Ele é vendido nos EUA por US$ 399, exatamente o mesmo preço do Eee 4G. Ele também tem uma tela de 7″, com resolução de 800×480 usa uma bateria com 4 células, mas ele ganha do Eee em dois quesitos.
O primeiro é o armazenamento. O Eee usa um SSD de 4 GB, que apesar de oferecem bons tempos de acesso, oferece taxas de leitura e escritas muito inferiores às de um HD de 2.5″, sem falar no pouco espaço de armazenamento, já que o sistema operacional deixa apenas 1.4 GB disponíveis para o usuário. O CloudBook, por sua vez, oferece um HD tradicional, com 30 GB de espaço, suficiente para armazenar uma quantidade maior de arquivos e permitir a instalação de mais de um sistema operacional em dual-boot. A desvantagem de usar um HD tradicional seria o tamanho, o custo e o consumo elétrico, mas pelo visto a Everex conseguiu compensar estas desvantagens com ganhos em outros componentes.
O CloudBook ganha do Eee também no quesito processamento. O Eee utiliza um Celeron-M underclocado para 630 MHz, enquanto o CloudBook usa um Via C7-M de 1.2 GHz. Clock por clock, o C7 perde para o Celeron-M, mas quando comparamos um C7 de 1.2 GHz com um Celeron operando a quase metade disso, a vantagem do C7 é óbvia.
Outro concorrente é o HP 2133, que será lançado no segundo semestre. Ele utilizará uma tela de 8.9″ com resolução de 1366 x 766 e será baseado no Silverthorne. Ele concorrerá com o Eee 900, já que custará em torno de US$ 600, na mesma faixa de preço que ele:
A Hardstore Informática é uma empresa sediada em Porto Alegre/RS, especializada na venda de equipamentos de informática. Contando com uma boa linha de produtos a pronta-entrega, possui uma loja física em um espaço nobre da cidade e também uma loja online com vendas para o Brasil inteiro e possibilidade de pagamento no cartão de crédito.
Deixe seu comentário