Gravando imagens ISO pelo K3b

As imagens ISO são aquelas em que geralmente baixamos os CDs de Linux da Internet, ou ainda, as que fazemos através das explicações acima (Fazendo imagens ISO através do K3b). Para gravarmos uma imagem de CD dessas, é bem simples. Abra o K3b e vá em: Ferramentas/CD/Queimar Imagem de CD. Observe a tela abaixo:

Após isto você terá a tela abaixo e poderá verificar o MD5SUM da imagem, que corresponde a uma “assinatura digital” do arquivo, informando que o mesmo está em perfeitas condições para ser gravado. Observando bem a tela abaixo suas dúvidas serão sanadas e você compreenderá como gravar uma imagem ISO. Assim que você indicar a imagem ISO para gravar, automaticamente será analisado o seu MD5SUM. Você não precisa esperar a conferência do mesmo para poder iniciar a gravação. Assim que você indiciou o arquivo ISO a ser gravado basta mandar gravá-lo e nada acontecerá, simplesmente o arquivo não terá a sua assinatura digital checada. Esta “abortagem” de conferência do arquivo ISO não corromperá o mesmo.

Para gravar a imagem, basta clicar em “Iniciar” conforme é mostrado na tela abaixo, em seu canto superior direito. Você também poderá gravar quantas cópias desejar do mesmo arquivo, bastando enumerar a quantidade desejada no campo “Cópias”.

Também são gravadas pelo K3b imagens CUE e TOC. Se você tem uma imagem BIN, que não é suportada pelo K3b, basta convertê-la em ISO usando um pequeno tutorial que escrevi para o GuiadoHardware.net neste endereço: https://www.hardware.com.br/dicas/convertendo-arquivos-bin-iso.html. Após procurar a imagem, conforme é mostrado acima, a tela abaixo será mostrada:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X