet Security, os menus suspensos, ganham uma opção chamada  “Triturado permanentemente com o AVG”, para que possamos apagar de forma permanente o arquivo.

Preço

O AVG Internet Security 2015 pode ser adquirido através de uma versão demonstrativa, que pode ser usada por 30 dias. Ou então adquirindo a versão completa, que custa R$ 99,90.

Se fizermos um comparativo entre a versão AVG antivírus e AVG internet Security,  os recursos que não são encontrado no AVG Antivírus são os relacionados a bloqueio de SPAM e Firewall.

E a licença do AVG antivírus custa R$ 89,90. Então se você está pensando em adquirir uma licença paga, é bem mais interessante adquirir a versão Internet Security 2015, pela inclusão de alguns recursos e a diferença de preço ser bem pequena em relação ao AVG antivírus.

 

Requisitos para rodar o AVG Internet Security 2015.

Requisitos Mínímos:

  • Processador: Intel Pentium 1,5 GHz ou superior
  • Memória: 512 MiB de memória RAM
  • Espaço no HD: 1000 MiB

Requisitos Recomendados:

  • Processador Intel Pentium 1,8 GHz ou superior
  • 512 MiB de memória RAM
  • Espaço no HD: 1550 MiB

Sistemas Operacionais Suportados:

  • Windows XP
  • Windows XP Pro X64 Edition
  • Windows Vista
  • Windows Vista X64
  • Windows 7
  • Windows 7 X64
  • Windows 8 
  • Windows 8 X64

Pontos Positivos

  • Interface Amigável
  • Recursos utéis como o Cofre de dados
  • Bom nível de proteção as ameças mais recentes

Pontos Negativos

  • Alguns usuários ficaram perdidos em configurar certas funções do AVG

Baixe a versão de testes do AVG Internet Security 2015

Veredito

O AVG Internet Security é uma boa alternativa paga para solucionar os problemas de segurança da máquina, oferecendo uma ferramenta de escaneamento eficiente, interface de fácil acesso em certas áreas e recursos extras interessantes como o cofre de dados. Por outro lado. certas configurações vão confundir muitos usuários devido a sua complexidade. E mesmo que isso seja um ponto fácil de ser contornado tem que ser levado em conta, devido a ser uma versão paga, você deve utilizar de todos os pontos para decidir se vale investir em uma licença. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X