Finalizando

Os conceitos e componentes citados aqui servem para se ter uma noção do funcionamento interno dos equipamentos eletrônicos. O agrupamento de todos eles faz com que tenhamos resultados impressionantes, tudo que conhecemos hoje começou com os estudos sobre a corrente elétrica e os efeitos criados por ela nos diversos componentes elétricos e eletrônicos. A evolução nas técnicas de produção miniaturizou tudo isso, e os agrupou aos milhões nos chips, no qual encontramos desde memórias, placas de vídeo, decodificadores e os processadores.

Saber a função no circuito e as características de cada componente abre uma enorme gama de conhecimentos que se aprofundados podem levar ao desenvolvimento de novos equipamentos, a imaginação de quem desenvolve é que dirá o poderá ser criado com a eletrônica, apesar de todos os avanços a cada dia novos aparelhos surgem e surpreendem a todos não só pelo que fazem, mas como o fazem.

No caso específico dos computadores, muitos problemas podem ser identificados de acordo com os sintomas apresentados e o componente defeituoso que causa a pane, a fonte, os estabilizadores e no-breaks são os dispositivos em que mais se podem aplicar estes conceitos, pois fornecem a alimentação elétrica ao computador e são fontes de muitos problemas em seus circuitos, internamente ao computador, pouco poderá ser observado neste quesito visto à miniaturização dos componentes e a quantidade de circuitos integrados, mas é possível verificar na placa mãe uma grande quantidade de capacitores, fusíveis e transistores (reguladores de tensão). Caso tenha interesse se aprofundar nestes estudos o habilitará a não só entender, mas também se aventurar pela manutenção e desenvolvimento de equipamentos eletrônicos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X