Blender 3D 2.5: tutorial para iniciantes, partes 1 a 8

Esse material foi desenvolvido para pessoas que desejam aprender sozinhas e não conhecem nada, ou quase nada de computação gráfica 3-D.

O objetivo principal é preparar o leitor com o conhecimento básico sobre o Blender, para posteriormente ele ter a capacidade de ler tutoriais que exigem técnicas mais sofisticadas.

Com o lançamento da versão 2.50 Alpha do Blender 3-D, a apostila SpeedBlender 2.0 tornou-se inapropriada para iniciantes, fazendo-se necessária a sua reconfecção para adequar-la a nova aparência e ferramentas do programa.

Leia com atenção e releia sempre que necessário. Não tenha vergonha de admitir que não entendeu algum conceito a primeira vista, afinal, você está aprendendo sozinho.

Procure tornar os momentos de estudo uma experiência prazerosa. Não tenha compromisso, nos primeiros momentos, de fazer algo que lembre um objeto do mundo real. Apenas use as ferramentas ensinadas de modo a tornar-se familiarizado com elas.

Esse é o complemento do objetivo principal, fazer você aprender o básico do Blender e familiarizarse com a interface e alguns comandos.

Você não está numa corrida para ser o melhor modelador do mundo e se não fizer isso será um perdedor. Você só será perdedor se não se divertir e nada aprender, nem que essa aprendizagem seja a de que o Blender não é um bom programa para você.

Desapegue-se das cobranças da vaidade e do orgulho. Assuma o posto de aprendiz maravilhado com novidades e seja feliz. Mas cuidado, isso pode viciar.

Cícero Moraes (cogitas3d)

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X