Pular para o conteúdo

Pai usa carcaça do PS1 para montar PC criativo para o filho; veja o resultado

Veja os componentes deste incrível projeto de um PC gamer que usa a carcaça do PS1 fat como gabinete

Prefira o Hardware no Google

Nota do Editor: Durante o recesso, estamos republicando matérias que foram destaque ao longo de 2025. Este conteúdo foi originalmente publicado em 13 de janeiro de 2025. Nossa cobertura regular retorna na próxima segunda-feira, 05 de janeiro de 2026. Abraço!


Um usuário do Reddit decidiu transformar um PlayStation 1 fat em um PC gamer.. O resultado? Uma espécie de “PS1 Pro” que combina nostalgia com um desempenho mais alinhado com os dias de hoje.

A inspiração por trás do projeto

Tudo começou quando o autor do projeto assistiu ao anúncio do PlayStation 5, mais precisamente o modelo em comemoração aos 30 anos da marca PlayStation.

Ele decidiu montar seu primeiro PC gamer, mas queria algo único. Foi então que teve a ideia de usar a carcaça de um PS1 como gabinete. O objetivo? Surpreender o filho com uma máquina que une o passado e o presente.

Os componentes do ‘PlayStation 1 Pro’

Componentes de PC sobre mesa: placa de vídeo Gigabyte, processador Ryzen, cooler B-Coolers IS-30A, SSD Lexar NM760 2TB, memórias Crucial e HR-40 Thermalright

Para transformar o PlayStation 1 em um PC gamer, o usuário escolheu os seguintes componentes:

  • Placa-mãe: Gigabyte A520i AC
  • Processador: AMD Ryzen 7 5700X (usado)
  • Memória RAM: 2x 16 GB DDR4 3200 MHz
  • Armazenamento: SSD Lexar NM790 de 2 TB
  • Placa de vídeo: NVIDIA RTX 4060 (modificada para caber na carcaça do console)
  • Fonte: Carregador DC de 330W
  • Refrigeração: Dissipador de servidor, 2x ventoinhas Noctua de 40 mm e 1x ventoinha de 40mm para o NVMe

Um projeto único

O que torna esse projeto especial não é apenas o desempenho, mas a criatividade e habilidade envolvidas. O usuário conseguiu integrar componentes modernos em uma carcaça com muito simbolismo para a história dos games.

O que achou do resultado? Comente abaixo.

Prefira o Hardware no Google
Foto de William R. Plaza
Postado porWilliam R. Plaza

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br

Siga em:
Compartilhe

Newsletter do Hardware

Tecnologia, games, IA e internet: nossa seleção de conteúdo direto no seu e-mail.

Sem spam. Cancele quando quiser. Política de privacidade.


Deixe seu comentário